Primeira Moto
#1

Ola , 
Devo ter a minha carta A2 ( limitado a conduzir motos com 35 kw max , cerca de 48cv )  esta proxima terça . 
Ja ando a pesquisar a vários meses mas sempre tentei procurar uma hornet 600 limitada a 35 kw e até se encontram algumas no entanto um amigo meu ja muito mais velho e com mais de 20 anos a andar de duas rodas aconselhou-me a começar com uma mota de cilindrada mais pequena género cbf250 que por acaso até não desgosto. ( para ser sincero quando lhe disse que queria uma hornet 600 ele disse : " mas tu nao tens juízo algum ? " ^^' )

Entre outras alguns dos modelos que vi e que gostei sao a cbf250 a ybr 250 , nx4 .

Tenho um orçamento de 2000 euros no MAX , na vossa opinião tendo em conta que a minha experiencia de mota é quase nula , e que estou limitado a conduzir motas no max de 35 kw o que me aconselham ?

A moto será para fazer o trajeto braga-vila real andar por vila real mas apenas para ir a universidade sao tipo 5min de mota se tanto. Irei levar algumas coisas comigo , mas penso que top case e uma mochila talvez seja suficiente ou mesmo so topcase. Apesar que também quero a mota para dar umas voltas ao fim de semana e comer kilometros e tal. O trajeto braga-vila real tanto posso ir pela AE. como pela nacional e depois ip4 ...
Responder
#2

Não existem Hornet 600 limitadas a 35 kw, mas apenas a 25 Kw (limitação AL antiga).
No entanto, a Hornet 600 não a podes conduzir com A2, mesmo que limitada aos tais 25kw, simplesmente porque a actual A2 só permite a condução de...

«Motociclos até 35 kW, relação potência/peso até 0,2 kW/kg, não derivados de versão
com mais do dobro da sua potência máxima
»


Ou seja, tendo a Hornet, na sua versão "full power" 97cv, fica automaticamente excluída!

As CBF250 para viagens regulares de Braga - Vila Real, acabam por ser algo limitadas. Neste aspecto, sugiro-te antes um CB500 ou mesmo uma CBF500, limitadas a 25kw, evidentemente.

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder
#3

Ui para essas estradas a subir a nx4 é fenomenal

O maçarico  shy
Responder
#4

(02-01-2016 às 19:27)Shady Escreveu:  Ui para essas estradas a subir a nx4 é fenomenal

Para lá com isso... já despachaste a Falcona...

[Imagem: SM4eYt9.png]
Responder
#5

Obrigado pelas respostas , tendo em conta o meu orçamento estou mais inclinado para a nx4 , mais ainda estou aberto a mais opções ( talvez consiga aumentar um pouco o meu orçamento para a mota ).
Responder
#6

E depois a viagem braga-vila real nao sera todas as semanas , sera tipo 1/2x por mes ... depois sera para andar por vila real (ou por braga aos fins de semana , isto caso eu nao leve mota para vila real uma semana ... )
Responder
#7

(02-01-2016 às 19:52)nelsonajm Escreveu:  
(02-01-2016 às 19:27)Shady Escreveu:  Ui para essas estradas a subir a nx4 é fenomenal

Para lá com isso... já despachaste a Falcona...

E então? Quando tiver oportunidade vou buscar uma que esteja em condições blink

O maçarico  shy
Responder
#8

Quanto à Mota, e tendo em conta o teu budget, aconselho-te sem sombra de dúvidas a Honda CB500 de preferência as MADE in Japão ( de 1998 em diante ) que, entre outras coisas, trazem travão de disco atrás.
Agora aconselho-te outra coisa: não hastes o teu orçamento todo na Mota! Deixa de parte dinheiro para comprares equipamento. No mínimo deverás deixar dinheiro suficiente para comprarem um bom capacete, umas boas luvas e um bom casaco blink
Espero ter te ajudado thumbsup

Suzuki SV1000S '04  cool
Responder
#9

sim sim , eu ja pus de lado o dinheiro para capacete/casaco/luvas ( e talvez calças/bota para andar ai de chuva e ao frio que la no marao até queima lol )

vou tentar experimentar a cb 500 e a nx4 ( a nx4 apenas me sentei em cima e aquilo é mesmo confortável  , mas tenho de dar uma volta e depois vejo , mas por enquanto acho que estou mais inclinado na nx4 ). Isto vai ser a minha primeira moto portanto é preferivel algo mais barato e menos potente para adquirir todas as "skills" necessarias para nao me matar quando tiver oportunidade para subir de cilindrada tong 
E caindo com a nx4 vai ficar mais barato a reparação acho eu LOOOOOOL
Responder
#10

Vmassa... as cb500 de disco traseiro são precisamente as que não eram fabricadas no Japão, mas sim em Itália...

[Imagem: SM4eYt9.png]
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)