Primeira Mota (sugestões)
#1

DONO 

- Tipo de CARTA DE CONDUÇÃO: A2 
- Altura: 1.86m
- Peso: 77kg
- Idade: 20
- Pendura (S/N): N
- Será 1ª moto (S/N): S

MOTO 

- Estilo preferido: Trail/Naked
- Custo (em euro): 2000
- Nova/Usada: Usada

PERCURSO 

- Regularidade (diario, semanal, mensal): Viagens longas e quotidiano(diario)
- Tipo de estrada: Asfalto e terra batida
- Numero aproximado de KM: 200km por semana

RESUMO: 


Quero uma mota versátil que dê para o quotidiano e para longas viagens que seja fiável. Tenho algumas motas que já pesquisei e que são opções, sugestões são bem-vindas:

.Trail/enduro: Suzuki DR650 , Yamaha XT600 , Yamaha TT600 , Kawasaki KLR 650, Kawasaki KLE500, Honda Transalp 600.

.Naked: Honda CB500, Suzuki Bandit 600, Honda Hornet 600, Yamaha XJ600.
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#2

Transalp!

Eu veria tambem a dl650

Uma naked e terra batida... não jogam bem.


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#3

(16-06-2018 às 20:43)vindaloo Escreveu:  Transalp!

Eu veria tambem a dl650

Uma naked e terra batida... não jogam bem.

Obrigado pela sugestão, mas claro que se comprasse uma naked não iria andar em terra batida.
Cumprimentos!
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#4

Das trail que falas nunca conduzi nenhuma delas, mas a XT600 vês muito e tanto quanto sei é muito fiável. A TT600 é praticamente a mesma mota mas mais "hardcore" e virada para offroad, tem o mesmo motor mas mais uns 5cv, suspensões melhores e mais leve acho, mas talvez seja menos fiável.
Transalp 600 não precisa de apresentações smile O que não falta por cá são clubes e foruns dedicados a essa mota.
Vê a DRZ400 também, apesar de ser mais difícil arranjares abaixo dos 2000€ tem boa fama e dá uma boa supermoto, se quiseres ir por aí.


CB500 tive uma e acho uma boa mota para andar no dia a dia. Anda e acelera quanto baste, não é molengona, mas também gasta pouco (uns 4 ou 5 /100km). É simples de trabalhar nela, não tem muito para estragar e perdoa muitos erros de principiante. Também tive uma GS500 (em certos anos elas vieram com menos de 35kw), mas gasta o mesmo que a CB500, anda menos e achei pior em tudo menos na suspensão traseira. a Yamaha FZS600 Fazer também existe limitada, tive uma e gosto muito da mota (vou agora na 2ª)

XJ600 nunca andei nela mas a perfomance e peso dela (obesa) nunca me cativaram.
Bandit e Hornet já acho que estão um degrau acima, sendo que ambas andam mais que o resto mas também gastam mais do que o resto. A Bandit se bem me lembro tem umas suspensões mázinhas e é pesada. A Hornet, é a hornet... Anda muito, curva muito, gasta muito mas perdoa menos erros do condutor e acelera rápido, por isso tens que ter mais cabeça (ou mãos para ela). Mas consta que é divertida, também não faltam foruns e grupos sobre ela.

Atenção que qualquer uma destas nakeds teria que ser limitada a 25kw/35kw, nas trail já é mais fácil de arranjar uma que possas conduzir.

Se tiveres perguntas sobre a CB500 podes perguntar por aqui ou DM, há aqui mais 2 ou 3 pessoas que já tiveram uma. O Officer teve uma XJ600, de resto não me lembro se existem por cá.

Edit: Seja qual mota escolheres, tem cuidado na compra, experimenta antes de comprares e leva alguém que perceba realmente do assunto, ou podes acabar por levar um barrete

[Imagem: RwtqB8G.gif]
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#5

(16-06-2018 às 21:43)Diogo.fps Escreveu:  Das trail que falas nunca conduzi nenhuma delas, mas a XT600 vês muito e tanto quanto sei é muito fiável. A TT600 é praticamente a mesma mota mas mais "hardcore" e virada para offroad, tem o mesmo motor mas mais uns 5cv, suspensões melhores e mais leve acho, mas talvez seja menos fiável.
Transalp 600 não precisa de apresentações smile O que não falta por cá são clubes e foruns dedicados a essa mota.
Vê a DRZ400 também, apesar de ser mais difícil arranjares abaixo dos 2000€ tem boa fama e dá uma boa supermoto, se quiseres ir por aí.


CB500 tive uma e acho uma boa mota para andar no dia a dia. Anda e acelera quanto baste, não é molengona, mas também gasta pouco (uns 4 ou 5 /100km). É simples de trabalhar nela, não tem muito para estragar e perdoa muitos erros de principiante. Também tive uma GS500 (em certos anos elas vieram com menos de 35kw), mas gasta o mesmo que a CB500, anda menos e achei pior em tudo menos na suspensão traseira. a Yamaha FZS600 Fazer também existe limitada, tive uma e gosto muito da mota (vou agora na 2ª)

XJ600 nunca andei nela mas a perfomance e peso dela (obesa) nunca me cativaram.
Bandit e Hornet já acho que estão um degrau acima, sendo que ambas andam mais que o resto mas também gastam mais do que o resto. A Bandit se bem me lembro tem umas suspensões mázinhas e é pesada. A Hornet, é a hornet... Anda muito, curva muito, gasta muito mas perdoa menos erros do condutor e acelera rápido, por isso tens que ter mais cabeça (ou mãos para ela). Mas consta que é divertida, também não faltam foruns e grupos sobre ela.

Atenção que qualquer uma destas nakeds teria que ser limitada a 25kw/35kw, nas trail já é mais fácil de arranjar uma que possas conduzir.

Se tiveres perguntas sobre a CB500 podes perguntar por aqui ou DM, há aqui mais 2 ou 3 pessoas que já tiveram uma. O Officer teve uma XJ600, de resto não me lembro se existem por cá.

Edit: Seja qual mota escolheres, tem cuidado na compra, experimenta antes de comprares e leva alguém que perceba realmente do assunto, ou podes acabar por levar um barrete

Muito obrigado pela sua opinião e sugestão, irei considerá-la.
Cumprimentos!
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#6

Sv650 
São limitadas a 35kw...e sempre tens 72 cvs para desfrutar.

A parte má, dificilmente arranjas por 2000€ excepto as primeiras a carburador.

Velasquez87
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#7

Infelizmente as sv650 raramente vejo à venda, já na altura em que comprei a minha primeira mota não encontrei quase nenhuma

[Imagem: RwtqB8G.gif]
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#8

se queres uma mota fiável deste tipo, desculpe lá, mas o melhor é subir o orçamento.

[Imagem: Qfzl0I1.png]
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#9

Não é impossível arranjar uma mota boa por 2000€. Até agora todas as minhas custaram menos que isso (menos a minha última Fazer que foi uns 2200€). Mesmo a CB500, que vinha em mau estado por 1500..havia uma em bom estado por 1300 que só não comprei por ser verde ahah.

[Imagem: RwtqB8G.gif]
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#10

(17-06-2018 às 13:09)Diogo.fps Escreveu:  Não é impossível arranjar uma mota boa por 2000€. Até agora todas as minhas custaram menos que isso (menos a minha última Fazer que foi uns 2200€). Mesmo a CB500, que vinha em mau estado por 1500..havia uma em bom estado por 1300 que só não comprei por ser verde ahah.

um pouquinho mais de paciência é que faltou, ...esperava a gaja madurar. blink

[Imagem: Qfzl0I1.png]
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