[Primeira mota] Primeira mota , uma série de questões .
#1

DONO

- Tipo de CARTA DE CONDUÇÃO: A
- Altura: 1,78m
- Peso: 86KG
- Idade: 27
- Pendura (S/N): N
- Será 1ª moto (S/N): S

MOTO

- Estilo preferido: Naked
- Custo (em euro): Ler o Resumo
- Nova/Usada: Ler o Resumo

PERCURSO

- Regularidade (diario, semanal, mensal): Diário (quando o tempo assim o permitir)
- Tipo de estrada: Nacionais e Autoestradas
- Numero aproximado de KM: Variável (@25km dia a dia , dias de folga ou férias voltas maiores entre @200/400km)

RESUMO:

Acabei de tirar a carta A . A minha Mota da escola era uma CBF 600 , acho que ronda os 70Cv , não è agressiva e puxa o suficiente .
Então la vou eu para o OLX à procura de uma naked , 600cc , primeiro procurei até 2500€ que seria o meu budget , só achei charutos com mais de 20 anos e uma data de quilómetros…
Ok , vamos então aumentar o orçamento , 3500€ , o resultado foi quase o mesmo , motas com 20 anos , alteradas e com uma data de quilómetros .
Ok , vamos procurar entre 125-500cc , melhorou mas não muito .

A minha questão aqui è a seguinte , estando os preços das usadas como estão , valerá a pena eu juntar uns trocos durante um ou dois anos e comprar uma nova ?
Por exemplo se conseguir juntar 4000/4500€ , no mercado novo o que consigo comprar ?

Já desisti das 600 , a verdade è que eu não procuro velocidade , gosto de desfrutar da viagem a ritmo baixo , a minha única condição era conseguir manter 110/120km/h em autoestrada sem a mota ir aos berros e cheia de vibrações, e queria algo que fosse fiável claro .

Acho que uma 300cc talvez consiga isso , mas não sei que não tenho experiência.

Digam as vossas opiniões , obrigado desde já .
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#2

No segmento das 300cc naked, com 4000/4500, nova, compras apenas uma chinesa. É que as japonesas / europeias (MT-03, CB300R, Z400, G310R, Duke390, etc...), todas elas ultrapassam largamente o teu orçamento.

Agora, com esse valor, consegues à vontade chegar a uma Benelli BN302 bastante recente (foi descatalogada há pouco). E dentro da marca italiano-chinoca, até é das que têm melhor reputação.

https://www.olx.pt/d/anuncio/benelli-bn3...H4YBa.html

[Imagem: QKmafvp.png]
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#3

(03-06-2022 às 17:06)carlos-kb Escreveu:  No segmento das 300cc naked, com 4000/4500, nova, compras apenas uma chinesa. É que as japonesas / europeias (MT-03, CB300R, Z400, G310R, Duke390, etc...), todas elas ultrapassam largamente o teu orçamento.

Agora, com esse valor, consegues à vontade chegar a uma Benelli BN302 bastante recente (foi descatalogada há pouco). E dentro da marca italiano-chinoca, até é das que têm melhor reputação.

https://www.olx.pt/d/anuncio/benelli-bn3...H4YBa.html
Vou ser sincero , não queria comprar uma Mota chinesa , tenho um amigo que comprou uma TRK 502 e só deu problemas desde nova .

Se não conseguir uma Naked , pode ser outro tipo de Mota , eu gosto de quase todo o tipo de motas .

Tambem não tem de ser 300 , pode ser 250 por exemplo desde que possa andar como disse a 110/120Km/h sem ir cheio de vibrações e a esganar o motor e que a mota seja fiável .

Pelo valor que disse , 4000/4500€ , sei que não tenho muitas opções, mas que motas há no mercado que se encaixem naquilo que disse ?

Como disse não precisa de ser Naked , são as minhas preferidas , mas gosto de uma variedade de tipos de Mota .
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#4

(03-06-2022 às 17:06)carlos-kb Escreveu:  No segmento das 300cc naked, com 4000/4500, nova, compras apenas uma chinesa. É que as japonesas / europeias (MT-03, CB300R, Z400, G310R, Duke390, etc...), todas elas ultrapassam largamente o teu orçamento.

Agora, com esse valor, consegues à vontade chegar a uma Benelli BN302 bastante recente (foi descatalogada há pouco). E dentro da marca italiano-chinoca, até é das que têm melhor reputação.

https://www.olx.pt/d/anuncio/benelli-bn3...H4YBa.html
A duke 390 nao é japonesa/europeia, é uma bajaj indiana com branding ktm.

[Imagem: 3a28d74fcda810d6526bb56e69702394.jpg]
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#5

(03-06-2022 às 20:52)Liquid_Fire Escreveu:  A duke 390 nao é japonesa/europeia, é uma bajaj indiana com branding ktm.

Mas é vendida como se fosse... e até o price-tag da Duke é condizente como se a sua origem fosse o "velho continente".
Tal como a BMW G310R também é uma indiana fabricada pela TVS... e é vendida, como se fosse alemã.

[Imagem: iHKV99A.jpg]

[Imagem: SaY3mqD.jpg]

Até mesmo a Benelli BN302 que se falou acima, e que se vendeu na Europa, é uma Keeway RKX300 com outro autocolante com um logo diferente, no depósito (ambas fabricadas pela Qiang Jiang) . lol

[Imagem: FazmufO.png]

[Imagem: 5sgRmEV.jpg]

[Imagem: QKmafvp.png]
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#6

Por 5000€ compras uma CBR 1100 XX em bom estado com uns 50 ou 60 mil km's ,assim tenha sido estimada.

Se calhar não é bem o que queres, mas é o mercado louco que temos!!!!

Já pesquisaste MT-07 usadas?
Responder
#7

(03-06-2022 às 22:33)carlos-kb Escreveu:  
(03-06-2022 às 20:52)Liquid_Fire Escreveu:  A duke 390 nao é japonesa/europeia, é uma bajaj indiana com branding ktm.

Mas é vendida como se fosse... e até o price-tag da Duke é condizente como se a sua origem fosse o "velho continente".
Tal como a BMW G310R também é uma indiana fabricada pela TVS... e é vendida, como se fosse alemã.

[Imagem: iHKV99A.jpg]

[Imagem: SaY3mqD.jpg]

Até mesmo a Benelli BN302 que se falou acima, e que se vendeu na Europa, é uma Keeway RKX300 com outro autocolante com um logo diferente, no depósito (ambas fabricadas pela Qiang Jiang) . lol

[Imagem: FazmufO.png]

[Imagem: 5sgRmEV.jpg]

e é por isso que odeio esses modelos, são vendidos com uma margem brutal a preço premium europeu com qualidade duvidosa, ninguem ganha a nao ser a marca, e só um consumidor parvo compra desse esterco

[Imagem: 3a28d74fcda810d6526bb56e69702394.jpg]
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#8

(03-06-2022 às 22:57)MotardFeio Escreveu:  Por 5000€ compras uma CBR 1100 XX em bom estado com uns 50 ou 60 mil km's ,assim tenha sido estimada.

Se calhar não é bem o que queres, mas é o mercado louco que temos!!!!

Já pesquisaste MT-07 usadas?

Primeiro 5000€ è fora do meu orçamento, depois nunca na vida compraria uma CBR 1100 XX como primeira mota , só se fosse para me matar numa semana lol

MT-07 è uma Mota que gosto muito mas está fora do meu orçamento para além da maior parte delas já terem o escape alterado .

Já foi tempo em que gostava de escapes aos berros, agora dispenso e acho irritante .

Realmente o nosso mercado è uma loucura .
Responder
#9

(04-06-2022 às 02:15)WhipIt Escreveu:  
(03-06-2022 às 22:57)MotardFeio Escreveu:  Por 5000€ compras uma CBR 1100 XX em bom estado com uns 50 ou 60 mil km's ,assim tenha sido estimada.

Se calhar não é bem o que queres, mas é o mercado louco que temos!!!!

Já pesquisaste MT-07 usadas?

Primeiro 5000€ è fora do meu orçamento, depois nunca na vida compraria uma CBR 1100 XX como primeira mota , só se fosse para me matar numa semana lol

MT-07 è uma Mota que gosto muito mas está fora do meu orçamento para além da maior parte delas já terem o escape alterado .

Já foi tempo em que gostava de escapes aos berros, agora dispenso e acho irritante .

Realmente o nosso mercado è uma loucura .


Está estatisticamente demonstrado que , para um suicida, o Rondup é muito mais eficaz que uma CBR1100XX! devil

Fica a dica! blink

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
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#10

Se gostaste da CBF600 da escola e é esse tipo de mota que pretendes, acho que pesquisando bem encontras o que procuras (e sem ter 20 anos de idade dentro de um orçamento a rondar os 4k).

Exemplos:

https://www.olx.pt/d/anuncio/honda-cbf-6...H2DAV.html
https://www.olx.pt/d/anuncio/honda-cbf-6...H0GQY.html
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