[Primeira mota] Primeira mota para um inexperiente (Naked)
#1

Boas a todos,

Sou novo por aqui e gostava de pedir uma ajuda aos mais entendidos no mundo das 2 rodas.

Estou de momento a tirar a carta A2, tou com 22 anos e deparo me com a frequente questão, qual a melhor mota para me iniciar e manter por uns tempos?

Gosto do estilo Naked, tive a ver alguns modelos tais como Benelli 251 e 302, KTM Duke 200 e 390, Kawasaki Z250 e Z300 etc.

Estou com um orçamento máximo de 3500/4000€.

Ps. A minha experiência em motos é muito pouca visto nunca ter andado de mota,comecei a andar um pouco agora com ajuda de colegas e conduzi recentemente a minha primeira mota de mudanças, (muito devagar e a trocar mudanças sem acelerar muito) uma CRF 450 de 2008 e achei aquilo muito bravo!
Tenho medo que esteja a ver/procurar motas com demasiado corpo e andamento para um gajo verde como eu. O que sugerem?
Responder
#2

Amigo,antes de mais sejas bem vindo...na minha opinião essa velha questão é muito relativa.Anda aí muito gajo com muita experiência de moto e continuam a ser tão ou mais perigosos como no primeiro dia,para eles e para os outros...Uma coisa é certa,a falta de experiência conta muito e no início tens de ser muito cuidadoso e ter muito respeito pela máquina...de resto também é preciso um pouco de sorte como tudo na vida...olha o caso do Schumacher...Outro exemplo,eu próprio estive quase 20 anos sem conduzir moto (uma 50 CC),e comprei a pouco tempo uma Yamaha 600 e foi na boa...(com muito juizo claro),fica bem e escolhe com coração sem olhar muito a opinião dos outros

Enviado do meu HIGHWAY através de Tapatalk
Responder
#3

ola, sou novo por aqui, comprei uma mota faz 4 dias como podes ver é essa que esta na minha foto de perfil ... 
pensava q 125 se dominava bem, nunca tive mota, mas digo te que quando saio de cima dela estou a tremer xD 
nao tenho expriencia nenhuma, estou a praticar nestes dias mas... 
a 2 duas horas atras fui dar uma volta ao monte o que acontece foi que a mota foi abaixo e nao pegou mais, tive que a trazer a pé .. :s 
dizem que pode ser da vela, mas eu acho que a vela esta nova , se nao for isso que podera ser ??
amanha de manha vou me por a pe bem cedo pra ir comprar uma ... espero que me resolva  o problema .... 
senao 4 dias e andar ja com ela no mecanico é obra kkkkkk
tambem tenho outro problema acho eu, nao percebo assim muito de motas mas ela estar a deitar um pouco de gasolina fora, é normal ? cpt
Responder
#4

Pode ser vela,e se for como se costuma dizer"de mal o menos", será que a vela é a indicada?no caso de ter pouco tempo não é muito normal...quanto a gasolina gostava de ajudar mas não faço a mínima ideia se é normal,o melhor é perguntar a um mecânico,fica bem,depois diz alguma coisa...

Enviado do meu HIGHWAY através de Tapatalk
Responder
#5

Conversa de tenrinhos....
Estou a gostar de ver, um com uma 600 de 100cv, um com uma fumarentas de 34cv e outro que faz uns pinos numa pata negra de 50cv.
Todos a falar de medo...

Pois bem.
O medo não se vence.
O medo controla-se e é controlando os medos que se assumem riscos.
Tendo está noção perfeitamente assimilada, andar de mota é mecânico, como conduzir um carro, mas com outras ferramentas.

A CRF é muito nervosa por causa da sua transmissão, aquela cremalheira tem para lá tanto dente que faz um T-Rex ter vergonha da sua dentadura.

A YZ, que pelos sintomas, deve ter engolido os segmentos, tem os 34cv condensados en 5000rpm, pelo que é muito brusca e caprichosa.

A Fz, é uma avozinha em forma, e ter 200kg entre as pernas impressiona muito quando se trata de aprender as dinâmicas da coisa.

Se conseguires dominar a CRF a carta é canja.
A tua YZ precisa de um mecânico, não inventes. Trata de aprender.
A Fz quer é curvas e km em cima, pouco a pouco, tu vais lá!

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#6

Com cuidado e respeito pelas máquinas,as coisas vão acontecendo naturalmente, gostei dessa de "tenrinhos"muito me ri...mas Lonerider, não te esqueças que normalmente quem morre afogado é quem sabe nadar...facilita...abs

Enviado do meu HIGHWAY através de Tapatalk
Responder
#7

É pá!

Os meus melhores amigos riram-se muito da minha tenrice, apesar de acumular mais de 100km a conduzir mota, ainda sou tenrinho em algumas cenas.

Vais ali ao lado e vais ler o pessoal todo a dizer que não gostam de mim, que sou feio, que nem se lembram de mim, enfim....

Mas é disso que eu gosto!

Porque quando os vejo, cara a cara, estou perante os meus amigos, em quem posso confiar e quem me vai ajudar no que estiver ao seu alcance.

Eu já sei nadar e serei o primeiro a submergir a tua cabeça na água para te mostrar ao que te arriscas, mas estarei sempre por perto e disposto a ajudar-te sempre que tiveres uma cãibra!

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#8

Tanto a XJ6 como a FZ6 são boas motas para te iniciares, a FZ6 é uma mota que és capaz de ficar com ela mais tempo.

"V"
Responder
#9

(17-07-2017 às 15:26)Serzedo Escreveu:  Tanto a XJ6 como a FZ6 são boas motas para te iniciares, a FZ6 é uma mota que és capaz de ficar com ela mais tempo.

"V"

Pontos de vista....eu acho que a XJ6 é mota para ficar mais tempo.... lol

[Imagem: images?q=tbn%3AANd9GcT4XLIkYtQDw11iDiKFM...g&usqp=CAU]


Responder
#10

Hjjs a xj um dia vai-te fartar!

O meu conselho... é que nunca experimentes outra mota!!


Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)