[Primeira mota] Primeira mota
#1

DONO

- Tipo de CARTA DE CONDUÇÃO: A2
- Altura: 1,87
- Peso:82
- Idade: 19 anitos
- Pendura (S/N): Muito raramente
- Será 1ª moto (S/N): Sim senhor

MOTO

- Estilo preferido: Cruiser (preferidas), desportivas, naked
- Custo (em euro): 3000
- Nova/Usada: Usada

PERCURSO

- Regularidade: Depende do tempo, vai haver tempos que vou usar diariamente outros que vão ser semanalmente
- Tipo de estrada: Nacional, auto estrada e essas estradas aí com buraquitos das aldeias e tal
- Numero aproximado de KM: Não sei dizer ao certo

RESUMO:

Já ando com o bichinho de comprar uma mota a algum tempo, não queria comprar uma nova nem nada caro, porque nunca andei de moto sem ser nas aulas de condução portanto o mais certo será haver uns erros ali e acula por isso também não queria uma moto com um custo de manutenção caro. A mota seria para uso geral, passear, como segundo veículo e especialmente para aprender para depois quando chegar a hora de tirar a carta A puder ir para a tal sportster iron que tanto quero lol

Aguardo respostas e abraços
Responder
#2

É pá dentro do teu estilo é difícil encontrar assim algo fixe.

Tens as Virago, as Rebel e Shadows, tens as EN e as LS.
Tudo máquinas do século passado que perduram em muitos casos vítimas de muitos projectos de customização inacabados.

Agora, se queres mesmo aprender a andar de mota...

É pá uma Trail e uns chanfurdanços na lama, uns pinheiros a mijar no meio do teu caminho, umas estradas de musgo asfaltico e umas manhãs de geada às 4 da tarde em boa parte das estradas das serranias da tua zona deve chegar perfeitamente para aprenderes.

Até lá ainda te apaixonas e "desapaixonas" por umas quantas motos existentes no mercado.

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#3

Infelizmente quanto aos projetos tens razão, vejo muitas delas assim
Também já tinha pensado numa trial mas com os tombos que ia dar talvez me ia ficar caro para a frente e convinha ser uma mota que me durasse talvez uma 5 anitos até começar a tirar a carta A
Responder
#4

Boas

Naked são mais fáceis
Sv650, hornet, cb500...

De resto as virago, Rebel...

Velasquez87
Responder
#5

(01-02-2019 às 09:51)Smeagol Escreveu:  Infelizmente quanto aos projetos tens razão, vejo muitas delas assim
Também já tinha pensado numa trial mas com os tombos que ia dar talvez me ia ficar caro para a frente e convinha ser uma mota que me durasse talvez uma 5 anitos até começar a tirar a carta A

Rápidamente vais perceber que os tombos no monte são, na sua grande maioria, a muito baixa velocidade
Depois neste fórum existem umas quantas autoridades nas matérias (mecânica, suspensões, etc) que seguramente te iriam desajudar. blink

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#6

Epa... com esse orçamento e carta A2, a Virago 535 parece ser mesmo o que te assentaria como uma luva.

Se bem que não deverá ser fácil encontrá-las em bom estado e na sua condição original, no mercado de usados.

[Imagem: zX4Kq81.png]

Responder
#7

(01-02-2019 às 11:34)carlos-kb Escreveu:  Epa... com esse orçamento e carta A2, a Virago 535 parece ser mesmo o que te assentaria como uma luva.

Se bem que não deverá ser fácil encontrá-las em bom estado e na sua condição original, no mercado de usados.

É isso o rapaz com 1,87 numa virago 535...espetacular para bater com os cotovelos nos joelhos...eu tenho 1,84 e aconteceu-me isso numa 535...nada confortável para malta acima de 1,75m...
A altura limita sempre algumas opções custom...mas cada um com os seus gostos.

Se se enquadrasse...era XT600 com kit supermotard...mal por mal é uma postura mais direita.
Responder
#8

(01-02-2019 às 12:14)midnightblack Escreveu:  É isso o rapaz com 1,87 numa virago 535...espetacular para bater com os cotovelos nos joelhos...eu tenho 1,84 e aconteceu-me isso numa 535...nada confortável para malta acima de 1,75m...

Se se enquadrasse...era XT600 com kit supermotard...mal por mal é uma postura mais direita.

Por acaso o pormenor da altura passou-me "ao lado". Mas quem vos manda serem desproporcionados? devil

Ainda assim, "valha-nos" a tua chamada de atenção... afinal é pior dar conta disso pelo erro da experiência ter tido uma (mesmo que desadequada), como aconteceu contigo... do que apenas a ligeireza de uma mera sugestão desatenta a esse pormenor da desproporcionalidade ergonómica. proud

Até porque, com aquelas condicionantes, especialmente no que refere a orçamento disponível e habilitação de carta, encontrar uma cruiser que "sirva" não vai ser fácil.
Enalteça-se assim a pertinência de sugerir uma XT, quando se quer efectivamente uma cruiser! tong

[Imagem: zX4Kq81.png]

Responder
#9

Eu disse cruisers porque são as que mais cativam a nível de estética, mas eu estou aberto a todas sugestões, posso dizer que não há estilo de moto que desgoste (tirando a scooter)
Responder
#10

Pesquisa por motas com limitação A2 e compra a que mais gostares e estiver em melhor estado. A primeira mota é para aprender, e com o orçamento bastante limitado não se fazem milagres.

As Custom/Cruiser andam um bocado fora de moda, por isso ou vais para novas/quase novas a preços que fogem do teu orçamento ou velhas dos anos 90, que eu pessoalmente não faria.

Sendo que tens 1.87 de altura se vires uma estilo Trail terás mais conforto, mas obviamente não é obrigatório...

As minhas máquinas (e ex):
Kawasaki Versys 1000 / KTM 1290 Super Duke GT
Yamaha FZS 600 Fazer

[Imagem: censorship2.jpg]

Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)