Mensagens: 9
Tópicos: 2
Registado: 7/2019
Localização: Porto
Boas pessoal. Estou a pensar comprar a minha primeira mota, e uma 125cc.
Sou um gajo baixinho e pesado. 1.63 e 75kg.
O orçamento: 4.000€
Opções:
Cb125f
Msx 125
Pcx 125
É para fazer cerca de 40km diários, 30km +/- na VCI (Freixo-Campo Alegre)
Vai ser utilizada como único veículo.
Estou mais inclinado para a MSX porque...altura.
Estive inclinado para a cb125f mas...altura e falta de ABS.
Sei que a MSX tem uma suspensão bem melhor, melhores pneus, e ABS.
Destas todas ando mais inclinado para essa portanto
A PCX já sei de todas as vantagens, mas acho que não quero muito uma acelera/trava.
O que acham? Ou outras opções para a minha altura?
O pendura que levo, não é todos os dias e não é para muitos km, tem 1.65 e 60kg
Abraço
Mensagens: 898
Tópicos: 13
Registado: 11/2014
Mota: Honda CBF600SA Localização: Porto
Boas
Todas me parecem boas opções, excepto a que está na lista que não é mota.
Já agora, não descurar a CB125R
Mensagens: 677
Tópicos: 8
Registado: 5/2016
Mota: Yamaha XJ6F Localização: Vila Nova de Gaia
Que carta tens? Fazes questão de nova ou pode ser usada? 40 kms por dia, unico veiculo, com pendura, numa 125, qualquer que seja, parece-me curto.
Mensagens: 9
Tópicos: 2
Registado: 7/2019
Localização: Porto
(12-07-2019 às 17:50)KOK Escreveu: Boas
Todas me parecem boas opções, excepto a que está na lista que não é mota.
Já agora, não descurar a CB125R
Pensei na MSX mesmo pela minha altura. Para ser sincero, não foi mais nada.
Não descubro a cb125r, aliás... quem me dera. Mas mais uma vez... a minha altura.
Um gajo não chega ao chão com ela e num para arranca da cidade, não se torna chato? O meu problema é não ter consciência do que é andar numa mota... como tal, não sei como é a nível de peso em andamento e por ai...
A msx, não é mota? Pequena, sim, curta...
Mensagens: 9
Tópicos: 2
Registado: 7/2019
Localização: Porto
(12-07-2019 às 17:58)pmp Escreveu: Que carta tens? Fazes questão de nova ou pode ser usada? 40 kms por dia, unico veiculo, com pendura, numa 125, qualquer que seja, parece-me curto.
Tenho B. Mas vou agora tirar para qualquer cilindrada.
E sim, pode ser usada!
Mensagens: 898
Tópicos: 13
Registado: 11/2014
Mota: Honda CBF600SA Localização: Porto
12-07-2019 às 18:25 (Mensagem modificada pela última vez: 12-07-2019 às 18:27 por
KOK.)
(12-07-2019 às 18:19)Isaacsferreira Escreveu: (12-07-2019 às 17:50)KOK Escreveu: Boas
Todas me parecem boas opções, excepto a que está na lista que não é mota.
Já agora, não descurar a CB125R
Pensei na MSX mesmo pela minha altura. Para ser sincero, não foi mais nada.
Não descubro a cb125r, aliás... quem me dera. Mas mais uma vez... a minha altura.
Um gajo não chega ao chão com ela e num para arranca da cidade, não se torna chato? O meu problema é não ter consciência do que é andar numa mota... como tal, não sei como é a nível de peso em andamento e por ai...
A msx, não é mota? Pequena, sim, curta...
É uma minimota... já a PCX
(12-07-2019 às 18:20)Isaacsferreira Escreveu: (12-07-2019 às 17:58)pmp Escreveu: Que carta tens? Fazes questão de nova ou pode ser usada? 40 kms por dia, unico veiculo, com pendura, numa 125, qualquer que seja, parece-me curto.
Tenho B. Mas vou agora tirar para qualquer cilindrada.
E sim, pode ser usada!
Estou com o pmp.
Sendo assim, não faz sentido nenhum pensares numa 125cc neste momento.
Mensagens: 3,291
Tópicos: 61
Registado: 9/2016
Eu já tive uma MSX...
Mas tens que aprender que MSX e pendura são duas palavras que não se misturam...
Mensagens: 9
Tópicos: 2
Registado: 7/2019
Localização: Porto
(12-07-2019 às 19:03)Velasquez87 Escreveu: Eu já tive uma MSX...
Mas tens que aprender que MSX e pendura são duas palavras que não se misturam...
Acho que a questão é essa... MSX e pendura não se misturarem...
Pcx ou cb125r?
Mensagens: 9
Tópicos: 2
Registado: 7/2019
Localização: Porto
(12-07-2019 às 18:25)KOK Escreveu: (12-07-2019 às 18:19)Isaacsferreira Escreveu: (12-07-2019 às 17:50)KOK Escreveu: Boas
Todas me parecem boas opções, excepto a que está na lista que não é mota.
Já agora, não descurar a CB125R
Pensei na MSX mesmo pela minha altura. Para ser sincero, não foi mais nada.
Não descubro a cb125r, aliás... quem me dera. Mas mais uma vez... a minha altura.
Um gajo não chega ao chão com ela e num para arranca da cidade, não se torna chato? O meu problema é não ter consciência do que é andar numa mota... como tal, não sei como é a nível de peso em andamento e por ai...
A msx, não é mota? Pequena, sim, curta...
É uma minimota... já a PCX 
(12-07-2019 às 18:20)Isaacsferreira Escreveu: (12-07-2019 às 17:58)pmp Escreveu: Que carta tens? Fazes questão de nova ou pode ser usada? 40 kms por dia, unico veiculo, com pendura, numa 125, qualquer que seja, parece-me curto.
Tenho B. Mas vou agora tirar para qualquer cilindrada.
E sim, pode ser usada!
Estou com o pmp.
Sendo assim, não faz sentido nenhum pensares numa 125cc neste momento.
E não há medo em relação à minha altura para me mandar para uma de 300cc?
Mensagens: 898
Tópicos: 13
Registado: 11/2014
Mota: Honda CBF600SA Localização: Porto
(12-07-2019 às 19:41)Isaacsferreira Escreveu: (12-07-2019 às 18:25)KOK Escreveu: (12-07-2019 às 18:19)Isaacsferreira Escreveu: Pensei na MSX mesmo pela minha altura. Para ser sincero, não foi mais nada.
Não descubro a cb125r, aliás... quem me dera. Mas mais uma vez... a minha altura.
Um gajo não chega ao chão com ela e num para arranca da cidade, não se torna chato? O meu problema é não ter consciência do que é andar numa mota... como tal, não sei como é a nível de peso em andamento e por ai...
A msx, não é mota? Pequena, sim, curta...
É uma minimota... já a PCX 
(12-07-2019 às 18:20)Isaacsferreira Escreveu: Tenho B. Mas vou agora tirar para qualquer cilindrada.
E sim, pode ser usada!
Estou com o pmp.
Sendo assim, não faz sentido nenhum pensares numa 125cc neste momento.
E não há medo em relação à minha altura para me mandar para uma de 300cc?
A cilindrada não está directamente relacionada com a altura da mota.
A minha CBF 600sa é mais baixa do que a cb125r, só para dar um exemplo.
Vai a um stand, de preferência multimarca, experimenta várias, de diversos segmentos.
Não é só a altura que é importante (com o hábito e experiência, até pode ser o mais insignificante na condução), tbm é importante perceber se te adaptas á postura de condução. E isso são variantes que mudam de burra para burra.
E se conseguires ter o hábito de manter os tomates vazios, são sempre uns cms que ganhas em altura entre-pernas.