[Primeira mota] Mota a adquirir????
#1

DONO

- Tipo de CARTA DE CONDUÇÃO: A
- Altura: 1,68
- Peso:70kg
- Idade: 30
- Pendura (S/N): esporadicamente
- Será 1ª moto (S/N): 600cc sim

MOTO

- Estilo preferido: Naked / Touring / Sport
- Custo (em euro): 2000 / 3000
- Nova/Usada: Usada

PERCURSO

- Regularidade (diario, semanal, mensal): Diário menos nos dias muito chuvosos
- Tipo de estrada: 80% em Autoestrada
- Numero aproximado de KM: 50Km

RESUMO:

Queria uma moto para ir trabalhar e dar uns passeios ao fim de semana. Já tive uma mota de 125cc com 16anos mas aos 20 tive de me desfazer dela.

Agora ao fim de de alguns anos fui tirar a carta para uma poder conduzir algo que me desse prazer e como faço muita Autoestrada não poderia voltar ás 125cc, penso que não duraria muito tempo...

Já me disseram que uma de 600cc era muita "fruta" para quem praticamente vai voltar ás duas rodas e já me disseram o contrario, o que tinha era de ter cabecinha :-).

O quê que me aconselham?

Que tipo de mota devo adquirir?


obrigado pela disponibilidade
Responder
#2

Espera que o Vindaloo já vem cá sugerir-lhe uma Hornet 600 de 2004... Limitada a 25kw.  bigsmile

E o Lonecoiso já cá vem dar-te o responso por não te teres apresentado ao fórum, aonde depois ele te pode receber de "braços abertos" e com o "cházinho" do costume. blink

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder
#3

(18-09-2017 às 00:34)carlos-kb Escreveu:  Espera que o Vindaloo já vem cá sugerir-lhe uma Hornet 600 de 2004... Limitada a 25kw.  bigsmile

E o Lonecoiso já cá vem dar-te o responso por não te teres apresentado ao fórum, aonde depois ele te pode receber de "braços abertos" e com o "cházinho" do costume.  blink
Muito bom :-) :-)

As motas limitadas se não estou enganado vão dar alguns problemas com as já faladas futuras inspecções se não bater certo livrete/mota.
Responder
#4

(18-09-2017 às 00:47)nelson26 Escreveu:  
(18-09-2017 às 00:34)carlos-kb Escreveu:  Espera que o Vindaloo já vem cá sugerir-lhe uma Hornet 600 de 2004... Limitada a 25kw.  bigsmile

E o Lonecoiso já cá vem dar-te o responso por não te teres apresentado ao fórum, aonde depois ele te pode receber de "braços abertos" e com o "cházinho" do costume.  blink
Muito bom :-) :-)

As motas limitadas se não estou enganado vão dar alguns problemas com as já faladas futuras inspecções se não bater certo livrete/mota.
Já fiz a minha apresentação. obrigado pelo aviso ;-)
Responder
#5

Boas e bem vindo ao tasco Nelson.

Olha, vou aconselhar-te um tanque de guerra: CB500

Tens as mais antigas (tirei a carta numa de 94...ainda dizia tudo made in japan), e algumas recentes...

Mais eecentes ja fora desse preço que procuras.

Acho que para um/dois anos a ganhar calo é uma mota que nao te vai deixar mal. Procura bem pois é uma mota sobrevalorizada no preço e algumas parece que ja deram dias voltas ao ponteiro (Loool)

Sem ser essa...xt600, outro tanque mas outro estilo blink
Responder
#6

As cb500 antigas e as xj600...são boas escolas para (re)começar no teu caso...não há que enganar...já andam o suficiente para não te aborreceres logo na AE mas nunca chegam a assustar...e são motas que aguentam muito abuso...eu vejo uma cb500 de uma escola toda ferrugenta e achanatada e aquilo recusa-se a morrer...
Responder
#7

(18-09-2017 às 08:49)Velasquez87 Escreveu:  Boas e bem vindo ao tasco Nelson.

Olha, vou aconselhar-te um tanque de guerra: CB500

Tens as mais antigas (tirei a carta numa de 94...ainda dizia tudo made in japan), e algumas recentes...

Mais eecentes ja fora desse preço que procuras.

Acho que para um/dois anos a ganhar calo é uma mota que nao te vai deixar mal. Procura bem pois é uma mota sobrevalorizada no preço e algumas parece que ja deram dias voltas ao ponteiro (Loool)

Sem ser essa...xt600, outro tanque mas outro estilo blink
Boas,

Obrigado pela dica,

desculpa a pergunta mas eu não estou bem deste assunto das motas, a XT600 visto ser uma mota de TRAIL aguenta bem na Autoestrada? Não vai dar problemas de desafinações ou algo do género?
Responder
#8

(18-09-2017 às 09:00)pneves33 Escreveu:  As cb500 antigas e as xj600...são boas escolas para (re)começar no teu caso...não há que enganar...já andam o suficiente para não te aborreceres logo na AE mas nunca chegam a assustar...e são motas que aguentam muito abuso...eu vejo uma cb500 de uma escola toda ferrugenta e achanatada e aquilo recusa-se a morrer...

Obrigado pelo seu conselho e opinião.

cumprimentos,
Responder
#9

Tens as Yamaha Thundercat, são confortáveis, não gastam muita gasolina, muito fiáveis e não te vai fazer aborrecer tão cedo, pois é uma mota polivalente q.b.

Quanto a ser muita fruta, se um gajo não tiver cabeça, tanto uma 125cc como uma 1000cc é muita fruta.

"V"
Responder
#10

(18-09-2017 às 09:00)pneves33 Escreveu:  As cb500 antigas e as xj600...são boas escolas para (re)começar no teu caso...não há que enganar...já andam o suficiente para não te aborreceres logo na AE mas nunca chegam a assustar...e são motas que aguentam muito abuso...eu vejo uma cb500 de uma escola toda ferrugenta e achanatada e aquilo recusa-se a morrer...

boas,

Obrigado pela opinião.


Cumprimentos,
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)