Primeira mota electrica em MX competiçao
#11
(03-11-2016 às 03:51)ChicoMPM Escreveu: Também já falaram muito dos carros eléctricos e não deu em nada, raramente se vê algum na estrada, vai acontecer o mesmo com as motos.
Chicompm, pelos vistos tu estás bastante desactualizado acerca deste assunto.

As motas eléctricas estão aí com pouca força, mas começam a aparecer.

Nos automóveis as últimas grandes novidades tem sempre a ver com electricidade (mesmo que não pareca), Rimac, koeninsegg, Ferrari, porsche, tesla. E esta última não vai parar, pelo contrário, vai tudo atrás deste.
Responder
#12
(03-11-2016 às 03:51)ChicoMPM Escreveu: Também já falaram muito dos carros eléctricos e não deu em nada, raramente se vê algum na estrada, vai acontecer o mesmo com as motos.

Pera aí!!! Como é que se pode dizer "não deu em nada" quando estamos ainda e só no início do processo?  lol

Tanto que a todo o tempo as principais limitações da locomoção eléctrica que eram a autonomia e tempos de carregamento, começam aos poucos a ser colmatadas?
Neste momento já existem veículos eléctricos com autonomias consideráveis, prestações brutais e rapidamente "recarregáveis".

Tanto que certos construtores a ela (propulsão eléctrica) apenas e só se dedicam, não só nos automóveis, como mesmo no caso das motos (Brammo, Zero, Energica, Mission R, etc.) e muitos dos construtores tradicionais começam também a ter as suas alternativas eléctricas, sejam concept, como stock!

Ainda há algum tempo estava uma Brammo Empulse na Roca, que até fotografei (deve estar algures no tópico da Roca).
>>AQUI<< podes ver como na maior feira mundial de motos, há stands de marcas exclusivamente eléctricas, nas motos.

Chico, deverias assim ler mais sobre o assunto, pois parece-me que estás muito mal informado sobre esta questão.... Pega num simples catálogo anual da motociclismo e vê quantos modelos stock 100% eléctricos já existem em comercialização.

Mesmo nos automóveis, ainda há 3 dias atrás, em conversa com um responsável da Toyota (Caetano Auto), por exemplo, ele me refereiu que o objectivo da marca japonesa é eliminar de todo, a médio prazo, os veículos totalmente com motores de combustão, e ficarem-se apenas pelos híbridos (que desenvolvem desde há muito) e pelos eléctricos.

Procura também aqui no fórum, que até existem já uns quantos tópicos e posts sobre esta temática.

Numa simples e rápida procura tens:

http://motonliners.pt/topico-nova-err-a-...tr%C3%B5es

http://motonliners.pt/topico-lightning-ls-218

http://motonliners.pt/topico-bmw-prepara...0%A6-boxer

http://motonliners.pt/topico-famel-sec-xxi

http://motonliners.pt/topico-nem-carne-n...C3%ADbrida

E se procurares mais minuciosamente, existem muitos outros tópicos e posts sobre esta temática.
Imagem
Autorizo que possam mandar piadolas à minha pessoa / moto, no forúm.
Reservo-me ao direito de o poder fazer reciprocamente a todo e qualquer membro que use desse direito para comigo.
Responder
#13
(02-11-2016 às 20:37)7pires Escreveu: e com barulho já os apanham?
e no meio do transito sem os escapes directos?
o que vai ser do slogam:
"loud pipes save lives"

tradicao ja nao é o que era


O slogan continua igual.

Essa m**** eléctrica deve ser um espectáculo para ser atropelado.
Responder
#14
(03-11-2016 às 14:19)Fz1000 Escreveu: Essa m**** eléctrica deve ser um espectáculo para ser atropelado.

Por isso mesmo a Comissão Europeia legislou um nível mínimo de ruído ...
Responder
#15
(03-11-2016 às 14:30)dfelix Escreveu:
(03-11-2016 às 14:19)Fz1000 Escreveu: Essa m**** eléctrica deve ser um espectáculo para ser atropelado.

Por isso mesmo a Comissão Europeia legislou um nível mínimo de ruído ...

Concordo, não percebendo é como irá ajudar as pessoas surdas, apesar de saber que elas sentem a vibração do som, mas também devem sentir a vibração do carro em circulação.
Responder
#16
Só quem não anda pela estrada é que não vê electricos.

Até quando paro nas es's costumo ver a turma dos leafs e i3 com o dono a ler o jornal ou a jogar no iphone e a extensão extendida.

Acho um piadão bater no vidro e perguntar aos donos desses carros: 'bora lá! Ou fica mais um bocadinho?'
"Dou confiança para que possam brincar e mandar piadolas à minha pessoa neste forúm"

Responder
#17
Informação retirda do site da BMW

PRINCIPAIS VANTAGENS FISCAIS PARA VEÍCULOS 100% ELÉTRICOS.

USUFRUA DE BENEFÍCIOS FISCAIS NA COMPRA DO BMW i3 100% ELÉTRICO:

- 2.250€ de subsídio pelo abate do automóvel antigo*.
- Isenção de ISV (Imposto Sobre Veículos).
- Isenção de IUC (Imposto Único de Circulação).








E A SUA EMPRESA BENEFICIA AINDA DE:

- Isenção de tributação autónoma.
- Recuperação até 100% do IVA (23%) do automóvel, até ao valor de aquisiçãomáximo de 62,500€ + IVA.
Responder
#18
a sempre um querendo tirar a graça das coisas, assim fizeram das 2T, depois começaram a meter plásticos daqui e dali e agora as elétricas, onde isto vai parar?
Imagem
Responder
#19
No futuro vamos levitar!
I just don't run with the crowd!

http://www.loneriderendlessroad.com
Responder
#20
Como disse e continuo a dizer sou retrogrado no que toca a estas coisas motas/carros adoro o cheiro a gasolina e o barulho que nos faz aumentar a adrenalina,mas estou a ver que os meus filhos terão de se contentar com estas "coisas" que nem consigo bem identificar,tem duas rodas e travões,ponto.
Responder
  




Utilizadores a ver este tópico:
1 Visitante(s)