Primeira mota categoria A (Enduro/Dual Sport)
#11

(21-12-2021 às 09:20)MotardFeio Escreveu:  Não sei se encontras mas a XT 350 era porreirinha na altura dela.
Motor fraquito mas suficiente e bastante resistente.

A XR400 era melhor na ciclística mas para a estrada é durinha, demasiado endurista, mas faz-se!

Boa sorte na escolha!

A XR é uma pata negra, como as TT-R, as DR e muitas das nomenclaturas famosas nos 90.

As Dual da altura e que estão dentro do orçamento serão as Dominator, XT, Tenere, KLM e afins.

Como disse motos que hoje em dia podem sofrer de alguns problemas típicos derivados de muitas mudanças de mão, manutenção deficiente e outros abusos que podem facilmente transformar uma alegria numa desilusão.

O Filipe que o diga, que teve o azar de comprar um XT e rapidamente se apercebeu que o melhor era não ter feito....

Procura bem! blink

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
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#12

(21-12-2021 às 10:42)Nfilipe Escreveu:  Com esse dinheiro, compras a vontade uma XT600, essa ou uma DR650. Assim tens mota para bastante tempo. Para primeira mota nesse estilo apesar de velhas sao mais que boas e pau para toda a obra.

Eu nem pensava adquirir algo com menos que essa cilindrada, a nao ser que tenhas limitacao dos 35kw. Boa sorte.
Não vou ter limitação , é categoria A .

Obrigado a todos pelas dicas !
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#13

(21-12-2021 às 11:37)LoneRider Escreveu:  
(21-12-2021 às 09:20)MotardFeio Escreveu:  Não sei se encontras mas a XT 350 era porreirinha na altura dela.
Motor fraquito mas suficiente e bastante resistente.

A XR400 era melhor na ciclística mas para a estrada é durinha, demasiado endurista, mas faz-se!

Boa sorte na escolha!

A XR é uma pata negra, como as TT-R, as DR e muitas das nomenclaturas famosas nos 90.

As Dual da altura e que estão dentro do orçamento serão as Dominator, XT, Tenere, KLM e afins.

Como disse motos que hoje em dia podem sofrer de alguns problemas típicos derivados de muitas mudanças de mão, manutenção deficiente e outros abusos que podem facilmente transformar uma alegria numa desilusão.

O Filipe que o diga, que teve o azar de comprar um XT e rapidamente se apercebeu que o melhor era não ter feito....

Procura bem! blink

Sim tenho de procurar pela agulha no palheiro !
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#14

(21-12-2021 às 11:37)LoneRider Escreveu:  Como disse motos que hoje em dia podem sofrer de alguns problemas típicos derivados de muitas mudanças de mão, manutenção deficiente e outros abusos que podem facilmente transformar uma alegria numa desilusão.

O Filipe que o diga, que teve o azar de comprar um XT e rapidamente se apercebeu que o melhor era não ter feito....

Procura bem! blink

Verdade. Também dei mil paus por uma XT600, logo também já deves estar a imaginar como não estaria uma mota por esse valor. Estava a vista que nao era bom negócio, mas eu pensei que por aquele valor, nao teria muito por onde errar. Pensei mal! lol

Alias, devido ao mau exemplar que tive, talvez também diga que nao deixou grandes saudades. O feedback que construí da mota em si e no seu todo, foi condicionado pela má experiencia que tive com ela. Alias quando a vendi, foi especialmente em parte por ter receio de ela me deixar apeado no caralho mais velho, e nao ter confiança na mota que se tem, é muito mau mesmo, por isso vendi pouco tempo depois.

Mas a XT como a Dr, entre outras quantas deste tipo, são monocilíndricas, com tudo de bom e mau que isso tem. E quando comprei a mota, a minha ideia era dar umas valentes voltas, mas voltas grandes, nao de meia duzia de kms, e devido a ser um mono, torna-se um fatigo em viagens grandes com tanta vibração. Nem falo da mota nao andar muito, porque quando a comprei, sabia para o que ia, nesse aspecto. Mas pode ser uma mota bastante divertida, nas pequenas tiradas, ou até maiores, mas ai já depende da tolerância de cada um.

Mas, o Lone fala bem, o que poderá ser um bom negocio a partida, poderá tornar-se uma dor de cabeça no futuro. Se nao entenderes nada de motas, e tiveres alguém que possa ir contigo e entenda, é mesmo aconselhável. Se bem, que mesmo percebendo q.b da coisa, ha sempre coisas que só com o uso regular vamos poder perceber se o negocio foi bom ou não.
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#15

(21-12-2021 às 14:19)Nfilipe Escreveu:  
(21-12-2021 às 11:37)LoneRider Escreveu:  Como disse motos que hoje em dia podem sofrer de alguns problemas típicos derivados de muitas mudanças de mão, manutenção deficiente e outros abusos que podem facilmente transformar uma alegria numa desilusão.

O Filipe que o diga, que teve o azar de comprar um XT e rapidamente se apercebeu que o melhor era não ter feito....

Procura bem! blink

Verdade. Também dei mil paus por uma XT600, logo também já deves estar a imaginar como não estaria uma mota por esse valor. Estava a vista que nao era bom negócio, mas eu pensei que por aquele valor, nao teria muito por onde errar. Pensei mal! lol

Alias, devido ao mau exemplar que tive, talvez também diga que nao deixou grandes saudades. O feedback que construí da mota em si e no seu todo, foi condicionado pela má experiencia que tive com ela. Alias quando a vendi, foi especialmente em parte por ter receio de ela me deixar apeado no caralho mais velho, e nao ter confiança na mota que se tem, é muito mau mesmo, por isso vendi pouco tempo depois.

Mas a XT como a Dr, entre outras quantas deste tipo, são monocilíndricas, com tudo de bom e mau que isso tem. E quando comprei a mota, a minha ideia era dar umas valentes voltas, mas voltas grandes, nao de meia duzia de kms, e devido a ser um mono, torna-se um fatigo em viagens grandes com tanta vibração. Nem falo da mota nao andar muito, porque quando a comprei, sabia para o que ia, nesse aspecto. Mas pode ser uma mota bastante divertida, nas pequenas tiradas, ou até maiores, mas ai já depende da tolerância de cada um.

Mas, o Lone fala bem, o que poderá ser um bom negocio a partida, poderá tornar-se uma dor de cabeça no futuro. Se nao entenderes nada de motas, e tiveres alguém que possa ir contigo e entenda, é mesmo aconselhável. Se bem, que mesmo percebendo q.b da coisa, ha sempre coisas que só com o uso regular vamos poder perceber se o negocio foi bom ou não.

Tenho aqui um stand perto que está a vender uma dentro do meu orçamento , parece estar em bom estado .

XT 600 E
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#16

Parece bacana, além dos espelhos azeiteiros mas 2600 tendo em conta que é o valor sem garantia, nao me parece assim muito em conta.
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#17

(21-12-2021 às 21:25)Nfilipe Escreveu:  Parece bacana, além dos espelhos azeiteiros mas 2600 tendo em conta que é o valor sem garantia, nao me parece assim muito em conta.

Sim , era um valor a negociar .
Mas não estou a encontrar nada por estes valores nesse estado .
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#18

(21-12-2021 às 22:08)WhipIt Escreveu:  
(21-12-2021 às 21:25)Nfilipe Escreveu:  Parece bacana, além dos espelhos azeiteiros mas 2600 tendo em conta que é o valor sem garantia, nao me parece assim muito em conta.

Sim , era um valor a negociar .
Mas não estou a encontrar nada por estes valores nesse estado .

Aqui a questão é simples!

Se compras um veiculo, o vendedor está obrigado a dar-te grantia por lei.
Seguindo esta ideia, neste caso o vendedor já te está a por uma condição para te vender a mota.
Tu só aceitas essa condição se queres!

Eu não o faria! (até porque é ilegal)

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
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#19

(22-12-2021 às 16:44)LoneRider Escreveu:  (até porque é ilegal)

Isso com veículos usados é o pão do dia. Ele dá garantia, provavelmente tens é que largar mais 500 euros. Mas também se for garantia do só do motor, pouco vale.

https://www.olx.pt/d/anuncio/xt-600-de-2001-original-IDGPUfH.html?isPreviewActive=0&sliderIndex=0

O ano é o mesmo mas esta apesar de um pouco mais cara, mas parece-me melhor negocio, assim a vista, tem menos kms e tem melhor aspecto. Apenas faltam os piscas da frente, que é uma coisa muito idiota de se tirar, ou se os tem, sao tao pequenos que nem os vejo. E falta o espelho de um lado, mas provavelmente ele tem esse material guardado. De resto a mota parece original, e se as inspeções estão ai a porta, é de certo uma mais valia para o que se avizinha.

Na minha opinião, ainda está bem cara, 2500 já era caro. Mas se estarias disposto a dar 2600 por essa no stand, esta por mais um pouco parece-me melhor. Mas se gostas dessa do stand, vai lá dar uma vista de olhos, fala com alguém, pede um test drive e pode ser que negocies isso para os 2500.
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#20

(22-12-2021 às 16:44)LoneRider Escreveu:  
(21-12-2021 às 22:08)WhipIt Escreveu:  
(21-12-2021 às 21:25)Nfilipe Escreveu:  Parece bacana, além dos espelhos azeiteiros mas 2600 tendo em conta que é o valor sem garantia, nao me parece assim muito em conta.

Sim , era um valor a negociar .
Mas não estou a encontrar nada por estes valores nesse estado .

Aqui a questão é simples!

Se compras um veiculo, o vendedor está obrigado a dar-te grantia por lei.
Seguindo esta ideia, neste caso o vendedor já te está a por uma condição para te vender a mota.
Tu só aceitas essa condição se queres!

Eu não o faria! (até porque é ilegal)

Sim è verdade , era uma questão de falar com o stand e ajustar valores.
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