Primeira mota Carta A2
#1

DONO

- Tipo de CARTA DE CONDUÇÃO: B , a tirar A2
- Altura: 1,80m
- Peso: 75
- Idade: 20
- Pendura (S/N): Ocasionalmente
- Será 1ª moto (S/N): Sim

MOTO

- Estilo preferido: Naked
- Custo (em euro): Dentro do que vi novas até 35kw ,+/- 6500€ (sempre a crédito/prestações)
- Nova/Usada: Nova

PERCURSO

- Regularidade (diário, semanal, mensal): Diário (dependendo das condições meteorológicas) 
- Tipo de estrada: Nacionais, localidades e Auto-estrada
- Numero aproximado de KM: 30/40 km diários (ida e volta) sem contar com fim de semanas

RESUMO:

Boas Motonliners, ganhei recentemente interesse nos motociclos e comecei a tirar a carta A2. Não tendo experiência nenhuma tenho naturalmente muitas questões mas começando pelo mais importante (a mota em si). Gosto especialmente do estilo naked e estou de olho numa Honda CB500F no entanto considerei também a Yamaha MT-03 ou até uma 07 limitada. A minha hesitação quanto às duas últimas prende-se quanto à mt03 à dificuldade de vender posteriormente uma 300cc e aos seus consumos além de poder me fartar mais rapidamente. Quanto à mt07 pelo que já pesquisei poderei deslimitá-la mais tarde mas nunca será homologada no livrete entre outros eventuais problemas com a autoridade.

Gostava de saber a vossa opinião quanto à CB500F para principiantes  bigsmile

As minhas outras questões são relativas a tudo o que é necessário à utilização de uma mota  troll
  • Já fiz algumas simulações de seguro mas que tendem a variar imenso (entre os 150 e 300), será mais barato juntar com o seguro do carro?
  • Não consegui encontrar custos associados às revisões, gostava também de ter uma ideia.
  • Em relação aos extras de uma mota...o que vale realmente a pena escolher logo no concessionário? os preços de malas, apoios e etc parecem me excessivos no site da honda, pergunto me se é mais barato adquirir posteriormente. Mais importante ainda, gostava de saber se um descanso central compensa, seja em termos de estacionamento como em termos de manutenção (lavar e olear a corrente)

Agradeço desde já a vossa atenção e se me esqueci de algo que consideram importante para quem está a entrar neste mundo novo façam favor de dizer  bigsmile
Obrigado !
Responder
#2

Essa de dar para deslimitar a MT07, isso já se faz desde o século passado, nunca conheci ninguém que tivesse problemas com isso.
Mas se não quiseres arriscar, a cb500f é uma excelente moto, também não ficas a perder quanto à mt07... São motos com propósitos ligeiramente diferentes, mas ambas boas.
Quanto ao descanso central, eu acho que dá muito jeito. Para trabalhar na mota no geral, nem sempre uso, mas para mexer na corrente, olear, ajustar, dá muito jeito
Responder
#3

(31-07-2020 às 17:23)Diogo.fps Escreveu:  Essa de dar para deslimitar a MT07, isso já se faz desde o século passado, nunca conheci ninguém que tivesse problemas com isso.
Mas se não quiseres arriscar, a cb500f é uma excelente moto, também não ficas a perder quanto à mt07... São motos com propósitos ligeiramente diferentes, mas ambas boas.
Quanto ao descanso central, eu acho que dá muito jeito. Para trabalhar na mota no geral, nem sempre uso, mas para mexer na corrente, olear, ajustar, dá muito jeito

Acho que a mt07 ja é muita "fruta" para quem não tem experiência nenhuma, mesmo estando limitada, mas continuo a adorar a mota visualmente, possivelmente será uma próxima mota  bigsmile
Em relação ao descanso central, eu via mais a utilidade de poder também estacionar em terrenos menos bons (não sei se costuma acontecer muito) porque em relação á manutenção da corrente já investiguei e encontrei uns cavaletes por 30/40€ (comparativamente aos 160 € do descanso central) que têm a mesma função.

Muito Obrigado !
Responder
#4

A MT 07 é ideal para começar .

Descanso central nunca senti necessidade de ter um. Dá um aspecto de mota de velho e só aumenta peso . Por alguma razão existem os cavaletes.
Responder
#5

A minha já vinha com descanso central. Nem sempre mexo nela no mesmo sítio e assim não preciso de andar com o cavalete atrás (nem gastar extra para comprar um)
A mota continua bonita para mim, e eu ando para mim, não pelos outros, então vai continuar assim mesmo ahah. Para estacionar raramente uso, só mesmo quando fica apertada em estacionamentos de motas, para não ocupar tanto espaço, de resto fica sempre no lateral.
Mas sim, se fosse comprar e viesse sem, também compraria cavalete, quanto mais não seja pela diferença de preço e peso
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)