(19-02-2016 às 23:47)LoneRider Escreveu: É pá, eu posso-vos bater!?
Os modelos de botas, ao qual vocês chamam de botas de verão, não são botas de motociclismo mas sim de Karting.
Podes bater à vontade mas isso não muda o facto destas botas serem específicas para motociclismo. Botas sem cano sim, e daí o tal "verão"
, mas para motas na mesma.
Nunca conduzi kart mas, a não ser que algo me esteja a escapar, não vejo necessidade de protecção rígida específica por cima dos dedos na condução dum veículo de quatro rodas.
Também não são muito apropriadas para automobilismo desportivo já que lhes falta o arredondado típico, na zona dos calcanhares para o "ponta-tacão" e para facilitar a rotação entre pedais.
Até a sola, ligeiramente mais alta no calcanhar, segue a posição que se adopta em cima duma mota, seja em andamento ou parado com os pés no chão, e onde se tende a usar mais a parte posterior do pé, por oposição à condução desportiva em quatro rodas onde é o calcanhar que principalmente se apoia.
Assim resta o formato que é mais ou menos similar em todo este calçado "especializado" mas apenas porque segue a forma do pé. E um pé é um pé, esteja ele em cima dum pisa pés, numa mota, ou a "bailar" em cima de 2 ou 3 pedais
![[Imagem: wrong-bike.jpg]](https://i.postimg.cc/ZKXmMgfY/wrong-bike.jpg)

