(03-08-2018 às 18:48)2low Escreveu: (03-08-2018 às 18:47)LoneRider Escreveu: (03-08-2018 às 17:58)2low Escreveu: Confesso que a moto que me fez aventurar nas de cilindrada superior a 125cc foi precisamente a Gladius branca e azul.
Eis a prova:
(foto tirada em 29/10/2011)
Menos de um mês depois já estava em Évora a experimentar a que seria a minha moto até aos dias de hoje…
(foto tirada em 27/11/2011)
...mas só a fui comprar mesmo mesmo no dia 7 Dezembro 2011, já pelas 20:00...
(não tinha ainda carta e só depois desta compra por impulso é que fui tirar a carta… mas garanti a moto que queria já que usadas não haviam muitas…)
Eu tinha um enorme preconceito sobre as motas de cilindrada superior a 125cc, julgava-as muito pesadas tipo 500kg, enormes…
...depois experimentei sentar-me na Gladius de uma moça e não é que me senti como se tivesse numa 125cc?
-ambos os pés no chao
-aquilo é uma pena
-qualidade
-motor divertido
Acabei por comprar a Kawasaki ER6F para ter maior protecção aerodinâmica… porque uma naked irrita o dono precisamente em dias de chuva...pela falta de protecçao aerodinâmica que ajuda a não apanharmos com tanta chuva
a Kawasaki er6Fariring e agora denominada por z650 (equivalente à ER6Naked) são ligeiramente mais pesadas mas sem meter comichão, tanto que continuam a ser das mais leves do mercado… e têm melhor qualidade que a Gladius, quanto à fiabilidade deve ser idêntica
mas a Gladius é um "banal" 4 cilindros enquanto que a MT07 e a Z650 usam um 2 cilindros, que as tornam mais rotativas em baixas rotações e perdem um pouco lá em cima… o barulho do 4 cilindros é o que quase todos gostam… eu prefiro mesmo os bicilindricos e tricilindricos tanto no barulho como no desempenho… porque não é comum andar para lá dos 200... mas estando a falar de motores de 650cc ainda assim para cidade a mt07 e z650 devem ser as mais divertidas e a Gladius um compromisso para quem queira fazer mais do que uso diário… apesar de ser uma naked…
Achei a Gladius bem mais confortável que a Kawasaki e a MT07 é um bocado desconfortável o banco - demasiado desportivo…
mas são 3 excelentes propostas para se começar no mundo das motos não a brincar…
para motos a brincar há ali uma xj6n como a do HJJS, aquilo parece uma 125cc mas depois sai de lá um touro!
Mas Ines58, antes de comprares experimenta sentares-te em cada uma das que gostas, porque mesmo que gostes de alguma mas depois não te sentes confortável por não chegares com os pes ao chao…
Apesar de teres dito as motos que gostavas… verifico que tens 1,62m e assim deixo sugestão de pensares e experimentares sentares-te numa CMX500 REBEL da Honda, é capaz de ser a moto mais baixa do mercado… ou então pedires sugestão ali ao DFelix que também tem pernas curtas…
http://www.honda.pt/motorcycles/range/st...rview.html
O Slow pá!
Para além de tenrinho és vesgo?
Onde é que a Gladius é um banal tetracilindrico!?
em V.... em V...
nota: um desconto por estar quase a passar do estado solido para o liquido… está uma brasa...
É pá Nuno, anda cá que eu quero-te bater!
É pá, que tu tenhas pouca experiência e não lambas nada de motas um gajo até (faz um esforço e) entende.
Mas pá, se não sabes, não digas bacoradas que um gajo fica mal visto só de estares a escrever aqui no estaminé!
Mas eu não sou só do bota abaixo pá!
Agora que estás derreado, aproveito e explico-te como é que funcemina a coisa.
Actualmente no mercado existem três configurações para os motores pluricilindricos. Motores de cilindros opostos (que são muito amorfos quando os aceleras em ponto morto), motores em linha e motores em V.
Alguns deste motores pluricilindricos têm a cambota numa posição longitudinal, mas a maioria dos motores tem a cambota numa posição transversal (em relação ao sentido de circulação, e não ao eixo imaginário de rotação da Terra).
De todos os motores que estão no mercado actualmente o número de cilindros pode ir de 1 até 6 no máximo (salvo excepções extravagantes). No entanto, não penses que dizer que existem motos de 1 cilindro é uma obviedade, pois no passado houveram motas que, por não terem uma configuração conservadora, os seus motores de combustão interna não tinham cilindros.
Prontos pá, para que tu saibas, a Gladius é uma mota que monta um motor de cambota transversal, de dois cilindros em V com um angulo de 90° entre eles.
Como castigo, vais para trás do estirador desenhar a casota do cão (galgo) da gaja que eu ando a comer nos meus sonhos!
Não refiles pá, olha que saco o meu saco de baseball cheio de picos e faço do teu olhal uma cove flor!!!