Primeira Mota
#31

Já se falaram de vários modelos que parecem encaixar no que referes.

Agora na minha opinião, como não tens experiência, não te recomendava comprar nova. Dependendo do negócio claro, existem boas ocasiões em stand, e estes são obrigados a dar-te garantia de 1 ano. Existe um tópico onde podes ver várias dicas do que deves ver quando compras uma mota usada. É bastante provável que te vá cair, e se com uma usada custa, imagina se for acabadinha de sair do stand?
Responder
#32

Olha... eu recomendava-te uma hornet de 2004 em bom estado e 25kW no livrete.



Responder
#33

(10-07-2017 às 22:51)vindaloo Escreveu:  Olha... eu recomendava-te uma hornet de 2004 em bom estado e 25kW no livrete.


Se falamos de motas não podes recomendar Honda! devil devil lol lol lol

A minha máquina (e ex):
KTM 1290 SuperAdventure S
KTM 1290 Super Duke GT
Kawasaki Versys 1000
Yamaha FZS 600 Fazer

[Imagem: censorship2.jpg]
Responder
#34

(10-07-2017 às 22:51)Portugal Hvindaloo Escreveu:  Olha... eu recomendava-te uma hornet de 2004 em bom estado e 25kW no livrete.


Técnicamente a hornet não dá para a carta A2  cry
Responder
#35

(11-07-2017 às 12:20)O\Pires Escreveu:  
(10-07-2017 às 22:51)Portugal Hvindaloo Escreveu:  Olha... eu recomendava-te uma hornet de 2004 em bom estado e 25kW no livrete.


Técnicamente a hornet não dá para a carta A2  cry

Se tiver limitada a 25kw.... claro que dá.

São é difíceis de encontrar.... e caras!

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder
#36

(11-07-2017 às 12:20)O\Pires Escreveu:  
(10-07-2017 às 22:51)Portugal Hvindaloo Escreveu:  Olha... eu recomendava-te uma hornet de 2004 em bom estado e 25kW no livrete.


Técnicamente a hornet não dá para a carta A2  cry

Ate uma Z750 se consegue com 25kW cool


Responder
#37

(11-07-2017 às 13:41)vindaloo Escreveu:  
(11-07-2017 às 12:20)O\Pires Escreveu:  
(10-07-2017 às 22:51)Portugal Hvindaloo Escreveu:  Olha... eu recomendava-te uma hornet de 2004 em bom estado e 25kW no livrete.


Técnicamente a hornet não dá para a carta A2  cry

Ate uma Z750 se consegue com 25kW cool

Categoria A2 permite conduzir motociclos de potência não superior a 35kw (48cv) e relação peso/potência inferior a 0,2 kW/kg, não derivados de versão com mais do dobro da potência maxima.

A hornet limitada a 25kw para ser "legal" não podia ter mais de 50kw (25*2) e ela tem cerca de 71kw, salvo erro. Claro que muitos arriscam e não têm qualquer tipo de problemas com a polícia mas se  quiserem implicar...
Responder
#38

Continuo a achar que o L123 é a melhor opção  devil

[Imagem: images?q=tbn%3AANd9GcT4XLIkYtQDw11iDiKFM...g&usqp=CAU]


Responder
#39

(11-07-2017 às 13:52)O\Pires Escreveu:  
(11-07-2017 às 13:41)vindaloo Escreveu:  
(11-07-2017 às 12:20)O\Pires Escreveu:  Técnicamente a hornet não dá para a carta A2  cry

Ate uma Z750 se consegue com 25kW cool

Categoria A2 permite conduzir motociclos de potência não superior a 35kw (48cv) e relação peso/potência inferior a 0,2 kW/kg, não derivados de versão com mais do dobro da potência maxima.

A hornet limitada a 25kw para ser "legal" não podia ter mais de 50kw (25*2) e ela tem cerca de 71kw, salvo erro. Claro que muitos arriscam e não têm qualquer tipo de problemas com a polícia mas se  quiserem implicar...

As leis não têm retroactividade salvo que elas o digam directamente.
Uma mota limitada a 25kw pode ser conduzida por um encartado A2 por dois motivos.

Porque a moto foi vendida antes do diploma que implementa o referido escalão.
E porque a mota em questão cumpre com o estipulado no referido escalão exceptuando a questão do modelo base ter mais do dobro da potência limite.
Mas como não existe retroactividade, não se pode levar em conta.

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#40

(11-07-2017 às 13:52)O\Pires Escreveu:  
(11-07-2017 às 13:41)vindaloo Escreveu:  
(11-07-2017 às 12:20)O\Pires Escreveu:  Técnicamente a hornet não dá para a carta A2  cry

Ate uma Z750 se consegue com 25kW cool

Categoria A2 permite conduzir motociclos de potência não superior a 35kw (48cv) e relação peso/potência inferior a 0,2 kW/kg, não derivados de versão com mais do dobro da potência maxima.

A hornet limitada a 25kw para ser "legal" não podia ter mais de 50kw (25*2) e ela tem cerca de 71kw, salvo erro. Claro que muitos arriscam e não têm qualquer tipo de problemas com a polícia mas se  quiserem implicar...

A velha questão da interpretação da lei.

Esse assunto já foi discutido algures por aí no fórum (só terás de pesquisar), e lá está.... a conclusão a que se chegou (tal como em outros assuntos ambíguos de carácter legal) foi.... nenhuma! bigsmile

Porque a anterior limitação das cartas AL é que impunha o limite de  25kw e relação potência/peso inferior 0,16kW/kg. As hornet limitadas que (ainda) andem por aí saiam de fábrica limitadas ao abrigo desse escalonamento.

O actual escalonamento é de 2013, e introduziu alterações na potência limite (35kw) , relação potência/peso até 0,2Kw/Kg, e essa salvaguarda da derivação de modelo com menos do dobro da potência da versão limitada. Ou seja, não incide "rectroactivamente" na legislação e escalonamento anterior, pelo que essa questão da «Hornet limitada a 25kw para ser "legal" não podia ter mais de 50kw», nem se coloca.

Agora o facto aqui é entender na realidade esta ambiguidade:

Se no caso da Hornet, o facto de estares a conduzir uma moto limitada (a 25kw) é permitida, sem a dita ressalva da derivação do modelo, porque simplesmente ela não existia aquando da limitação e homologação do modelo em questão (ou outros)?

Ou se por outro lado, embora a limitação anterior se restrinja aos encartados AL, um recém encartado A2 está automaticamente vedada a condução de um motociclo limitado anteriormente (ainda que com menos dos actuais 35kwde limite), por causa de um posterior escalonamento, que aplica "tout cours" essa ressalva de derivar de modelo com mais do dobro da potência limitada?

É coisa que poderá passar também pela sensibilidade e subjectividade do agente da lei.

Mas se tiveres interesse.... procura o dito tópico (que não me apetece nem tenho tempo para o fazer agora) e manda a tua laracha.

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)