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09-07-2017 às 23:10 (Mensagem modificada pela última vez: 09-07-2017 às 23:15 por
LWillow.)
Se gosta de cruisers de vertente citadina a Honda Rebel é sempre um modelo a considerar (ou a Vulcan da Kawasaki ) .
Nas nakeds eu preferia a CB650 F à 500F e (como te disse o Cláudio) tens tb a MT-07 para quem gosta de 'dar ratadas' .
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Foge mas pouco.
Se for o que queres (que não tá mal escolhido), trata de vida e arranja esse tal bocadito que ainda falta.
Já agora pergunto-vos aproximadamente quanto é que tenho de meter de parte para o equipamento? Pelo menos o essencial (casaco, luvas e capacete). Eu sei que os preços variam bastante mas material de qualidade a um "bom preço". Óbvio que o que é bom paga-se caro mas pelo que sei há sites que costumam ter boas promoções. E quando se trata de segurança vale sempre a pena um investimento maior, nem que tenha de esperar mais uns tempos para juntar tudo.
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(09-07-2017 às 23:21)resiurc Escreveu: Já agora pergunto-vos aproximadamente quanto é que tenho de meter de parte para o equipamento? Pelo menos o essencial (casaco, luvas e capacete). Eu sei que os preços variam bastante mas material de qualidade a um "bom preço". Óbvio que o que é bom paga-se caro mas pelo que sei há sites que costumam ter boas promoções.
500 € já dá para te desenrascares.
Lembra te sempre que esse tal equipamento além de caro só faz falta se caíres, por isso talvez seja melhor não caires.
Recomendam alguma loja em especial? Que tenha website, português ou estrangeiro não importa.
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Se queres mesmo uma cruiser, recomendava que investisse na Vulcan S, apesar de mais caras. Podes sempre entrar no mercado de usados, mas dentro do género das cruisers não encontras preços muito baixos, visto serem um segmento incrivelmente sobrevalorizado. No entanto, não há muitas que possas conduzir com a categoria A2, daí a Vulcan ser uma boa opção. E arriscas-te a ter uma primeira moto durante muito tempo.
Sim, uma das grandes razões para eu querer começar logo numa 500 é porque muita gente começa numa 300 e depois cansa-se muita rápido. Penso que assim não corro esse risco, é um investimento maior mas sei que vou ficar satisfeito por um bom tempo. É que a diferença dos consumos duma 300 para uma 500 não é assim tão grande e a potência é outra. Só tenho é de ter juízo! Mas tive a ler as specs da Vulcan S e diz 45 kW quando a carta de A2 o máximo são 35 kW.
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Não que ganhe comissão ou esteja ligado à Kawasaki (:p) mas... as ditas estão até 31 Julho com promoção de 0% Juros. Informação dada pelo funcionário quando la fui experimentar a Vulcan S ...