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Surpreendentemente a resposta é... PODE!
Neste artigo:
http://www.motorsportmagazine.com/... são referidas algumas condições que podem levar a que isso aconteça (ou tenha acontecido em Jerez).
As principais razões que permitiram que acontecesse, foram:
- os pneus - são um componente precioso quando se trata de colocar a potência no chão;
- o feedback dado por uma moto WSBK é superior ao que uma MotoGP transmite;
- uma mota WSBK é mais tolerante a uma falha permitindo recuperar de erros com menos probabilidade de acidente, dando assim mais confiança ao piloto ("when you’re on a stiff MotoGP bike you feel good, good, good, then crash… and you’ve no idea why.”).
Boas curvas!
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Esqueceste dizer que não estavam lá as MotoGP "pata negra" e os respectivos pilotos!
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(01-12-2016 às 00:07)LoneRider Escreveu: Esqueceste dizer que não estavam lá as MotoGP "pata negra" e os respectivos pilotos!
Não disse que a melhor WSBK podia ser melhor que a melhor MotoGP.
Transcrevendo o artigo:
"His astonishing 1m 38.721sec lap
on his factory ZX-10R would’ve put him on pole at last
May’s Spanish Grand Prix, 0.015 seconds ahead of Valentino Rossi, 0.137 seconds in front of Jorge Lorenzo and 0.170 seconds ahead of
Marc Marquez."
Compararam com os tempos do Rossi, do Lorenzo e do Marquez. Há melhor no MotoGP?
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Aquilo que eu quero dizer é que com os upgrades que receberam as GP ao longo do ano, hoje, provavelmente tinham feito esse tempo da polémica de Valentino cair.
Uma moto de fabrica como a ZX10RR, cuja base parte de uma potência de 200cv e que as preparações são capazes de fazer produzir 20cv mais, que não tem limitações na electrónica nem nos pneus, pode muito bem andar perto dos tempos de GP, principalmente se a pista é lenta, mas neste caso a comparação de tempos é injusta porque existe quase um ano de evolução das motos e não estavam lá as "pata negra" para poder responder.
Isto não retira mérito ao amigo Rea pelo tempo que fez.
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Boas;
Calma!!!
A WSBK foi mais rápida que a MotoGP, mas tal deve-se a um conjunto de particularidades que fazem toda a diferença:
-as condições climatéricas e de pista eram distintas;
-os pneus usados na WSBK destinavam-se apenas a fazer umas voltas, enquanto na MotoGP foram usados pneus para aguentar uma corrida.
http://www.motoblog.it/post/828262/rea-s...era-gloria
E não esquecer que em certos traçados potência a mais "des-ajuda".
Ainda agora um dos pilotos que subiu ao motogp comentou que nestas motas é complicado andar nelas que a roda da frente nunca anda no chão. lol
Com o retrocesso da electrónica nas motogp nem tudo é um mar de rosas.
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Fico com a sensação que cada vez que falo em WSBK há malta que fica muito nervosa!
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(02-12-2016 às 11:17)nunomsp Escreveu: Fico com a sensação que cada vez que falo em WSBK há malta que fica muito nervosa! 
Boas;
Porquê???
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(02-12-2016 às 16:19)nunomsp Escreveu: (02-12-2016 às 15:26)Johnny_1056 Escreveu: (02-12-2016 às 11:17)nunomsp Escreveu: Fico com a sensação que cada vez que falo em WSBK há malta que fica muito nervosa! 
Boas;
Porquê???

Vem logo arranjar "desculpas" para as MotoGP!
É claro que as motoGP são motas com desempenho superior, basta serem protótipos e não terem as restrições que as outras competições tem.
O problema é precisamente esse!
É que MotoGP tem mais restrições do que pensas!
A cena da monomarca de pneus é uma delas, a não existência de pneus de qualificação outra é a electrónica única para todos os protótipos outra!
Pelo menos, e pelo que sei, nas SBK, a electrónica é "livre" e uma porta aberta para a melhora do desempenho dos sistemas e o seu desenvolvimento.