Pneus
#1

Boa tarde amigos, preciso de uma ajuda. Estou para substituir os pneus da minha Suzuki Intruder 1800, ela actualmente tem um 130/70 R18 à frente e um 250 R18 atrás, entretanto o homologado para trás é o 240/40 R18. As minhas dúvidas são as seguintes:
Será que vou notar muita diferença na condução se optar pelo 240?
Qual a melhor marca para os mesmos? Procuro pneus com a máxima aderência em todo clima, chuva e frio principalmente, ainda que tenha que perder em durabilidade.
Agradeço imenso se puderem ajudar. Todas as opiniões são válidas.
Um grade abraço e boas curvas!!!
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#2

Epa.... o que dizem os "velhos mandamentos" do motociclista, é que quando alteras na largura, convém fazeres a devida "compensação" na altura. Acho estranho é ela de origem trazer um pneu tão baixo (240/40).  what

Mas claro que se ela, traz esse 240 de origem é possivelmente o pneu que a marca achou mais indicado para ela, e ao meteres um 250, vais estar, em teoria, a "prejudicar" o seu desempenho. A não ser que lhe baixasses o perfil, mas como disse, acho um perfil de 40 já de si, baixíssimo.

A ideia que normalmente se tem, é que quanto mais borracha, melhor (mais aderência, etc.). Mas não é tanto assim. Um pneu mais gordo, vai criar mais inércia no rodado, aumentando os consumos e prejudicando a maneabilidade e manobralidade. Daí que a forma de dar a volta a essa questão é "mexer" na altura do pneu.
Presumo que ao voltares ao 240, melhores o comportamento da moto. Mas lá está digo isto baseado na teoria, e daquilo que se passa, na generalidade, especialmente em relação a motos com rodados bem mais "escanzelados".

Em relação a pneus para ela, especialmente para trás, desconheço o que há no mercado para essas larguras XXL.

edit: entretanto fui pesquisar no mynetmoto a oferta para ela. Aqui fica.... espero que te dê jeito (e afinal ela traz mesmo um gordo "caga-tacos" 240/40 de origem) smile :

PNEUS VZR 1800

[Imagem: zX4Kq81.png]

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#3

Boas,

Acho que vais notar claro a diferença, no entanto pela minha curta experiencia em motas desse tipo, acho que fica melhor em termos de condução. A mota ai ficar com menos resistencia na curvas mais lentas... Se bem nesse conceito isto não e muito importante!

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