Piscas XJ600S Diversion
#1

Boa noite pessoal,

Tou com um problema na minha Diversion. É uma Diversion 600 de 1992, e de um dia para o outro fiquei sem um dos piscas da frente, e como é natural o traseiro a piscar mais rápido, sendo também isso visivel no painel de instrumentos, neste caso é do lado direito, sendo que do lado esquerdo está tudo normal.

Primeiro pensamento e sem sequer fazer qualquer confirmação prévia, toca de comprar uma lampada nova e colocar. Resultado... o pisca continua sem trabalhar. Por via das dúvidas testei a lampada velha no outro lado e tá boa.

Agora pergunto eu, tirando cablagem, que não vejo razão para ser já que a parei num dia à noite a trabalhar e peguei nela na manha seguinte e já não trabalhava. O que raio poderá causar isto? Supostamente se fosse algum relé, não funcionaria nem à frente nem atrás, certo?
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#2

O problema pode estar na cablagem ou no casquillo onde aperta a lâmpada.
O que eu acho que deves fazer é um "tester". Desmonta as ligacoes dda calblagem e com um fio uma lampada vai experimentar de forma a ver o funcionamento do circiito.
Antes disso, desmonta o pisca, con lixa fina, lixa o casquillo para limpar o pissivel lixo que possa ter. Verifica se os cabos estão bem soldados.
uma vez feito isto vais verificando as ligações com a lampada de teste. Se esta tudo bem na cadencia da lampada limpa e lubrifica os contactos das fichas.
a mi cheira-me algum cabo partido. blink
Boa sorte.

I just don't run with the crowd!

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#3

Ok, obrigado. Pois, correr a cablagem era o próximo passo. Já vi que no casquilho da lampada aparentemente está tudo em ordem, nada de lixarada, nem verdetes, nem nada do género. Daí querer tentar perceber se poderia haver algum outro componente a ver.
Portanto sobra-me mesmo a cablagem para começar a correr do pisca para trás!!! Seca! Que vontadinha de ir correr a cablagem. O que me chateia é mesmo ter de andar sem pisca, sujeito a levar com algum "distraido" em cima!
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#4

É dificil que seja do relé potque se trata de só uma lampada. Se fossem as duas do mesmo lado podia ser o relé mas como é so uma e a outra marca uma cadência normal nestes casos, tudo indica que se trata de um circuito aberto.

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#5

nas 49cc, era normal os fios junto a direcao cortarem devido a virar, naquele limitador por baixo, mas numa 600 os fios estao todos bem protegidos

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#6

(23-07-2015 às 00:20)luisnogueira Escreveu:  O que me chateia é mesmo ter de andar sem pisca, sujeito a levar com algum "distraido" em cima!

Quanto a isto não te preocupes, mesmo com eles ligados ninguém os vê lol
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#7

Isso também me aconteceu uma vez na minha. Por baixo da óptica estão os fios dos piscas e no teu caso deverão estar a fazer mau contacto. É seguires os fios desse pisca até chegares à junção, retiras a ficha, limpas e voltas a colocar a ficha.

Se for atrás então tens que desmontar a tampa que está por cima do farolim traseiro e tens ai dentro as ligações.
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#8

Confirma-se sr administrador lol Mau contacto nas fichas que ficam escondidas por baixo da óptica. Ficou resolvido para já. Mas o mais provavel é mais dia menos dia, meter-lhe uns terminais novos.

Obrigado pela ajuda. Até foi mais fácil do que estava à espera.
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#9

Foi o mesmo que me aconteceu. Nem precisas de terminais novos, precisas é das borrachas novas lol
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