Piscas Automáticos (do inferno!!!!)
#1

Epá já algum tempo que ando para perguntar. Serei eu a única pessoa que odeiaa o funcionamento automático dos piscas?? A VFR tem esse funcionamento, e devo dizer que odeio!! Não sei bem como funcionam, Se têm temporizador, ou se detectam o movimento das curvas para decidir que apagam os piscas ou não....Ou se os dois. Desde apagarem-se antes da curva, ou apagarem-se a meio de uma rotunda (que me chateia, visto que perco a razão de reclamar com os outros, algo que faço como hobbie), etc..

[Imagem: ibVN1KS.jpg]
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#2

Eu adoro, adoro, adoro!!!!
bigsmile



Segundo a Honda, é verificada a diferença de velocidade entre as duas rodas e passado algum tempo de estarem a rodar igual (mota na vertical), desligam-se. 
"Unique to Honda is the VFR800F’s self-cancelling indicator system. Rather than using a simple timer it compares front and rear wheel speed difference and calculates when to cancel the indication relative to the riding situation.".


A tua deve ter o mesmo sistema da minha.
Aqui para a tua:
https://hondanews.eu/eu/en/motorcycles/m...da-vfr800f


Alguma malta, tanto na mota como no carro, deviam ter este sistema instalado desde sempre!
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#3

Um litro de zagolina é capaz de resolver isso... devil

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
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#4

(21-11-2018 às 18:40)Macavenco Escreveu:  Segundo a Honda, é verificada a diferença de velocidade entre as duas rodas e passado algum tempo de estarem a rodar igual (mota na vertical), desligam-se. 

Problema simples de contornar.

É ir sempre em cavalo, que isso já não acontece. Se bem que no caso da NC, ir em cavalo é capaz de ser complicado, por isso talvez em égua... é perguntar ao Miguel Oliveira que ele explica.
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#5

Epá! pois! digo já que não gosto!! também pode pode ser teimosia! eu cá gosto de decidir quando desligar os piscas!  lol

[Imagem: ibVN1KS.jpg]
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#6

(21-11-2018 às 20:44)marco.clara Escreveu:  
(21-11-2018 às 18:40)Macavenco Escreveu:  Segundo a Honda, é verificada a diferença de velocidade entre as duas rodas e passado algum tempo de estarem a rodar igual (mota na vertical), desligam-se. 

Problema simples de contornar.

É ir sempre em cavalo, que isso já não acontece. Se bem que no caso da NC, ir em cavalo é capaz de ser complicado, por isso talvez em égua... é perguntar ao Miguel Oliveira que ele explica.

Se eu prender um skate debaixo da roda da frente deve solucionar o problema

[Imagem: ibVN1KS.jpg]
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#7

Na BMW tinha desligamento automático dos piscas. E na maioria das vezes dava muito jeito, especialmente para prevenir esquecimentos.

Mas neste caso, tinha ideia que aquilo era temporizado (tipo uns 20 segundos).

[Imagem: QKmafvp.png]
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#8

(22-11-2018 às 16:12)Tiago Rosado Escreveu:  Epá! pois! digo já que não gosto!! também pode pode ser teimosia! eu cá gosto de decidir quando desligar os piscas!  lol


Ninguém te impede de continuares com o trabalho manual! bigsmile
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#9

Boas;
Motos para quem não sabe conduzir têm que trazer m#rdas dessas!! cool
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#10

(22-11-2018 às 17:50)Macavenco Escreveu:  
(22-11-2018 às 16:12)Tiago Rosado Escreveu:  Epá! pois! digo já que não gosto!! também pode pode ser teimosia! eu cá gosto de decidir quando desligar os piscas!  lol


Ninguém te impede de continuares com o trabalho manual! bigsmile

Convém não perder o jeito, nunca se sabe quando precisa! lol devil

A minha máquina (e ex):
KTM 1290 SuperAdventure S
KTM 1290 Super Duke GT
Kawasaki Versys 1000
Yamaha FZS 600 Fazer

[Imagem: censorship2.jpg]
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