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Mota: Suzuki SV1000S aka Traveca II Localização: Lisboa
Não passa de uma ideia porreira mas que na prática só te daria chatices.
Mesmo que o motor caiba no sítio, passarias a ter um veículo ilegal e desiquilibrado, isto é, o quadro, suspensões e travões da tua mota foram desenhados para aquilo que tens neste momento. Meter mais que o dobro da potência sem modificares todo o resto é pedires para que a vida te corra muito mal.
Se o que queres é ter o motor de uma CB500, vende a 250cc e procura uma
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Mota: Maria das Curvas, Dorothy, Artax e BabieKa Localização: Zaragoza
E que tal aprender a andar de mota?
Nao achas algo muito mais interessante onde podes investir o teu tempo!?
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(30-04-2017 às 13:37)Hugito Escreveu: Boas estou com uma ideia radical mas nao tenho a certeza se é possivel e acessivel de ser feita!
A minha moto é uma Honda cbf 250 de 2007, tive a ideia genial de trocar o motor desta por um de uma cbf 500 da mesma geraçao. É possivel fazer algo parecido ou nao passa de uma ideia idiota?
Obrigado!
O motor da 500 não cabe, e como já referido o quadro da moto não iria aguentar a não ser que fosse reforçado , se deres essa trabalho a fazer a alguém , irias pagar muito mais que a diferença entre venderes a tua e comprares uma legal.
se a questão é a tua carta e os kW que podes conduzir , tens n motas averbadas para os 25kw com cilindradas medias , e muitas delas averbadas apenas no papel.
se tens noções de mecanina e se fores tu que vai fazer o projecto isso é outra historia , mas estarias sempre sujeito a numa operação stop te mandarem fazer inspecção b por alteração de características do veiculo.
abraço
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Respondendo directamente, nao passa de uma ideia idiota.
Abraco
Mais um que acha que a ideia não é das melhores.
Nem agora pois seria um projecto de remendos, nem quando a quiseres vender que vai valer menos.
Como disse o lonerider, continua a investir o tempo e dinheiro em km's e melhor equipamento e poupar para a troca de mota que pelos vistos já está na tua cabeça.
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Respondendo à tua pergunta, com outra pergunta: porquê?
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Se fosse para pegar numa 250cc e meter o motor de uma 300cc.. estava ilegal na mesma, mas a diferença de tamanhos e pesos não seria muito grande, talvez não corresse mal... Não te ia encorajar a fazer, mas não deixava de achar interessante...
Agora passar de 250 para 500 acho que já é esticar muito, ainda por cima nem sequer cabe. Mais valia vender essa e comprar uma 500 da mesma época.
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Para nao falar que n passa so por trocar o motor. Tao e o cdi? Mesmo que coubesse. N axas o motor a 100 paus. Provavelmente nem menos de 300.
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