03-05-2017 às 22:32
(03-05-2017 às 18:34)Fz1000 Escreveu: Aconselho-te a lubrificar o ponto de contacto entre o cabo e a manete, assim como ver se a manete ( que parece ser universal ) tem folga suficiente para o cabo andar livremente e sem esforço ( de alguém que já queimou uma por causa disso ).
Amanhã qdo chegar do trabalho já dou uma vista de olhos nisso.
(03-05-2017 às 21:47)Johnny_1056 Escreveu: Boas;
O problema que estás a sentir é muito comum a quem decide mudar as manetes originais por outras.
A tua principal preocupação deve ser a de verificar a folga do cabo de embraiagem, tem sempre que existir uma folga para garantir que esta não fica a patinar. Essa deve ser a tua principal preocupação.
Quanto a ela bater na pinha de comandos, não há afinação que evite isso.
Já agora, verifica bem o funcionamento da manete de travão. Há casos em que ocorrem bloqueios da roda por esta não funcionar devidamente.
Quando se referem a folga, entendo o "espaço" de accionamento da manete sem "puxar" cabo , certo? LOL
Se for tal, ela existe e ajustei de forma a que tenha entre 1 e 1.5cm e meio (tal como indica no livro).