Pesos de Guiador - A real importância dos mesmos!
#1
Bom dia!!

Pesos de guiador, ou em modo fancy: Bar ends!

Existe oferta variadíssima:

Os mais normais:

[Imagem: images.php?image_id=5128&width=415]

Oferta para os fãs de road rage e que costumam andar a mandar sardas em outras motas, objectos e espelhos no trânsito:

[Imagem: kawasaki-moto.jpg]

Para a malta que gosta de rolar a olhar para o antebraço e bícep:

[Imagem: 2zxnxav.jpg]

E ainda versões que parecem 'todo o terreno' e de estética altamente discutível para motas de estrada:

[Imagem: material-diverso_89IF7A_1002262499.jpg]

E a pergunta que deixo é: Qual a sua função real? São mesmo necessários? Qual a tua experiência com e sem estas peças?

Apelo ao v/ conhecimento científico, pois as versões são mais que muitas:

a) Servem para reduzir vibrações
b) Servem para equilibrar a mota e diminuir o 'tankslapping'
c) Servem só para ficar mais bonitos.
d) Servem para encostar as motas às paredes caso o descanso tenha avaria
e) ...

Responder
#2
Além da componente estetica, a mais importante diria que é servirem para reduzir vibrações no guiador.

Um exemplo que conheço mais de perto por ter visto várias reviews é a Bmw S1000 XR, existem uns pesos especificos para ela de uma das marcas mais conhecidas de acessórios (não me recordo qual) que substituem os originais e sendo bem mais pesados comparativamente com os originais, conseguem praticamente eliminar as vibrações que se sentem na mota segundo quem os testou.
As minhas máquinas (e ex):
Kawasaki Versys 1000 / KTM 1290 Super Duke GT
Yamaha FZS 600 Fazer

[Imagem: censorship2.jpg]

Responder
#3
Tenho protectores de manetes, (como esses que meteste), e estes devem ter 1/5 do peso dos Pesos originais. Com isto não sinto qualquer falta de equilíbrio da mota, apenas uma ligeira vibração em longas voltas. (isto poderá ser de eu estar a ficar velho lol) Para mim este inconveniente vale a pena para não ir ao chão caso toque num espelho. ok
Responder
#4
(22-08-2018 às 12:56)pedromt07 Escreveu: Tenho protectores de manetes, (como esses que meteste), e estes devem ter 1/5 do peso dos Pesos originais. Com isto não sinto qualquer falta de equilíbrio da mota, apenas uma ligeira vibração em longas voltas. (isto poderá ser de eu estar a ficar velho  lol) Para mim este inconveniente vale a pena para não ir ao chão caso toque num espelho.  ok

Tiraste os pesos interiores!?
I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#5
(22-08-2018 às 14:18)LoneRider Escreveu:
(22-08-2018 às 12:56)pedromt07 Escreveu: Tenho protectores de manetes, (como esses que meteste), e estes devem ter 1/5 do peso dos Pesos originais. Com isto não sinto qualquer falta de equilíbrio da mota, apenas uma ligeira vibração em longas voltas. (isto poderá ser de eu estar a ficar velho  ) Para mim este inconveniente vale a pena para não ir ao chão caso toque num espelho.  ok

Tiraste os pesos interiores!?
A 07 não tem. São pesos que aparafusam no guiador.
A minha wr e NX4 é que tinham esse tipo.

Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk
Responder
#6
e) Servem ainda para que num tombo prá direita, o acelerador fique preso e o motor desate a gritar até derreter!
Responder
  




Utilizadores a ver este tópico:
1 Visitante(s)