Conjuto de acessórios para quem está a começar
#41

Ah esqueci-me de referir, também já ouvi falar bem da Lusomotos entre a Mealhada e Anadia. Nunca lá fui.
Igualmente para a Jomotos em Pombal.

A sportzone acho que já não vende, mas ainda à pouco no retail park de Erias tinham lá últimos artigos a preços muito bons. Acho que (se ainda fores a tempo) facilmente arranjas umas luvas e um blusão se não quiseres gastar muito (botas se tiverem não compres, ouvi dizer que são uma m*rda!). Também tinham capacetes, alguns de marcas conhecidas tipo Nolan ou AGV, mas devem ter poucos tamanhos.

A Norauto também tem alguma coisa, por exemplo capacetes e luvas, da marca Proxium salvo erro mas não me pareceram nada de especial no que toca a qualidade/preço. Mas também (excecinalmente) já lá vi material da Berg, Dainese etc.

Alguma coisa manda PM, a algumas não me importo de ir contigo (se quiseres), pode sempre aparecer algo que me interesse.

Blog com fotos de passeios de mota em: http://naosougajodefazerblogs.blogspot.pt/
Cumprimentos "V"!
--Cláudio A. B. Silva--
Responder
#42

Sou de Coimbra sim, a zona posso dar como referencia a Av. Dias da Silva, zona da GNR. Se não somos muitos, há agora mais um blink 

Penso que conheço todas ou quase todas as lojas que falaste. A casa das peles penso que foi aí que um amigo meu comprou há tempos um casaco por 60 ou 80€ (não me recordo bem) e que achei engraçado até! Sou capaz de lá passar para ver o que há entretanto
Responder
#43

Fazes bem, na da Ferreira Borges não entrei. Em taveiro eles tinham espaço e um stock razoável de artigos para motociclistas, quando mudaram para o DV, ficaram com menos espaço e a coisa reduziu-se substancialmente. Na nova não sei confused

Blog com fotos de passeios de mota em: http://naosougajodefazerblogs.blogspot.pt/
Cumprimentos "V"!
--Cláudio A. B. Silva--
Responder
#44

(21-07-2015 às 16:22)MrOverclock Escreveu:  A casa das peles penso que foi aí que um amigo meu comprou há tempos um casaco por 60 ou 80€ (não me recordo bem) e que achei engraçado até! Sou capaz de lá passar para ver o que há entretanto

A "sede", megastore e fábrica da Casa das Peles situa-se próximo do Cartaxo, embora depois tenha várias lojas espalhadas pelos país. É no Cartaxo, dentro do Complexo da Casa das Peles, aonde se situa também a famosa loja Dainese / AGV, que vende quase exclusivamente produtos destas duas conceituadas e associadas marcas italianas.

A Casa das Peles no entanto fabrica a sua marca, tal como acontece semelhante com a Caparica Peles. A maioria dos produtos deles em equipamento de motociclismo são tão equivalentes e bons, como a linha média comum das grandes marcas, com a vantagem de não estares a pagar um "logotipo" estampado e respectivo marketing associado.
Optares por equipamento Casa das Peles ou Caparica Peles acaba sempre por ser um "good value for money", e o que não gastas podes sempre optar por o incrementar num melhor capacete, por exemplo.

Tens ainda a portuguesa Drenaline que também oferece excelente qualidade a preços mais atractivos, em relação às marcas internacionais mais conhecidas.

Podes ter em conta a opinião de todos.... mas a dica que te dou é que experimentes o mais que possas, e depois tu mesmo começarás e ter o teu termo de comparação. Nem todos têm estaturas, ergonomias e proporções iguais, pelo que o equipamento que se quede bem a um, pode não ser apto para outro, mesmo dentro de tamanhos semelhentes. Então esta questão nos capacetes é de vital importância, pois as nossas "cachimónias" e respectivos formatos varia muito, independentemente do perímetro craneano. É que perguntar por um capacete, por exemplo, o mais comum é que cada um te recomende o que tem lá por casa. smile

Acho que para "ínicio" de lides, o essencial será mesmo o (obrigatório capacete), um blusão c/ protecções e forro, de preferência em cordura, pois é mais leve, fresco e a maioria é impermeável (até certo ponto)... ainda umas luvas (que já sirvam para o Inverno, pois acredita que nos meses mais agrestes umas boas e isolantes luvas são essenciais) e umas calças de impermeável (nunca se sabe aonde e quando "ela" decide cair, pelo que andares com umas calças de impermeável dobradas debaixo do banco, se tiveres espaço para isso, dá sempre jeito).

Depois com o tempo e experiência, tu mesmo irás verificar outras necessidades... Especialmente botas e umas calças c/ protecções (ou em alternativa tens as joelheiras).

Boa escolha e boas compras!

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder
#45

Boas dicas, muito obrigado!
Responder
#46

Vou partilhar a minha experiência que tive durante as aulas de condução:

Foi na primeira aula que percebi que o material da escola era MUITO fraco: dois capacetes XL (universal... thumbsdown ), um deles já sem viseira. E pronto! 

Com a ajuda de um colega, fui comprar um bom capacete e um par de luvas, já que ia novamente aula uns dias depois. Passado uma semana, fui buscar um blusão à Caparica peles, ao qual só deixo elogios.

Como comecei as aulas em novembro, fez uma diferença que nem imaginam (para quem não percebia de equipamento). Fiquei mais contente com a segurança que passei a sentir do que o conforto.


Sou da opinião que uma escola deve ter, no mínimo, uma boa variedade de capacetes. E uma sugestão grátis: os instrutores podiam dar sugestões de equipamento e até de lojas, ganhem comissões ou não...
Responder
#47

(23-12-2015 às 15:34)ffpolonio Escreveu:  Sou da opinião que uma escola deve ter, no mínimo, uma boa variedade de capacetes. E uma sugestão grátis: os instrutores podiam dar sugestões de equipamento e até de lojas, ganhem comissões ou não...

Concordo com tudo, menos com o que está na citação.

Uma escola de condução não devia ter nem sequer um capacete, o aluno que vai tirar a carta deve ter o seu próprio material, nem que seja pela higiene (partilha de capacetes).

E aposto que se um instrutor for minimamente decente pode dar alguma dica sobre equipamento se algum aluno lhe perguntar.

Eu quando comecei as aulas fui armado até aos dentes lol , ontem passei pela escola e estava um aluno a iniciar a aula sem luvas e em sweatshirt!!! Deve ter rapado um frio...

É a minha opinião blink
Responder
#48

Esta conversa tem pano para mangas, eu pessoalmente tirei a carta com o capacete da escola e sem casaco nem luvas (não tinha ainda).
Já depois de ter o meu capacete e passar lá na escola é que vi o péssimo estado do/dos de lá (é um fechado e um aberto tipo penico e com pala à frente, que é maravilhoso em autoestrada, como devem imaginar). É que hoje em dia até se arranjam capacetes baratos, nem que seja com qualidade idêntica ao que lá têm, mas pronto.

Meu querido AGV!

[Imagem: RwtqB8G.gif]
Responder
#49

Sou da opinião que o capacete é tipo cuecas.. Não se empresta.. Como tal acho que é dever, de quem pretende tirar a carta, levar o seu próprio equipamento.. Capacete e se possível, casaco, luvas, botas.. Até pq caso alguma coisa corra mal quem se lixa é mm o mexilhão.. Nós!

Enviado do meu LG-D855 através de Tapatalk
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)