Motonliners

Versão completa: Conjuto de acessórios para quem está a começar
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3 4 5
Espero não infringir as regras ao tentar colocar um tema de várias secções num so tópico numa secção!

Já fiz uma pequena pesquisa e não me pareceu ter encontrado bem o que procuro saber.

Eu estou a entrar agora no mundo das motas, estou a 20 dias do meu exame de condução de mota e não tinha condução regular de 125 (andava na dos amigos de vez em quando com o equipamento deles)

Portanto não tenho nada! NADA MESMO! Até o dinheiro para gastar nisto é pouco lol 

Qual a minha ideia para este tópico: Reunir ideias e informação útil para a aquisição de algum equipamento.

Tendo em conta que provavelmente poderei vir a andar em dias de frio e chuva e que não tenho muito para gastar, que características me recomendam procurar e dar mais atenção no seguinte equipamento:

Capacete;
Luvas;
Casaco;
Botas;

A prioridade está por ordem. Ou seja, o capacete é para comprar já e começar a usar nas aulas de condução. Estou farto de gramar com o suor dos outros lol  Logo eu que não costumo suar... As luvas a mesma coisa... Tenho chegado ao fim das aulas a doer-me a mão direita!

O casaco não quer dizer que vá já comprar a correr juntamente com a mota, acho que consigo andar um mês sem ele.

As botas é que se calhar vou aguardar mais uns tempos. Também não espero cair já! (isso dizem todos.. eu sei lol )

Para a semana vai estar um capacete no LIDL por cerca de 60€... vale alguma coisa? Estava a pensar em adquirir para a minha namorada ocasionalmente dar umas voltas comigo independentemente do capacete que vou comprar para mim
Não compres capacete no Lidl, não podes dar um orçamento?
ou queres tudo o que tiver o melhor preço qualidade? Bem vindo.
Três sítios aonde compras todo o material para te iniciares, a preços muito bons, com descontos grandes faces aos preços de tabela e constantes promoções.
Todos eles têm loja física, mas também vendem on-line. E visto tu seres de Coimbra não te fica propriamente em mão, dado que dois deles são nos arredores de Lisboa.... o terceiro é na Alemanha.

Caparica Peles - Sobreda da Caparica
Fabricante de material de motociclismo com marca própria (C.P.), e representante de muitas e variadas marcas como a Alpinestars, Bering, Nexx, TCX, Spyke, Oxford, etc....
http://www.caparicapeles.pt/

Motosolução - Loures
Representante das mais conceituadas marcas de material motociclístico, com destaque para a gama da marca italiana AGV / Dainese. Tem Showroom junto ao Infantado, em Loures.
http://www.motosolucao.com/

FC-Moto - Alemanha
Megastore situada em Würselen - Deutshland, com uma infinidade e variedade imbatível de marcas, e preços substancialmente menores em relação ao que se encontra no mercado. Tem ainda os "Hot deals" que são promoções com preços que podem chegar a 70% menos.
http://www.fc-moto.de/pt_PT

Só um conselho.... há material que convém mesmo experimentar antes de encomendar, especialmente capacetes ou botas. Mas podes sempre experimentar nas lojas da "praxe" e depois com mais certeza sobre adequabilidade e tamanhos, "mandar vir" pela net.

(20-07-2015 às 21:55)MrOverclock Escreveu: [ -> ]Para a semana vai estar um capacete no LIDL por cerca de 60€... vale alguma coisa? Estava a pensar em adquirir para a minha namorada ocasionalmente dar umas voltas comigo independentemente do capacete que vou comprar para mim

Gostas da tua namorada? disapointed
Vou dar uma olhada nesses sites, mas não era bem isso que eu queria. Talvez me tenha explicado mal.

O que eu procuro saber é: Quais as características, as features principais, que devo procurar nos acessórios. Eu vou para já procurar por material barato (por exemplo, queria ver se não dava mais de 100€ por um capacete e se der, que não seja muito mais). Mas dentro dos baratos há alguma coisa em especial que deva procurar? Tipo de capacete, marcas a evitar, marcas melhores entre as baratas, etc...

Uma vez que a mota está num stand, possivelmente compro logo lá um capacete.

Um outro acessório que me esqueci de mencionar é um cadeado de disco. Um amigo meu tem um que até tem alarme e custou 45€. Ele diz que aquilo não parte nem mesmo que o congelem. Não percebo muito do assunto, mas sendo verdade, parece-me bem. Vale a pena um cadeado desses? Há melhores em termos de qualidade preço?

E da lista que fiz, há algum acessório que seja essencial que me tenha esquecido?
Eu tb começei á pouco e vou dizer o que comprei mas o capacete é assim tens de escolher aquele q se adpate melhor á forma da tua cabeça, eu comprei o hjc is-17 por 180 euros tem tudo, viseira solar imensas entradas de ar e é bem giro.

Depois no casaco comprei a marca da casa de uma loja do porto Modeka , são alemaes e muito bons . e por fim luvas compra 2 pares de inverno e de verão
Ora aqui está uma coisa que não me tinha lembrado. As luvas convém mesmo ter um par para cada época? Eu estou habituado a andar sempre com as mesmas na bicicleta... mas na bicicleta vamos sempre em esforço, portanto o que importa é que tenha boa ventilação lol

Mas pronto.. tendo em conta essa dica, para já vou procurar por umas para o verão, no inicio do inverno trato de adquirir as de inverno. Uma coisa de cada vez smile 

Lembrei-me agora, acerca dos capacetes. Têm-me dito que alguns a partir de certas velocidades começa-se a ouvir o vento e torna-se incómodo... Há forma de saber isso antes de o comprar?

Quanto ao casaco, tenho aqui um amigo que me está a falar do dele (comprou um ha pouco tempo) e que tem por dentro do tecido uma proteção nas costas e nos cotovelos. O casaco diz que custou 60€ numa casa de casacos aqui em coimbra. Esta questão das proteções penso que seja importante, certo?

Desculpem lá esta minha noobice... Mas parece-me que afinal não percebo nada disto
Overclock é facil.
O capacete desde que esteja homologado tens muito por donde escolher. Nem precisas de que o forro seja desmontável uma vez que nao suas.

As luvas a minha ideia é de que tenham protecção nos nós dos dedos, dupla capa de pele na palma e velcro no pulso. Pensa que vem aí o inverno, sera melhor xomprar de inverno e esperar para o próximo verão as luvas refrigeradas a ar!

O casaco eu recomendo em textil com forro extraivel, serve para quanse todo o ano. As protecções devem no minimo existirem nas articulações dos braços mas se leva esponja nas costas melhor.
Enquanto o alfalto come isso não te esfola a pele.
As botas devem ter protecção na biqueira, calcanhar e canela.

Cumprindo estes requesitos tens uma grande gama de produtos em locaia mais ou menos acessiveis.
O Carlos kb ja te indicou sitios porreiros com preços a condizer com um teso como tu!
Olha se es de Coimbra o Cabs é daí pode ajudar-te.
Já estão aí umas dicas interessantes. Mas ficou uma dúvida. Como vejo se é homologado ou não? Na parte teórica aprende-se que tem de ser homologado e tem de estar dentro do prazo de validade, mas não diz em lado nenhum onde é que essa informação vem lol

Ao ler lembrei-me de mais uma coisa. O peso do casaco é relevante? Isto é: Numa viagem de mais de meia hora, se o casaco for pesado torna-se desconfortável? ou geralmente é preciso uma viagem maior para que isso se note? Lembrei-me disto porque imaginando que tem um forro extra, que tem protecções, etc... deve pesar mais do que um casaco normal bigsmile
Vais comprar em stand?? Atende à tua veia de marroquino e regareia como se não houvesse amanhã! Com sorte trazes capacete, cadeado e um bom preço num casaco...
Páginas: 1 2 3 4 5