O tópico dos Recalls
#51

Honda

As novíssimas Fireblade RR-R, mesmo ainda antes de terem saído para o mercado, já revelaram um primeiro handicap, nas bielas do motor. 300 unidades ainda não entregues, para a Europa, foram de imediato "chamadas" à base.

«
Wed, 20 May 2020

Honda state that the recall has been ordered as a precautionary measure to fix what could be a potential issue with the connecting rods in the CBR1000RR-R's in-line four engine. They also state that no bikes have to date been affected by any failure of the part in question.

The con-rods may have a metallurgical defect, leading us to believe that Honda's conrod supplier produced a faulty batch.

The campaign will result in a delay in the bike's deliveries only in the EU market only, with the rest of the global markets remaining unaffected. It’s estimated that the recall will affect 300 units


[Imagem: 8U3Bxku.jpg]


Fonte: https://www.visordown.com/news/industry/...er-conrods

Honda (afinal já não) é Honda? think
Metem-se a fazer motores ultra-potentíssimos... depois dá raia! pervert

_____________________________________________________

BMW

Entretanto, mais um recall BMW (nada de novo, portanto). Alerta do Instituto de Seguridad Vial del Motociclista de Espanha.
Deve estar por aí a saltar a notificação de chamada da Casa-Mãe, aos respectivos proprietários.


«
9 de Mayo de 2020

BMW Motorrad ha comunicado a las autoridades de consumo de Alemania los problemas detectados en los modelos R NINE T, R1250GS, R1250RT, R1250R, R1250RS, K1600GT, K1600B, fabricados en el mismo país entre el 31 de octubre de 2019 y el 30 de enero de 2020.

Naturaleza del Riesgo: Lesiones

Debido a características inadecuadas, los componentes pueden entrar en contacto con los radios de la rueda trasera. Esto puede provocar la pérdida de control sobre el vehículo, lo que aumenta el riesgo de accidente.»


[Imagem: 4KISry7.png]

Fonte: Instituto de Seguridad Vial del Motociclista de España

http://www.mutuamotera.org/gn/web/docume...21_ram.pdf

(E já agora... de que "componentes" se tratam?) think

[Imagem: zX4Kq81.png]

Responder
#52

O pessoal das cbrs ja tem razoes para ficar para tras, ah e tal é problema das bielas! devil
Responder
#53

(22-05-2020 às 18:46)Nfilipe Escreveu:  O pessoal das cbrs ja tem razoes para ficar para tras, ah e tal é problema das bielas! devil

Mas o problema anterior também era das bielas... das bielas, dos pistões, da cambota, das válvulas, das árvores de cames, do veio primário, do veio secundário, etc., etc., etc., etc... enfim (na generalidade), do motor!!! bigsmile

[Imagem: zX4Kq81.png]

Responder
#54

E eu que pensei que o problema das CBR era por serem user friendly! lol
Responder
#55

(23-05-2020 às 20:05)LoneRider Escreveu:  E eu que pensei que o problema das CBR era por serem user friendly! lol

User friendly para quem? Para o dono da CBR ou para o(s) dono(s) da(s) outra(s)? lol

[Imagem: zX4Kq81.png]

Responder
#56

Esta é um míssil em pista. Sem concorrência à altura abaixo dos 999.9 cc.

As 1100 não deviam contar, nem as edições especiais a preços exorbitantes.

Dito isto, nestas máquinas complicadas convém por vezes esperar 1 ano ou 2 antes de mergulhar num produto que irá ter muitos recalls.

A Honda já teve problemas nas CBR-RR antes, inclusivamente desgaste prematuro de componentes (não, não é o "Joe do Texas").
Responder
#57

(23-05-2020 às 20:32)pareias Escreveu:  Esta é um míssil em pista.

Anda em frente e explode?
Responder
#58

(23-05-2020 às 20:32)pareias Escreveu:  A Honda já teve problemas nas CBR-RR antes, inclusivamente desgaste prematuro de componentes (não, não é o "Joe do Texas").

Quantos problemas e recalls recentes queres, em quase todas as super-desportivas do segmento das SBK?

Só um exemplo que deu "água pela barba"... não há muito tempo assim, as S1000RR ainda partiam motores.

Claro que se brinca... mas enquanto houverem recalls, é bom sinal. Sinal que as marcas pelo menos vão assumindo e corrigindo os problemas que surgem.

[Imagem: zX4Kq81.png]

Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)