O regresso da dinastia das "marrecas"?
#1

O Nelson, mesmo que ainda e só seja uma concept, vai ter sonhos molhados....

Ou então até não, visto que isto deve trazer mais "eléctrónica" que o topo de gama dos MacBooks... e ainda deverá incorporar um motor turbinado!!!  bigsmile

Apesar de (por razões óbvias) não ter o característico quadro e depósito que lhes granjeou a célebre alcunha e estar longe de ter um motor SACS... mas a ser algo como no photoshop do artigo, é inegável o look nostálgico que nos remete automaticamente  para as primeiras (e genuínas) marrecas.
__________________________________________________

Suzuki Vision GSX-R 750 concept, vuelve el mito sobrealimentado

Publicado el 03/10/2016 en Novedades
Por Alfonso Somoza
@sukosomoza | Google +


[Imagem: WBmFMnn.jpg]



En 1985, Suzuki lanzó al mercado su primera GSX-R 750, un modelo que revolucionó el creciente segmento de motos deportivas por su contenido peso y su elevada potencia, convirtiéndose en un objeto de deseo para motoristas de todo el mundo.

31 años después, y a pesar de que la situación del mercado racing ha cambiado de forma radical, la 'Gixxer' 750 ha sabido mantenerse dentro del catálogo de la firma de Hamamatsu a pesar de haber desaparecido de las parrillas del Mundial de Superbike.

Para Suzuki, la GSX-R 750 es un icono, y lejos de estar dispuesta a ceder a la demanda del mercado (que sólo quiere Superbikes de 1000 cc), desde Japón planean darle una vuelta de tuerca al concepto deportivo que ofrece la 'Gixxer' 750, que podría sufrir un cambio total para ponerse a la altura de la Kawasaki H2 sobrealimentada.

[Imagem: suzuki-gsxr750-vision-concept.jpg]

De acuerdo a la revista Japonsea Young Machine, la moto que ves en las fotos es la futura Suzuki Vision GSX-R 750, un modelo inspirado en la primera versión de 1985 -el doble faro delantero es su gran seña de identidad- con una abrumadora carga tecnológica, incluyendo un sistema de sobrealimentación que le permitirá superar de forma holgada los 300 cv de potencia.

Llantas de fibra de carbono, horquilla de competición balance free fork, escape tipo megáfono inspirado en MotoGP y un chasis doble viga de aluminio totalmente pulido son algunas de los detalles que adelanta Young Machine en este espectacular render.

Se atreverá Suzuki a lanzar algo similar en un futuro cercano? Nosotros ya estamos preparando la cartera por si acaso...


fonte

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder
#2

Li ontem esta notícia antes de me deitar... depois de ver os dois últimos episódios do Fear the Walking Dead de enfiada...

Tem algumas coisas que gosto, o chassi que não é pintado é um ponto a favor, as duas opticas, outro ponto a favor, consegue-se perceber de como apareceu esta frente, com aquela linha abaixo das opticas e as entradas de ar nos flancos... agora na generalidade do desenho... não gosto muito... o esquema de cores está agradável.

Eu gosto muito das GSXR... como é de conhecimento geral... pelo menos até aos modelos que ainda tinham a dupla óptica na horizontal.... isto provavelmente será só um exercício de estilo... porque a Suzuki não me parece que tenha a liquidez financeira para se meter em brincadeiras destas... mas gostava de voltar a ver um modelo actualizado que fosse beber inspiração aos modelos mais antigos, não me importo que venha carregada de electrónica... é mesmo assim... temos de aceitar... se não aceitássemos ainda hoje andávamos de monocilindros... mas onde o caderno de encargos fopelo menos parecido ao que deu origem à saga GSXR... devidamente actualizado aos tempos modernos... 200cv e nem peço muito... pesar menos de 170kg... e isto tudo já no inicio de 2017.

[Imagem: SM4eYt9.png]
Responder
#3

Anda por aí um vídeo...


[Imagem: SM4eYt9.png]
Responder
#4

Deu-me um flashback estranho quando abri o tópico:

[Imagem: 1131550612.jpg]


Responder
#5

OS MINIX FAZEM DESTAS COISAS...
Responder
#6

Epa mota bonita!!! thumbsup thumbsup thumbsup

Honda CX 400 '83 Eurosport
Responder
#7

Boas;
Gosto da pinta da moto e as cores da Yoshimura assentam-lhe bem.
Só não gosto das jantes... confused
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)