O rapaz que tinha uma nx400
#1

Ora bem procuro o utilizador do motonline antigo que tinha uma nx400! Já n me lembro bem do nick dele mas tinha qq coisa do tipo"wr125x" ou assim parecido.

Porque estive a ver este site
http://www.fuelly.com/motorcycle/honda/nx4

e não gostei nada dos consumos que apresenta !! cry cry cry
Responder
#2

Estás a referir-te ao PedroWR125? O DT_50r_SM é "vizinho" dele, é capaz de saber por onde ele anda.
E o Pedro também está no grupo "motonline" no FB.

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder
#3

(18-11-2014 às 17:07)carlos-kb Escreveu:  Estás a referir-te ao PedroWR125? O DT_50r_SM é "vizinho" dele, é capaz de saber por onde ele anda.
E o Pedro também está no grupo "motonline" no FB.

E ambos foram ao passeio do nariz de lima. thumbsup Mas se é um assunto urgente, podes encontrá-lo no grupo do FB.
Responder
#4

(18-11-2014 às 17:57)quatropiscas Escreveu:  
(18-11-2014 às 17:07)carlos-kb Escreveu:  Estás a referir-te ao PedroWR125? O DT_50r_SM é "vizinho" dele, é capaz de saber por onde ele anda.
E o Pedro também está no grupo "motonline" no FB.

E ambos foram ao passeio do nariz de lima. :fixe: Mas se é um assunto urgente, podes encontrá-lo no grupo do FB.

Não é muito urgente,quero saber o ano da mota dele!

Ah e outra coisa na wikipedia diz que a partir de 2008 as nx4 começaram a ser produzidas com injecção electrónica a que ando a ver tem registo em 2011 mas não consigo saber se tem ie ou não :c
Responder
#5

Basta olhares para a parte de trás do motor.... E veres se tem carburador ou não!

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder
#6

(18-11-2014 às 23:48)carlos-kb Escreveu:  Basta olhares para a parte de trás do motor.... E veres se tem carburador ou não!

Agora a tradução para mim ahahahha
Responder
#7

Como é que vejo se tem carburador?
Responder
#8

Não sabes distinguir um carburador, de um corpo injector?

Carburador
[Imagem: carburador-nx4-falcon-serve-na-2000-ate-...2013-O.jpg]

Corpo injector
[Imagem: corpo-injeco-completo-cb-300-usado-origi...2014-O.jpg]

Terás apenas de olhar para a parte de trás da cabeça do motor, e ver que tipo de orgão de admissão lá está. Se uma coisa parecida com o primeiro, se algo parecido com o segundo.


O carburador é um componente completamente mecânico e está colocado directamente ligado ao colector de admissão (agarrado à cabeça do motor) e por detrás, ligado à tubagem proveniente da caixa de ar. Dispensa o uso de bomba de combustível (embora também possa haver motos carburadas com bomba de gasolina), e o tubo de combustível que vem do depósito normalmente funciona por gravidade, e entra directamente no corpo do carburador. Na parte superior tem uma tampa cilindríca que cobre a chamada câmara de vácuo, aonde se situa o diafragma.

[Imagem: 101104_rtr_150_4.jpg]


Um corpo injector (normalmente de borboleta), é mais pequeno em relação a um carburador e uma forma fácil de reconheceres, é por ter "ligações" por cabos eléctricos e ter componentes electrónicos acoplados (não sei ao certo qual o tipo de corpo injector da NX4).
[Imagem: 200px-Throttle_body.jpg]
[Imagem: delphithrottlebody.jpg]

É possível em muitos casos ainda ver-se o(s) injector(es) agarrado(s) ao colector de admissão - nº 3 da figura (consoante o nº de injectores do motor, que no caso da NX4, deverá, por ser monocilindrica, de um injector)

[Imagem: Skema+sistem+EFI.jpg]

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder
#9

(18-11-2014 às 16:39)Shady Escreveu:  e não gostei nada dos consumos que apresenta !!

Parece-me consumos perfeitamente normais.
:/

E aquando a transição de carburadores para injecção, as Hondas passaram a gastar mais.
Não sei se é o caso da NX. Mas aconteceu na maioria dos modelos.
Até porque... a introdução do PGM-FI veio ultrapassar restrições de emissões e não propriamente baixar consumos.

Os consumos só passaram a estar na lista de prioridades dos construtores mais recentemente.
Responder
#10

(22-11-2014 às 19:15)dfelix Escreveu:  
(18-11-2014 às 16:39)Shady Escreveu:  e não gostei nada dos consumos que apresenta !!

Parece-me consumos perfeitamente normais.
:/

E aquando a transição de carburadores para injecção, as Hondas passaram a gastar mais.
Não sei se é o caso da NX. Mas aconteceu na maioria dos modelos.
Até porque... a introdução do PGM-FI veio ultrapassar restrições de emissões e não propriamente baixar consumos.

Os consumos só passaram a estar na lista de prioridades dos construtores mais recentemente.

ele disse que conseguia fazer 3,5l/100 que é +- o máximo que quero que a minha futura(primeira) mota faça,mais que isso e não tenho carteira!

Gostava de ter o meu tópico que tinha no antigo forum aqui.
já não me lembro de muita coisa do que tava lá . Só da Nx4 .
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)