O que escolher
#31

Marco... em que País estamos? Alemanha, EUA, Austrália? Vocês de Ciências andam sempre na lua.

PS: espero não ter ofendido ninguém.
Responder
#32

(18-11-2020 às 21:25)dowyi Escreveu:  Estive a ver algumas usadas, qual a vossa opinião da XJ6? Pouco conheço da mota a não ser características base.

Vendi a minha com 80k, nada a dizer. As suspensões não são grande espingarda, mas nada de woobles a 240kmh (tb não chega lá).

Trava relativamente bem para uma mota sem ABS, é agil qb, pouco gastadeira e lá para as 7000rpm começa a desenvolver qb.

Mecanicamente nunca fiquei mal, à parte de um cabo de embraiagem partido. Revs de 10k em 10k, gasolina e andar.



(18-11-2020 às 22:52)marco.clara Escreveu:  Como é que passámos de uma conversa sobre a compra de uma Triple ou Trident para uma XJ6...?

Marco, é todo um mundo de diferença bigsmile

[Imagem: images?q=tbn%3AANd9GcT4XLIkYtQDw11iDiKFM...g&usqp=CAU]


Responder
#33

(18-11-2020 às 21:25)dowyi Escreveu:  Estive a ver algumas usadas, qual a vossa opinião da XJ6? Pouco conheço da mota a não ser características base.

Nao te metas nisso... Tavas a ir tão bem! lol

[Imagem: muhz7is.jpg]
Responder
#34

(19-11-2020 às 10:47)el_Bosco Escreveu:  
(18-11-2020 às 21:25)dowyi Escreveu:  Estive a ver algumas usadas, qual a vossa opinião da XJ6? Pouco conheço da mota a não ser características base.

Nao te metas nisso... Tavas a ir tão bem! lol

Simples como fazer contas, estou a estudar todas as possibilidades. Nunca conduzi nenhuma mota a não ser esta, nem por breves momentos, por isso, também não sei ao certo o que será melhor para mim. Para mim é algo confuso tomar uma decisão assim, porque no fundo nem sei se vale a pena aquele dinheiro extra por algo que gosto visualmente mas sem ideia se me dará mais prazer.

O puto da inglesa ok
Responder
#35

Epá, tens de experimentar...
Responder
#36

(19-11-2020 às 11:02)dowyi Escreveu:  
(19-11-2020 às 10:47)el_Bosco Escreveu:  
(18-11-2020 às 21:25)dowyi Escreveu:  Estive a ver algumas usadas, qual a vossa opinião da XJ6? Pouco conheço da mota a não ser características base.

Nao te metas nisso... Tavas a ir tão bem! lol

Simples como fazer contas, estou a estudar todas as possibilidades. Nunca conduzi nenhuma mota a não ser esta, nem por breves momentos, por isso, também não sei ao certo o que será melhor para mim. Para mim é algo confuso tomar uma decisão assim, porque no fundo nem sei se vale a pena aquele dinheiro extra por algo que gosto visualmente mas sem ideia se me dará mais prazer.

Vou-te colocar as coisas nestes termos. Nunca a Tracer me pareceu tão boa mota como quando deixei a Versys 650 que me emprestaram para a trazer de volta da oficina.

Ditadura dos Flocos de Neve
Responder
#37

(19-11-2020 às 11:39)dmanteigas Escreveu:  
(19-11-2020 às 11:02)dowyi Escreveu:  
(19-11-2020 às 10:47)el_Bosco Escreveu:  Nao te metas nisso... Tavas a ir tão bem! lol

Simples como fazer contas, estou a estudar todas as possibilidades. Nunca conduzi nenhuma mota a não ser esta, nem por breves momentos, por isso, também não sei ao certo o que será melhor para mim. Para mim é algo confuso tomar uma decisão assim, porque no fundo nem sei se vale a pena aquele dinheiro extra por algo que gosto visualmente mas sem ideia se me dará mais prazer.

Vou-te colocar as coisas nestes termos. Nunca a Tracer me pareceu tão boa mota como quando deixei a Versys 650 que me emprestaram para a trazer de volta da oficina.


Qualquer mota perto da Tracer encolhe-se. Já reparei nisso.

PS: espero não ter ofendido ninguém.
Responder
#38

(18-11-2020 às 21:25)dowyi Escreveu:  Estive a ver algumas usadas, qual a vossa opinião da XJ6? Pouco conheço da mota a não ser características base.

Há 16 anos atrás a Yamaha lançou as FZ6 com o objectivo de reformular a Fazer (que era um best seller) e ao mesmo tempo lançar uma naked de média cilindrada (que não tinha) para concorrer com a Hornet.

Na altura o que vendia eram os números.
E talvez por isso foram relativamente bem sucedidas.
No entanto, havia um mercado que estava a escapar...
Muita gente procurava algo mais barato e menos potente.
E esse mercado ia para sobretudo ás CBF.

Para responder a isto a Yamaha decide lançar uma versão castrada, simplificada e em diversos aspectos mais low-cost das FZ6... as XJ6.

Penso que isto explica a razão de muita malta torcer o nariz quando se fala nelas.
Responder
#39

(19-11-2020 às 20:06)dfelix Escreveu:  
(18-11-2020 às 21:25)dowyi Escreveu:  Estive a ver algumas usadas, qual a vossa opinião da XJ6? Pouco conheço da mota a não ser características base.

Há 16 anos atrás a Yamaha lançou as FZ6 com o objectivo de reformular a Fazer (que era um best seller) e ao mesmo tempo lançar uma naked de média cilindrada (que não tinha) para concorrer com a Hornet.

Na altura o que vendia eram os números.
E talvez por isso foram relativamente bem sucedidas.
No entanto, havia um mercado que estava a escapar...
Muita gente procurava algo mais barato e menos potente.
E esse mercado ia para sobretudo ás CBF.

Para responder a isto a Yamaha decide lançar uma versão castrada, simplificada e em diversos aspectos mais low-cost das FZ6... as XJ6.

Penso que isto explica a razão de muita malta torcer o nariz quando se fala nelas.

Estas a esquecer-te de que em relação à FZ6 existem 10 anos de desfase, quase outros tantos em relação à CBF e que as vendas foram residuais porque chegaram tarde.

Apesar de não terem dado problemas de fiabilidade a XJ6 foram uma espécie de transição que desembocou no que agora são as MT07. Talvez não porque fosse feia, mal equipada ou lhe faltasse motor.
Desapareceu porque mecanicamente era impossível evoluir o motor para cumprir com as normas euro e porque deve ser mais fácil e barato de construir uma moto como a MT 07.

Em relação à tua mota Dowy, a Xj é mais compacta, não tem protecção aerodinâmica, possivelmente é mais leve e ágil. No campo das sensações é mais firme de suspensões e possivelmente mais directa de reacções. Comparativamente, motor do piano é mais suave, não vibra tanto, fiável e possivelmente mais caro de manter (são 16 válvulas), com muito mais vigor em altas e claro, uns consumos em linha.

Comprar uma mota usada é um risco, mas como tens uma Benelli entendo porque estás disposto a correr esse risco.

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#40

Lone pa se falam da xj com o motor castrado da r6, deves saber que existe a versao carenada. A mais comum é a naked mas tambem existe com carenagem completa. Um amigo meu teve uma e fala maravilhas destas Xjs.

Também nao entendo qual a surpresa de uma tracer 900 ser melhor que uma versys 650. Mal se seria se nao fosse, ate porque é uma comparacao injusta. A versys sao 2 canecos de 650cc que nem 70cs tem, para 3 canecos de 900cc com 115cvs.
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)