O meu primeiro QUASE acidente
#1

[Imagem: gTWHrYg.png]
PRETO: Eu de moto
AZUL : Pessoa Idiota que não deveria conduzir  mad
Vermelho : Como me consegui safar ... carreguei demasiado no travão de traz e derrapou um pouco mas mantive sempre o controlo da moto.

Eu vi o *** na curva , mas pensei que ele me tinha visto( existe uma árvore ou um poste que não da para ver muito bem que corta a visibilidade da curva) e de um momento a outro olha só para a MER** da direita e caga na esquerda e sai de repente -.-' e eu a tentar contornar e o FD* não parava, ocupou quase metada da outra faixa ... E ainda apitei umas 3/4x enquanto tentava parar ....
Responder
#2

Vá lá... correu tudo bem... e não te aleijaste...

[Imagem: SM4eYt9.png]
Responder
#3

Não bloqueaste, bom reflexo! blink

Ex Suzuki GS500
Ex Yamaha YZF600R - Thundercat
Ex Yamaha R1
Suzuki GSX-R 750
Responder
#4

Esperemos que nunca passe de quase! blink Infelizmente existe muito pessoal que não vê nada... Hoje foi o meu dia de os apanhar também...

A minha máquina (e ex):
KTM 1290 SuperAdventure S
KTM 1290 Super Duke GT
Kawasaki Versys 1000
Yamaha FZS 600 Fazer

[Imagem: censorship2.jpg]
Responder
#5

sempre considerei o as baixas temperaturas como factor de mais precaução no transito, visto a certo modo o esticar da sonolência matutino, do nevoeiro.
malta muito cuidado, atenção redobrada. disapointed

[Imagem: Qfzl0I1.png]
Responder
#6

O que eu digo aos meus alunos...para os outros voces nao existem...e quando existem...nunca teem prioridade.
Para muitos a mota nao tem prioridade em nada...no outro dia um aluno ia dentro de uma rotunda e um caramelo entra e quase que o leva a frente e desata a apitar...depois olha pra ele e pra mim abana a cabeca em sinal de reprovacao e segue como se tivesse bem e nos mal...o miudo no fim da aula so me disse...mas o gajo tava drogado?...já vi malta fazer isto até ás motas da psp...

[Imagem: 7STkQ4B.jpg]
Responder
#7

Axel, tens de comecar a ter a atitude, quando sais de casa e vais de mota que, "estão todos a querer ver-me no chão, pelo menos até prova contrária".

Acredita que só assim vais passando ao lado destas situações, e mesmo assim não é 100℅ certa!

Já tive a minha cota parte de situações destas e aprendi com o tempo a antecipa-las e que em caso de dúvidas abrando até ter a certeza que me estão a ver!
Responder
#8

(23-02-2016 às 00:00)dt_50r_sm Escreveu:  Axel, tens de comecar a ter a atitude, quando sais de casa e vais de mota que, "estão todos a querer ver-me no chão, pelo menos até prova contrária".

Acredita que só assim vais passando ao lado destas situações, e mesmo assim não é 100℅ certa!

Já tive a minha cota parte de situações destas e aprendi com o tempo a antecipa-las e que em caso de dúvidas abrando até ter a certeza que me estão a ver!

Nem mais! Conduzir é muito antecipar, mas de mota muito mais.

A minha máquina (e ex):
KTM 1290 SuperAdventure S
KTM 1290 Super Duke GT
Kawasaki Versys 1000
Yamaha FZS 600 Fazer

[Imagem: censorship2.jpg]
Responder
#9

É como o neves diz, há pessoal que não vê, mas há pessoal que vê e não quer saber. Já tive pessoal a olhar-me nos olhos, a ver perfeitamente que eu ali estava, e a meterem-se na mesma.

Ainda hoje a minha namorada me disse que se passou no trânsito. Ela vai de carro trabalhar, e ali na entrada da AE está sempre trânsito para um lado, mas para o outro não, só que a entrada é partilhada, só tem uma faixa e mais à frente lá divide para um lado e para o outro. Normalmente o pessoal que está no trânsito encosta-se todo à direita para o pessoal que vai para o outro lado, apesar de só ter uma faixa, conseguir passar na mesma, e até a polícia deixa fazer isso pois é uma questão de bom senso. Hoje apareceu-lhe um idiota que resolveu encostar-se à esquerda, não deixar ninguém passar, e sabem o que fez depois de toda a gente a apitar para ele se encostar? Abriu o vidro para dizer 'só tem uma faixa'. Que diferença lhe fazia encostar-se? Nenhuma. Mas, e citando um dos meus actores preferidos, 'some people just want to watch the world burn'.
Responder
#10

É por isto que defendo sempre que se conduza na defensiva. Nunca baixar a guarda, quer tenhas prioridade, quer não.

Até quando estás parado num STOP, numa passadeira, num vermelho, deves sempre observar à tua volta e olhar SEMPRE para o espelho. Isto porque já vi muitos serem levados à frente.

Desta vez correu bem, espero que seja sempre assim.
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)