Nova moto novo capacete
#1

Boa tarde pessoal.
Na altura tinha a pcx e comprei um capacete modular da arioh que ficou nos 100 euros.
Isto agora com a versys 650 nao da jeito nenhum. Moto alta condutor alto. Enfim esta na hora de trocar.
Uso a moto todos os dias é o meu meio de veiculo a 100 %.
Na altura que falei com um vendedor de uma das muitas lojas de lisboa ele aconselhou um capacete em fibra de vidro. HJC FG 17. 
O primeiro contra que vi no capacete foi não ter a viseira do sol. Dai comecei a namorar o HJC FG ST.
Tem cores do meu agrado e esta a baixo dos valores até que posso ir.
Ja andei a namorar os nexx por achar capacetes muito bem desenhados mas infelizmente o feedback que tenho tido deles não são la muito bons.
Sei que o conforto e a insonorização altera dependendo da forma da nossa cabeça mas aqui vai algumas características que valorizo.
Insonorização
Conforto
Pinlock
Segurança ( 4 estrelas sharp minimo)
Uso dia a dia para casa trabalho
Uso para viagens longas (por enquanto dentro de Portugal xD )
O que aconselham? ~
Grande abraço e boas curvas.

Bicicleta BTT
Honda PCX 125
Kawasaki Versys 650

Responder
#2

Eu tenho o X-lite 702 GT, e tirando o pinlock tocar nas borrachas que ficam à volta da viseira provocando que este se mexa (é um erro um bocado foleiro de concepção), estou muito contente com ele. Os HJC tem bons capacetes e penso que tenham bons resultados nos testes, com preços bem interessantes. O AGV K5 também parece bem porreiro, o Marco tem um e pode dizer-te algo mais sobre ele. Experimenta vários dentro do que gostas e depois decides um pouco entre preço/conforto/gosto.

As minhas máquinas (e ex):
Kawasaki Versys 1000 / KTM 1290 Super Duke GT
Yamaha FZS 600 Fazer

[Imagem: censorship2.jpg]

Responder
#3

Essa duvida é sempre ingrata... o que te podem esclarecer é os que não gostam e, mesmo esses, podem ser os preferidos de outros. 

Os capacetes entram no mesmo campo das cuecas, depende da "cabeça" de cada um, o que se adapta á minha pode não se adaptar á de mais ninguem. O formato da cabeça ( a minha, por exemplo, é estreita e mais alongada* ) pode influenciar injustamente a escolha de um capacete. Um gajo que tenha a cabeça mais redonda, ou maior, ou mais pequena, nunca vai ficar satisfeito com o mesmo capacete que eu. O meu é um Nexx e estou satisfeito. Já tem uns anos e já estou a pensar em trocar, mas será muito provavelmente da mesma marca ( ainda não decidi o modelo ). Tambem já tive um CMS e um Airoh, e tanto um como outro eram bastante satisfatorios ( atenção que estou numa faixa do 200/300€, há muito melhor e muito mais caro ). Isto num segmento medio, medio/alto. Acima disto existe muita oferta e o capacete de cada um será sempre melhor que o do vizinho. Isto acontece porque a malta compra e, se é bom, é o melhor... mesmo que haja alternativas melhores e/ou mais baratas ou mais caras. Vai a uma loja e faz o mesmo que eu fiz quando comprei este ( e que vou voltar a fazer quando comprar outro ) : experimento-os a todos, de varios tamanhos. O que se ajeitar melhor, é o escolhido ( sim, terá que ser o capacete a ajeitar-se á minha cabeça... se estiver um pouco justo demais, não lhe vou dar tempo de "folgar" e ajeitar-se com o tempo ).

* como devem ter percebido, e apesar de ter falado lá mais atrás em cuecas, a forma estreita e alongada é mesmo referente á minha cornadura, não misturem as coisas.

Antes que alguém diga algo, deixo já expressa a minha opinião aos recém-chegados:
[Imagem: XFq18Qb.jpg]
Responder
#4

(27-02-2018 às 14:24)michelfpinto Escreveu:  Eu tenho o X-lite 702 GT, e tirando o pinlock tocar nas borrachas que ficam à volta da viseira provocando que este se mexa (é um erro um bocado foleiro de concepção), estou muito contente com ele. Os HJC tem bons capacetes e penso que tenham bons resultados nos testes, com preços bem interessantes. O AGV K5 também parece bem porreiro, o Marco tem um e pode dizer-te algo mais sobre ele. Experimenta vários dentro do que gostas e depois decides um pouco entre preço/conforto/gosto.

No meu acontece exactamente a mesma coisa. É um tanto ou quanto irritante.

A HJC tem cascos mto porreiros. Quando necessitar de trocar essa será uma marca a ter em conta.

[Imagem: images?q=tbn%3AANd9GcT4XLIkYtQDw11iDiKFM...g&usqp=CAU]


Responder
#5

(27-02-2018 às 14:24)michelfpinto Escreveu:  O AGV K5 também parece bem porreiro, o Marco tem um e pode dizer-te algo mais sobre ele.

Confirmo. Tenho um K5 e recomendo. Já passei por um K3 e um Stealth e este está bastantes furos acima, e o preço não é nada de extraordinário (acho que já compras um facilmente entre os 250 a 300 euros).

De qualquer forma subscrevo o que já aqui comentaram. Cada cabeça sua sentença, e por isso o melhor é mesmo experimentares uns quantos, perceberes qual o tamanho e qual a forma que se adapta mais a ti. Da mesma forma que eu me dou bem com os AGV, tens aqui pessoal que te dirá o mesmo de outras marcas como Shoei, Arai, etc.

Ah, e mesmo que optes por mandar vir um da net por ser mais barato, recomendo que vás a uma loja física que tenha um igual só para experimentares primeiro, para depois não teres nenhum dissabor.
Responder
#6

(27-02-2018 às 14:31)hjjs Escreveu:  
(27-02-2018 às 14:24)michelfpinto Escreveu:  Eu tenho o X-lite 702 GT, e tirando o pinlock tocar nas borrachas que ficam à volta da viseira provocando que este se mexa (é um erro um bocado foleiro de concepção), estou muito contente com ele.

No meu acontece exactamente a mesma coisa. É um tanto ou quanto irritante.

Está visto então que é algo mais comum que o que pensava e um erro muito básico...

As minhas máquinas (e ex):
Kawasaki Versys 1000 / KTM 1290 Super Duke GT
Yamaha FZS 600 Fazer

[Imagem: censorship2.jpg]

Responder
#7

O da shoei tambem se começa a mexer... ao fim de 3 anos ou 100.000km

Depois manda-se vir um novo e esta pronto para outra dose


Responder
#8

Já tem alguns quilómetros mas não chega a isso. E sinceramente devia ser desenhado para não tocar lá, pois assim é óbvio que acaba por se mexer...

As minhas máquinas (e ex):
Kawasaki Versys 1000 / KTM 1290 Super Duke GT
Yamaha FZS 600 Fazer

[Imagem: censorship2.jpg]

Responder
#9

Aconselho-te a veres por lojas online e ebay se não te fizer diferença. Foi assim que arranjei o meu HJC RPHA-ST a uns 180€, menos do que custa o HJC FG ST cá (que também cheguei a ponderar comprar)

[Imagem: RwtqB8G.gif]
Responder
#10

Pois realmente também gosto bastante dos RPHA mas estranhamente os FG têm melhor avaliação no sharp.
Em Julho vem o aniversário e já esta prometido o penico na cabeça xP Até la vou namorando e experimentando.
Pode ser que até apanhe ai alguma promoções em alguma loja.
AGV por lisboa só a motosolução?

Bicicleta BTT
Honda PCX 125
Kawasaki Versys 650

Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)