(NOVA) eRR.... a S1000RR movida a electrões!!!
#1

Adoro esta proximidade às grandes feiras mundiais, quando as novidades começam a surgir em catadupa!

A primeira super-desportiva 100% eléctrica da BMW acabou de ser apresentada há poucas horas.

______________________________________________________________________________

BMW shows electric Superbike based on BMW S1000RR

[Imagem: P90204265_lowRes_bmw-motorrad-konzept.jpg]


A BMW S1000RR running on batteries anyone?

Well that’s what BMW has been working on with their new eRR revealed today.The er, or eRR, as it should be, er, pronounced is the result of a collaboration between BMW Motorrad and Munich Technical University and shows where electric super sport bikes may end up one day. It’s only a project at this stage.

The bike appears to use the tried and trusted BMW S1000RR chassis, forks and brakes without that glorious four-cylinder howling beauty of an engine. That’s the price of stricter emissions control and progress I suppose.

[Imagem: P90204268_lowRes_bmw-motorrad-konzept.jpg]

Stephan Schaller, Head of BMW Motorrad said: “Since their market launch, the RR is giving the creeps to motorsport athletes. In acceleration, handling or top speed – the RR is setting standards. However, if acceleration in the first metres, up to 50, 60 kph, is the point, the RR’s 199bhp may have to admit defeat by another BMW product: the C evolution with its electric drive.

He added: “We asked ourselves: What happens when combining a sport motorcycle and an electric drive? The experimental vehicle eRR brings the topic zero emission and electric drive on a new, more fascinating level."

BMW already has the C evolution scooter on sale, and a lot of history with electric vehicles including the recent BMW i8 and i3 cars, both currently on sale in the UK.

More technical information will be released soon and hopefully we’ll get a look at the bike at next week’s EICMA Show in Milan.

Bike Social will be in Milan next week to bring you all the latest news of every new bike that matters.


[Imagem: P90204270_lowRes_bmw-motorrad-konzept.jpg]


fonte

[Imagem: zX4Kq81.png]

Responder
#2

Mais uma a ser vista pelos meus amigos...só e pena que quando olhamos para o motor falta qualquer coisa, mas teremos de nos habituar blink redeye
Responder
#3

Está bmw para eléctrica ficou muito bem! Nada como o que se tem visto por ai. thumbsup
Responder
#4

Se conseguirem resolver a questão da autonomia, venham elas ( as elétricas ) smile

[Imagem: wsv79s.jpg]vroom !
Responder
#5

(12-11-2015 às 11:40)gordep Escreveu:  Se conseguirem resolver a questão da autonomia, venham elas ( as elétricas )  smile

My Point of view.... smile

Actualmente, o grande handicap das eléctricas (ainda) é a autonomia e o tempo de carregamento das baterias. Quando estas questões forem contornadas, era menino para ter uma! proud

Outra handicap é o preço de aquisição, actualmente.... mas estou ciente que quando a coisa for mais generalizada e a concorrência mais aguerrida, estes vão baixar drasticamente.

Até porque depois, numa utilização regular, gastar entre 60 cêntimos a 1 euro por cada 100 Kms, com prestações equivalentes (ou até melhores, como seja a entrega logo imediata de binário), é razão substancial para dar que pensar.

[Imagem: zX4Kq81.png]

Responder
#6

(12-11-2015 às 11:52)carlos-kb Escreveu:  
(12-11-2015 às 11:40)gordep Escreveu:  Se conseguirem resolver a questão da autonomia, venham elas ( as elétricas )  smile

My Point of view....  smile

Actualmente, o grande handicap das eléctricas (ainda) é a autonomia e o tempo de carregamento das baterias. Quando estas questões forem contornadas, era menino para ter uma!  proud

Outra handicap é o preço de aquisição, actualmente.... mas estou ciente que quando a coisa for mais generalizada e a concorrência mais aguerrida, estes vão baixar drasticamente.

Até porque depois, numa utilização regular, gastar entre 60 cêntimos a 1 euro por cada 100 Kms, com prestações equivalentes (ou até melhores, como seja a entrega logo imediata de binário), é razão substancial para dar que pensar.

Partilhando da mesma opinião, mas acho que ainda vai demorar para a massificação destes produtos, nem que seja pela questão governamental, os seus impostos e ganhos com os combustíveis atuais.
Responder
#7

Sabendo que a electricidade depende, na sua grande maioria, das fontes termicas....
Quando se massificarem estes produtos a que preço estará a electricidade?

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#8

(12-11-2015 às 12:00)Rod Escreveu:  Partilhando da mesma opinião, mas acho que ainda vai demorar para a massificação destes produtos, nem que seja pela questão governamental, os seus impostos e ganhos com os combustíveis atuais.

A "questão governamental" é algo relativo.
Basta ver que há imensos benefícios fiscais por quem opta por eléctricos ou mesmo híbridos.
Nos motociclos não há nada... mas a oferta também é escassa.

Nos EUA por exemplo, alguns estados só permitem a comercialização de determinadas marcas se as mesmas tiverem pelo menos uma opção eléctrica no catálogo.
E estas regras são ou eram suposto serem estendidas aos motociclos. Razão pelo qual até uma marca conservadora como a Harley surje com um projecto como a LiveWire!

Se não existisse interesse governamental na massificação destes produtos, não existiram estas regras nem benefícios...

(12-11-2015 às 13:56)LoneRider Escreveu:  Sabendo que a electricidade depende, na sua grande maioria,  das fontes termicas....
Quando se massificarem estes produtos a que preço estará a electricidade?

Importa-se electricidade "barata" de origem nuclear... bigsmile
Responder
#9

De acordo com a info no site da EDP, mais de 50% da eletricidade consumida em 2014 foi de origem eólica.

[Imagem: wsv79s.jpg]vroom !
Responder
#10

Muitas das primeiras motos eléctricas, davam para recarregar em casa!

Lembro-me da Scootelec da Peugeot, desenvolvida em parte, com a tecnologia portuguesa da Famel Electron, que trazia um vulgar cabo helicoidal com uma ficha Schuko na ponta!

A questão é que estou a ver a especulação fazer como existe actualmente nos combustíveis fósseis.... em semelhança ao gasóleo doméstico, agrícola e para transportes (com preços totalmente distintos).... haver electricidade para consumo doméstico, distinta e a preços diferentes da electricidade para consumo em veículos.  confused

[Imagem: zX4Kq81.png]

Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)