Nova BMW F750 gs
#1

Viva,

Já alguém experimentou esta nova Adventure?
Sempre começa com 2500 euros a menos que a 850 e parece interessante.
Os extras são um abuso, mas era fixe ter a vossa opinião sobre estas motas. Irrita que se vejam tantas em Lisboa mas deve haver uma razão para isso.

Queira experimentar a nova 790 adventure KTM, mas só para o ano é que sai..

Obrigado!

NH
Responder
#2

(11-06-2018 às 17:27)Nuno Aphex Escreveu:  Viva,

Já alguém experimentou esta nova Adventure?
Sempre começa com 2500 euros a menos que a 850 e parece interessante.
Os extras são um abuso, mas era fixe ter a vossa opinião sobre estas motas. Irrita que se vejam tantas em Lisboa mas deve haver uma razão para isso.

Queira experimentar a nova 790 adventure KTM, mas só para o ano é que sai..

Obrigado!

A razão?? É sinal que confiam no produto...mas as que deves ver muito são a F700/800 GS porque a F750/850 ainda é muito recente...Mas o que se vê a pontapé é mesmo as R1200GS.
Se tiveres hipótese de comprar uma a crédito não te poupes nos extras que gostas, tens depois também as opções touratech e coloca-a a teu gosto, mesmo que nunca venha a ver terra batida e disfruta.
Comprando nova tens a garantia de fábrica que dá sempre jeito em alguns problemas críticos.
Responder
#3

Então, não era a duke/husky??

lol  lol lol

Velasquez87
Responder
#4

Boas

As que vês aos pontapés em Lisboa são mesmo as R1200GS... e mesmo as gordas GSA.

As novas F850 e F750 GS, foram acabadas de apresentar comercialmente, há pouco mais uma dezena de dias, pelo que não deve haver muitos que já tenham tido oportunidade de lhes meter as unhas em cima, ainda que já estejam disponíveis para test-drive.

Mas da geração anterior, com o Rotax 804, por duas vezes cederam-me como "moto de cortesia" uma F650GS de uma vez, e uma F700GS de uma segunda vez. Basicamente eram motos derivadas da irmã F800GS, da qual herdam o mesmo motor e a mesma cilindrada, mas "descafeínadas" em potência (com menos cerca de 15cv), e um pouco mais acessíveis em termos ergonómicos, dimensões e peso um pouco menores.

Dinamicamente, não notei diferenças substanciais entre a 650 e a 700... e mesmo para a 800 perdia apenas na aceleração e a velocidade de ponta era um pouco menor. Eram variantes mais vocacionadas para o meio urbano (mais baixas, leves e manobráves), cabendo à 800 a desenvoltura e o pulmão para atacar tiradas mais estradistas e extensas.
De qualquer modo, qualquer uma delas desenrascava-se q.b. em ambientes off-road (não confundir com trialeiras e afins).

Esta nova F750GS, em relação à nova 850, vem assim preencher o mesmo lugar das 650/700, em relação à antiga 800.
Mas como anterior dono de uma F800, estou curioso de ver como este novo crossplane se comporta, face ao antigo "2,5" cilindros. bigsmile

[Imagem: zX4Kq81.png]

Responder
#5

(12-06-2018 às 10:38)midnightblack Escreveu:  
(11-06-2018 às 17:27)Nuno Aphex Escreveu:  Viva,

Já alguém experimentou esta nova Adventure?
Sempre começa com 2500 euros a menos que a 850 e parece interessante.
Os extras são um abuso, mas era fixe ter a vossa opinião sobre estas motas. Irrita que se vejam tantas em Lisboa mas deve haver uma razão para isso.

Queira experimentar a nova 790 adventure KTM, mas só para o ano é que sai..

Obrigado!

A razão?? É sinal que confiam no produto...mas as que deves ver muito são a F700/800 GS porque a F750/850 ainda é muito recente...Mas o que se vê a pontapé é mesmo as R1200GS.
Se tiveres hipótese de comprar uma a crédito não te poupes nos extras que gostas, tens depois também as opções touratech e coloca-a a teu gosto, mesmo que nunca venha a ver terra batida e disfruta.
Comprando nova tens a garantia de fábrica que dá sempre jeito em alguns problemas críticos.
Sim, confiam mas não renovar uma gama há quase 10 anos é “arrogância”
Mas n fui por aí.

NH
Responder
#6

(12-06-2018 às 11:30)Velasquez87 Escreveu:  Então, não era a duke/husky??

lol  lol lol

Bem que tentei fugir! Experimentei a xsr 700, a bmw, a m7-07 mas dps de sentar a peidola na Vitpilen, já não consegui fugir!

NH
Responder
#7

(12-06-2018 às 11:35)carlos-kb Escreveu:  Boas

As que vês aos pontapés em Lisboa são mesmo as R1200GS... e mesmo as gordas GSA.

As novas F850 e F750 GS, foram acabadas de apresentar comercialmente, há pouco mais uma dezena de dias, pelo que não deve haver muitos que já tenham tido oportunidade de lhes meter as unhas em cima, ainda que já estejam disponíveis para test-drive.

Mas da geração anterior, com o Rotax 804, por duas vezes cederam-me como "moto de cortesia" uma F650GS de uma vez, e uma F700GS de uma segunda vez. Basicamente eram motos derivadas da irmã F800GS, da qual herdam o mesmo motor e a mesma cilindrada, mas "descafeínadas" em potência (com menos cerca de 15cv), e um pouco mais acessíveis em termos ergonómicos, dimensões e peso um pouco menores.

Dinamicamente, não notei diferenças substanciais entre a 650 e a 700... e mesmo para a 800 perdia apenas na aceleração e a velocidade de ponta era um pouco menor. Eram variantes mais vocacionadas para o meio urbano (mais baixas, leves e manobráves), cabendo à 800 a desenvoltura e o pulmão para atacar tiradas mais estradistas e extensas.
De qualquer modo, qualquer uma delas desenrascava-se q.b. em ambientes off-road (não confundir com trialeiras e afins).

Esta nova F750GS, em relação à nova 850, vem assim preencher o mesmo lugar das 650/700, em relação à antiga 800.
Mas como anterior dono de uma F800, estou curioso de ver como este novo crossplane se comporta, face ao antigo "2,5" cilindros. bigsmile

Experimentei a nova 750 e a 850 e já sei de onde vem a grande diferença, apesar do preço ser tão díspar. Não são só os 17 cv de diferença, é a suspensão e outros detalhes. São motas muito boas mas o que mais enervou foi q nem 30 dias para entrega me davam!

E a 850 facilmente chega perto dos 14.000 eur.

E os extras... até o descanso central se paga. 150 eur. Eu acho que as boas marcas valem pelo que se paga, mas às vezes...

Outro detalhe que me afastou foi o peso. Quase 230kg é muito. Mas a nível de comportamento, travagem e manorabilidade, top

NH
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)