NORTON V4 RR – SS
#1

[Imagem: norton-v4-rr-ss.jpg]

A nova Norton V4 RR – SS foi criada a pensar no asfalto das corridas da ilha de Man, mas a verdade é que esta Norton está pensada para proporcionar emoções fortes.

A lendária marca britânica, não deixou nada ao acaso nesta V4 RR – SS, ou não se tratasse de produzir uma moto de edição limitada, pensada para coleccionadores.


[Imagem: 161031dr-16992a.jpg]

Uma verdadeira obra de arte, onde o acabamento cromado realça o aspecto desportivo desta exclusiva moto desportiva britânica.

Com um motor de quatro cilindros em V de 1.200cc e que debita uma potência de 200cv as 12.500rpm e um binário de 130 Nm as 10.000rp, este é um moto desenvolvido a pensar em satisfazer os pilotos mais exigentes da Ilha de Man.


[Imagem: 161031dr-16538a.jpg]

Mas para além do motor, uma das maiores armas deste novo modelo da Norton é o seu peso, já que a utilização do carbono, quer na carenagem, jantes e depósito de combustível, faz com que esta V4 RR – SS pese menos de 180 Kg, abaixo de 200 Kg da versão RR.

Mas este modelo possui ainda um kit desportivo, que reduz o peso em 8 kg e aumenta a potência em 10HP.


[Imagem: 161031dr-16953a.jpg]

[Imagem: 161031dr-16512a.jpg]

[Imagem: 161031dr-16587a.jpg]

A nível de electrónica a V4 RR – SS conta com uma unidade de medição inercial (IMU) de seis pontos. Três mapas de motor (Road / Race / Pro-Race), controlo de tração, sistema anti derrapagem, controle de partida, para além de acelerador electrónico e mudanças rápidas.

No painel de instrumentos em TFT de cores e de 7 polegadas tem acesso a um conjunto alargado de funções e as imagens de Uma câmara traseira.

A iluminação segue a tendência actual já que é tudo em LED, tanto no farol, quanto na traseira da moto.

Em matéria de segurança, este novo modelo da Norton apresenta travões da Brembo, na frente com dois discos flutuantes de 330 mm, enquanto na traseira está dotada de um disco de 245mm.


[Imagem: 161031dr-16825a.jpg]

[Imagem: 161031dr-16501a.jpg][Imagem: 161031dr-16810a.jpg]

á em matéria de suspensão, na frente conta com uma forquilha totalmente ajustável Öhlins NIX 30, enquanto na traseira está equipada com um mono amortecedor Öhlins TTX GP, especialmente adaptado pela marca para este modelo.

E para que conste a Norton vai produzir apenas 200 destas V4 RR – SS.

Fonte: MotoSport

[Imagem: images?q=tbn%3AANd9GcT4XLIkYtQDw11iDiKFM...g&usqp=CAU]


Responder
#2

Gostava de um dia conseguir experimentar uma máquina destas...

As minhas máquinas (e ex):
Kawasaki Versys 1000 / KTM 1290 Super Duke GT
Yamaha FZS 600 Fazer

[Imagem: censorship2.jpg]

Responder
#3

Compra obrigatória se me saisse o euromilhões! clap
Responder
#4

Preferia o motor Henkel que corre na Ilha!

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#5

Esta "engraçadita".... mas perde por estar "Ducatizada" demais!

Prefiro a variante carbon.

[Imagem: MpxPNGt.png]

(05-01-2018 às 22:32)michelfpinto Escreveu:  Gostava de um dia conseguir experimentar uma máquina destas...

A V4 RR não têm para Test Ride. Mas tens as Commando e as Dominator. smile pervert

[Imagem: BkJr4eE.png]

http://www.nortonmotorcycles.com/

[Imagem: zX4Kq81.png]

Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)