Não Homologação
#5

(04-08-2018 às 21:13)carlos-kb Escreveu:  O defeito ou excesso de zelo é algo que depende de agente para agente. Pelo que ninguém te poderá dizer se poderás vir a ter problemas ou não.

Já ouvi de tudo.... desde pessoal com motas francamente alteradas e que foram deixados "seguir"... e outros com motos praticamente stock, mas que por qualquer coisinha (matrícula, suporte, peseiras, tampa do banco do pendura, algum acessório não homologado, etc.), acabaram a sair com uma folhinha "tirada" a papel químico e ordem de encaminhamento para inspecção B.

Pensa que a velha máxima de "quem não deve, não teme", na medida do possível, ainda nos vai safando. Por isso, não convém "facilitar" muito a coisa.

Sei de quem numa ida à Roca, e com a mota toda nos conformes e totalmente de origem, tenha saído de lá com a carteira mais leve em 120 euros, porque essa mota era de 2007 e andava com uma matricula em chapa de alumínio (que era a que ela trazia desde que tinha sido comprada)... mas que por um D.L. de 2009, com efeitos rectro-activos, obrigava todas as motos a partir de 01/01/2007 a terem a matrícula em acrílico e com as novas dimensões.

Concordo e sei que não há verdades absolutas.

Num vídeo que vi do MrMaia sobre o assunto os próprios agentes dizem que depende de quem se apanha e confirmam que a mota não pode ter nenhuma discrepância com o livrete ou equipamento não homologado.

De qualquer forma agradeço a resposta
Abraço
Responder


Mensagem neste Tópico
Não Homologação - por EstevesCBF - 03-08-2018 às 23:31
RE: Não Homologação - por Velasquez87 - 03-08-2018 às 23:41
RE: Não Homologação - por EstevesCBF - 03-08-2018 às 23:52
RE: Não Homologação - por carlos-kb - 04-08-2018 às 21:13
RE: Não Homologação - por EstevesCBF - 05-08-2018 às 12:11



Utilizadores a ver este tópico: