MV Agusta Dragster 800 RC – Reparto Corse
#1

[Imagem: hCrih4fc6NdYIwEwq1F4h9fuuQCv4Rlea1+ZsQnRuW58GOqMw4xS]

A MV Agusta acaba de lançar mais uma versão RC – Reparto Corse, o seu departamento de competição, com as cores do Campeonato do Mundo de Superbikes com que já tem vindo a decorar outras versões especiais anteriores.

[Imagem: mv-dragster-800-rc15.jpg]

Desta vez é uma versão RC da Dragster 800 e para além da exclusividade e da edição limitada que este novo modelo representa a MV aproveitou para fazer alguns melhoramentos no seu motor. Nesse sentido o tricilíndrico de 798 da Dragster é agora mais respeitador do ambiente através de uma reconfiguração da caixa e do mapeamento do motor.

[Imagem: mv-dragster-800-rc21.jpg]

A relações primárias foram reconfiguradas e assim como a gestão do circuito de óleo e da bomba de água. Um amortecedor harmónico ajuda a reduzir as vibrações do motor e a aumentar a suavidade na condução da Dragster RC .

Foram também realizados alguns melhoramentos na colocação do motor de arranque, com novas peças mecânicas no seu interior para garantir maior durabilidade do sistema.

[Imagem: mv-dragster-800-rc19.jpg]

A admissão de combustível foi também melhorada graças a um novo mapeamento do motor e que especialmente desenvolvido para a Dragster RC.

O controle de tracção com 8 níveis diferentes foi também melhorada assim como o sistema de Quick Shift que permite agora a passagemde caixa sem embraiagem de forma substancialmente mais suave.

[Imagem: mv-dragster-800-rc22.jpg]

Tal como na gama F3 da MV Agusta, que foi recentemente melhorada, também a Dragster RC incorpora agora esses mesmos melhoramentos sobretudo ao nível da caixa, o que vem reduzir substancialmente o ruído do motor e o desgaste no seu funcionamento garantindo ainda maior fiabilidade.

[Imagem: mv-dragster-800-rc20.jpg]

A belíssima decoração dos modelos RC Reparto Corse é a já conhecida em outro modelos, na F4 RC, na F3 800RC, e agora na Dragster 800RC e, como em todas as outras, inclui o número 37 que faz alusão ao número de Campeonatos do mundo que a marca já conquistou.

[Imagem: mv-dragster-800-rc24.jpg]


[Imagem: images?q=tbn%3AANd9GcT4XLIkYtQDw11iDiKFM...g&usqp=CAU]


Responder
#2

Nisto os italianos são insuperáveis.... mudar uns autocolantes e umas pinturas... limitar a produção a um número específico de unidades e numerar cada uma delas... apresentá-las como edições exclusivas... vendê-las a um preço obsceno... e sairem como pães quentes.

A máquina de marketing no seu melhor!

Nas Brutale 800, depois da DragsterRR, nada mais será como esta!

[Imagem: zX4Kq81.png]

Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)