MT 09 Tracer... Impressões
#1

Boa noite a todos...

Fiz agora mesmo a minha apresentação, agora que já tenho a menina na garagem, e deixo aqui as minhas impressões...
Para fazer enquadramento, venho de uma naked (XJ6N 2009), onde o que mais me "incomodava" era a vibração (guiador, pedais...), e o sentir o esforço do motor em acelerações mais fortes (refletido também no ponteiro da gasolina...)

Em relação à MT-09 Tracer, o que gosto menos é mesmo... a ligeira vibração no guiador e pedais, em aceleração, que ainda se sente entre as 4.500 e as 6.000 rpms... smile posso ser eu que sou exigente, pelo menos mais do que a minha carteira me devia permitir... mas sente-se... Mais que numa R1200R, NC700X ou numa Hornet 2004 imaculada... Ah, mas muito muito menos que numa F800R (nesta o guiador não vibra, treme... smile). As revistas, blogs e foruns... dizem sempre "Ausência de vibrações...", mas eu senti em todas as que guiei... Mas tudo isso é compensado pelo resto!  cool

Além disso, até agora só tenho a dizer maravilhas: anda que se farta (baixas, altas, médias, sem poços...), bebe muito pouco (menos que a Xj6) e fazer a nacional de Belmonte para Manteigas em Modo A... é arrepiante...  clap
Travões impecáveis, apesar do diâmetro igual ao da Xj6 (só mesmo o tamanho é igual)! Proteção Aerodinâmica... uau, vamos a 140kms sem qualquer malha no peito ou capacete...

Ah... eu tenho as bielas mais curtas, para mais confiança em manobras com pendura (e são quase todas... blink), e a pré-carga do amortecedor traseiro precisamente a meio (ligeiramente dura se sozinho, mais confortável a 2). A forquilha.. nem mexo para não estragar smile

Nem era adepto de motas "de calça arregaçada"... mas são um excelente compromisso para deslocações diárias e umas voltinhas mais longas... O ideal era uma Touring, mas além de não me encantarem a vista, o peso, o consumo... confused Prefiro parar mais vezes e demorar mais um dia a fazer a viagem para descansar! Mas sei que um dia vou ter que me render...

Para não me alongar mais... ainda equacionei a VFR 800X... e porque não? Preço (+ € 2.000), consumo (+ cerca de 1,2 / 1,5lts em condução regular, mas vai muito da condução eu sei...) e peso (+32 kgs) apesar de muito bem distribuídos... 


Cumpts
BrunoR.
Responder
#2

Isso é uma mota altamente pá! !
Está linda e bem conseguida.
Muitas e excelentes curvas com esse animal!
Que todos os momentos sejam bons e inesquecíveis!

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#3

Com esse teu feedback, só falta mesmo abrires um tópico dedicado à tua calça arregaçada ali na secção "a minha moto" e meteres umas belas fotos dela.

Não te preocupes que o tópico é fechado a membros registados apenas.

thumbsup
Responder
#4

Uma bela mota sem dúvida. blink E ainda bem que estás contente com ela, pois tendo alguns defeitos como todas, é uma mota com um motor com muita alma e que é um gozo de conduzir. bigsmile

As minhas máquinas (e ex):
Kawasaki Versys 1000 / KTM 1290 Super Duke GT
Yamaha FZS 600 Fazer

[Imagem: censorship2.jpg]

Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)