MotoGP 2024
#1

2024 MotoGP rider line-up: The complete grid


Monster Energy Yamaha MotoGP Team
Fabio Quartararo (end of 2024) #20
Alex Rins (end of 2024) #42

Ducati Lenovo Team
Francesco Bagnaia (end of 2024) #63
Enea Bastianini (end of 2024) #23

Aprilia Racing
Aleix Espargaro (end of 2024) #41
Maverick Vinales (end of 2024) #12

Repsol Honda Team
Joan Mir (end of 2024) #36
Luca Marini (end of 2025) #10

Red Bull KTM Factory Racing
Jack Miller (end of 2024) #43
Brad Binder (end of 2026) #33

Gresini Racing MotoGP (Ducati)
Marc Marquez (end of 2024) #93
Alex Marquez (end of 2024) #73

Prima Pramac Racing (Ducati)
Jorge Martin (Ducati contract, end of 2024) #89
Franco Morbidelli (Ducati contract, end of 2024) #21

Mooney VR46 Racing Team (Ducati)
Fabio di Giannantonio (end of 2024) #49
Marco Bezzecchi (end of 2024) #72

RNF MotoGP Team (Aprilia)
Miguel Oliveira (Aprilia contract, end of 2024) #88
Raul Fernandez (Aprilia contract, end of 2024) #25

Tech3 GASGAS Factory Racing (KTM)
Augusto Fernandez (KTM contract, end of 2024) #37
Pedro Acosta (KTM contract, end of 2024?)

LCR Honda Castrol/Idemitsu
Johann Zarco (Honda contract, end of 2025) #5
Takaaki Nakagami (Honda contract, end of 2024) #30



Fonte

[Imagem: wrong-bike.jpg]
Responder
#2

Só 2 pilotos tem contracto assegurado para 2025... Será um 2024 entretido. lol
Responder
#3

troca de cadeiras vai ser bUnita

enquanto isso vamos a injeção de capital na equipa de MO88 para 2024
Responder
#4

[Imagem: 0pqMg7i.jpg]

Entretanto....

A equipe oficial citrica anda a brincar com zebras!

Será um zebriu!?

https://www.todocircuito.com/noticias/34...amica.html
Responder
#5

Boas pessoal.
E a Portimão, alguém vai?
Responder
#6

Mais um ano, mais uma viagem para sentir o ambiente e ver o Miguelito a tentar fazer um bom resultado.
Desta vez foram só duas motas, a TRX para quem se lembra do ano passado voltou a participar na odisseia...
Saímos Sexta-feira com o atraso habitual, desta vez foram só 30min. ;((
Fomos em direcção a Gois e fizemos a EN 112, que me agrada particularmente pelo bom piso e pelas curvas rápidas até Castelo Branco, depois seguimos por Vila Velha de Ródão até Évora onde tinha planeado almoçar num restaurante de uma amiga.
Tal não aconteceu, não consegui falar com ela e quando lá chegámos, estava fechado.
Rápido seguimos para outro e comemos um franguinho frito, segundo o dono, o melhor de Évora!
Estava bom e muito bem servido.
Rápido seguimos em direcção a Albufeira passando por Almodovar, mas desta vez não fiz a N2 como é habitual. Decidi fazer a N124 que também me pareceu interessante.
Efectivamente tem alguns troços bons, mas a N2 é muito superior.
Chegámos às 19h quase 11h depois de termos saído, fizemos o check in, banho rápido e fomos jantar para retemperar forças, desta vez um peixinho.[Imagem: O2vlZFM.jpeg]
Responder
#7

Dia seguinte e iam começar os problemas do costume...
Entretanto o problema da torneira da gasolina mantém-se desde há 4 anos. sad(
Com o pneu traseiro a dar as últimas, durante a viagem entregou a alma ao criador - chegou na lona.
Esteve a ligar para todas as oficinas e casa de pneus que via na zona de Portimão e apesar de não ter conseguido falar com alguém, como tinha um horário de funcionamento até as 13h decidiu ir lá pessoalmente ver se conseguia que lhe mudassem o pneu.
Passado duas horas apareceu com o pneu mudado. Menos mal, este problema estava resolvido.
Almoçámos uma pizza e arrancámos em direcção ao circuito para ver a sprint.[Imagem: RnFFTEk.jpeg][Imagem: qhguvGm.jpeg]
Responder
#8

Há noite, combinámos jantar com umas amigas em Portimão.
Combinámos encontrar-nos no clube náutico e enquanto aguardávamos, fomos bebendo umas minis e comendo umas tostas.
[Imagem: 6r4KoeZ.jpeg]
Responder
#9

Entretanto pegámos nas motas e fomos deixá-las perto da casa delas.
A TRX ficou a trabalhar só num cilindro. what
Saímos para jantar, fomos a pé, mas sempre com o pensamento na mota que ainda tinha de fazer uma viagem de 500kms para cima.
Acabados de jantar fomos em direcção a Albufeira para o nosso alojamento e lá conseguimos chegar!
Na manhã seguinte, tínhamos combinado levantar cedo, tínhamos de arrumar as coisas, sair até às 10 do alojamento e ir para o circuito ver as corridas.
Acredito que nem tenha descansado em condições, agravado pela barulheira que os ingleses faziam quando chegavam da noite. sad
Disse-me que ia ver se conseguia resolver o problema da mota (ao Domingo) e perguntou se eu ia com ele.
Como é óbvio disse que não, e que se ele conseguisse resolver o problema, para ir ter comigo ao circuito que eu ia lá estar até ao fim das corridas.
Entretanto às 14h manda-me um sms a dizer que ia regressar. Estava em Faro.
Acabou a corrida, o Miguelito bem se esforçou e quase que conseguia um melhor resultado, ficar nos 10 primeiros na minha opinião não é mau, arrumei as minhas coisas, spray na corrente e bota lume em direcção ao Norte.
Como não faço AE, a não ser que seja memo necessário, segui pelo trajeto dos anos anteriores em direcção a Aljezur pela N120 e fiz toda a costa alentejana direcção Sines, Porto Alto, Vila Franca, Leiria, Figueira, Vagos.
Vim um bocado depressa, demorei 5h, espero não ter sido apanhado por nenhum radar. À noite é sempre mais difícil vê-los. what
O meu colega, contra todas as previsões, também conseguiu chegar. smile
Responder
#10

Um monte de peripécias... A mota do teu amigo acho que tem um problema de juntas... lol
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)