Motocarocha, 2x1.
#1

[Imagem: 8yKCtx9.jpg]

[Imagem: Qfzl0I1.png]
Responder
#2

Robson..... a maior criação motociclística dos teus compatriotas, era uma moto que recorria a uma motorização 1600cc air cooled proveniente do VW Beetle.... Carocha em Portugal, Fusca no Brasil.

Chamava-se Amazonas 1600, tinha um brutal peso superior a 300kgs e foi a primeira moto em serie, da história, a ter marcha-atrás.

[Imagem: amazonas-amazonas-1600-1980-main-53792.jpg]

E com isto acabei de dar cabo de uma das minhas futuras participações no tópico "Que moto é?".... até já tinha a imagem escolhida, só faltando "mascará-la" para não ser reconhecida pelo Google. lol

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder
#3

Fizeram-se infindáveis versões desse mostro!

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#4

por curiosidade já agora quanto pesa uma goldwing?

[Imagem: Qfzl0I1.png]
Responder
#5

(14-07-2015 às 19:37)rruella Escreveu:  por curiosidade já agora quanto pesa uma goldwing?

pesa DEMAIS.....

não sei ao certo... mas deve pesar uns 350kg ou mais...

[Imagem: SM4eYt9.png]
Responder
#6

Quando fui a faro vi vários exemplos deste tipo de moto, híbridas carro/mota mas segundo ouvi comentarem era tudo espanhol pois em portugal não é legal
Responder
#7

(14-07-2015 às 19:12)LoneRider Escreveu:  Fizeram-se infindáveis versões desse mostro!


Infindáveis não diria.... pelos menos de "serie" houve três lol ... a Turismo Luxo, a Esporte Luxo e a versão Militar.
Alterações, personalizações e interpretações de carácter pessoal depois devem ter havido muitas. blink

(14-07-2015 às 19:37)rruella Escreveu:  por curiosidade já agora quanto pesa uma goldwing?
A marca anuncia 413 Kgs para a E.E. e 381 Kgs para a DLX. A Bagger "fica-se" pelos 385Kgs.

(14-07-2015 às 21:06)Bad Attitude Escreveu:  Quando fui a faro vi vários exemplos deste tipo de moto, híbridas carro/mota mas segundo ouvi comentarem era tudo espanhol pois em portugal não é legal

A origem dos chamados trikes (do tipo do da foto) é precisamente de soldados americanos mutilados de guerra, retornados do Vietname, que por estarem incapacitados fisicamente de voltarem a conduzir as suas motos, as adaptaram, à semelhança dos triciclos de criança, com um rodado duplo atrás. Uns mantiveram o motor original, e apenas transformaram a parte posterior da moto. Outros foram mais arrojados, adaptando "traseiras" de automóvel, com o respectivo motor (o caso do boxer do beetle, por ter precisamente o motor à rectaguarda, foi talvez dos mais recorrentes).
Legalizar uma alteração destas, cá pela Burolândia, acredito que não seja fácil. Mas que se vêem alguns de matrícula portuguesa, vêem, pelo que não é tarefa impossível.
Transformadores mais ou menos oficiais também existem. E depois curiosamente existe por exemplo, para a Goldwing, kits homologados opcionais de um rodado traseiro duplo. Ainda há tempos vi uma de 3 rodas em plena A1.
Por outro lado, um Can-Am de (2 rodas à frente), fabricado pela Bombardier Rotax (BRP) já é muito comum ver nas nossas estrada. Ainda há uma semana atrás estava um na praia da Figueirinha, na Arrábida.

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder
#8

Conheço o caso de um aranhiço desses(trikes), que usava precisamente um motor do carocha, a pessoa que o projectou e construiu disse-me que com paciência e umas centenas de €€€ (não me lembro em concreto mas acho que falou em 500€) homologou o dito cujo.
Teve que se deslocar a Universidades de Eng.º Mecânica para teste e etc.

Em caso de dúvida, acelere...
Responder
#9

Enfim....
Formas de se afastarem da essência da coisa. ..

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#10

A melhor trike que vi foi mesmo uma honda today iguais as da telepizza com quatro rodas, as duas normais e duas atrás uma em cada lado ao estilo das bicicletas dos miúdos mas com rodas mais altas! Vi a mota em santa marta e vim a rir-me até torres Vedras bigsmile bigsmile

Fora isso vejo praticamente todos uns dias uma cam-am amarela dentro duma metalúrgica ao lado do meu trabalho...
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)