(14-07-2015 às 19:12)LoneRider Escreveu: Fizeram-se infindáveis versões desse mostro!
Infindáveis não diria.... pelos menos de "serie" houve três

... a Turismo Luxo, a Esporte Luxo e a versão Militar.
Alterações, personalizações e interpretações de carácter pessoal depois devem ter havido muitas.
(14-07-2015 às 19:37)rruella Escreveu: por curiosidade já agora quanto pesa uma goldwing?
A marca anuncia 413 Kgs para a E.E. e 381 Kgs para a DLX. A Bagger "fica-se" pelos 385Kgs.
(14-07-2015 às 21:06)Bad Attitude Escreveu: Quando fui a faro vi vários exemplos deste tipo de moto, híbridas carro/mota mas segundo ouvi comentarem era tudo espanhol pois em portugal não é legal
A origem dos chamados trikes (do tipo do da foto) é precisamente de soldados americanos mutilados de guerra, retornados do Vietname, que por estarem incapacitados fisicamente de voltarem a conduzir as suas motos, as adaptaram, à semelhança dos triciclos de criança, com um rodado duplo atrás. Uns mantiveram o motor original, e apenas transformaram a parte posterior da moto. Outros foram mais arrojados, adaptando "traseiras" de automóvel, com o respectivo motor (o caso do boxer do beetle, por ter precisamente o motor à rectaguarda, foi talvez dos mais recorrentes).
Legalizar uma alteração destas, cá pela Burolândia, acredito que não seja fácil. Mas que se vêem alguns de matrícula portuguesa, vêem, pelo que não é tarefa impossível.
Transformadores mais ou menos oficiais também existem. E depois curiosamente existe por exemplo, para a Goldwing, kits homologados opcionais de um rodado traseiro duplo. Ainda há tempos vi uma de 3 rodas em plena A1.
Por outro lado, um Can-Am de (2 rodas à frente), fabricado pela Bombardier Rotax (BRP) já é muito comum ver nas nossas estrada. Ainda há uma semana atrás estava um na praia da Figueirinha, na Arrábida.