[Mota seguinte] Uma scooter para 55km/dia
#1

Bom dia pessoal! Hoje venho pedir a vossa ajuda para comprar uma 2a moto (talvez uma scooter, quem diria lol )

DONO
- Tipo de CARTA DE CONDUÇÃO: A
- Altura: 1.77
- Peso: 88
- Idade: 28
- Pendura (S/N): N
- Será 1ª moto (S/N): N

MOTO
- Estilo preferido: Neste caso, scooter
- Custo (em euro): Por volta de até 1500€
- Nova/Usada: Usada

PERCURSO
- Regularidade (diario, semanal, mensal): Diário
- Tipo de estrada: Via rápida, IC17, IC15. Loures - Oeiras - Loures
- Numero aproximado de KM: 55km/dia

RESUMO:
Tenho uma Fazer 600 2003 que gosto muito, mas fazendo as contas vai ficar demasiado cara para usar todos os dias e por isso pensei em arranjar uma 125 para fazer o meu trajeto diário, casa-trabalho-casa, 55km no total. O objetivo é comprar uma mota que gaste pouco, seja em gasolina ou revisões, e continuar com a Fazer 600 para quando me quiser divertir.
Ultimamente tenho-o feito numa PCX e faz-se relativamente bem... No entanto vou o caminho todo com o punho trancado a dar os 107km/h dela, o que acaba dando médias de 2.9 ou 3L/100, e não sei se faz muito bem ao motor.
Será que há outra scooter ou maxiscooter que compense mais que a pcx? Talvez uma que consuma mais mas tenha revisões mais espaçadas, ou que por ter ligeiramente mais potência me deixe ir aos 110km/h gastando o mesmo que na pcx e não gastando tanto o motor? Até já pensei numa mota tipo cbf125 em vez da scooter, aí perdia em comodidade, não sei se ganharia alguma coisa de diferente em consumo e velocidade máxima.
Já pensei na hipótese de arranjar uma 150/250/300, mas aí passaria a pagar IUC e cá em casa só eu (tendo carta A) é que a poderia usar, então também não me parece que fosse valer a pena.

Obrigado desde já pela ajuda!

[Imagem: RwtqB8G.gif]
Responder
#2

No teu lugar gastaria os 1500 euros + seguro + 2l/100 em gasolina para a fazer.
Responder
#3

Foda-se que ideia de merda.

Tou com o gonzas.
Responder
#4

KTM Duke 125 ?
Responder
#5

Se já tens a PCX tens o teu problema resolvido.

Para não andares sempre a fundo, experimente sair mais cedo de casa!
Responder
#6

Vais gastar dinheiro para ficar na mesma. Faz as contas aos consumos e vê lá quanto é que os 1500€ mais os gastos associados te dão em combustível para a fazer.

Usar uma 125 para esses percursos parece-me muito pouco eficiente.

[Imagem: muhz7is.jpg]
Responder
#7

Precisamente o que o pessoal já te disse. O que gastarás para mudar a PCX para algo semelhante ou mesmo que seja com um pouco mais de cilindrada (em que não vais melhorar por aí além o teu problema de consumos vs velocidade de utilização), acrescido das demais despesas acessórias, dá ainda para muita gasolina.

Por outro lado, porque não pões a Fazer a fazer esse commuting? Vende a PCX... ficas com o dinheiro da venda, deixas de ter as despesas complementares associadas a um segundo veículo (seguro / revisões / etc.) e mete a Fazer com essa função. A somar à diferença do que gastarias numa troca imediata da PCX, acredita que cobrirá durante muito tempo o diferencial de consumos maiores que a Fazer eventualmente poderá ter. Depois, com algum controlo do punho direito, a Fazer não consumirá assim tanto mais e às velocidades que dizes que andas agora na PCX (a esforçar), conseguirás valores na casa dos 5 litros ou pouco mais.

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder
#8

Vende tudo e compra uma NC 750.

Tá resolvido.
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)