[Mota seguinte] Recomendações?
#31

Para isso tens a FJR1300 ou a VFR1200F, motas que arranjas usadas a bom preço e são boas para andar carregadas a direito e rápido. Mas eu pessoalmente curti a sugestão do Fiat 500, para fazer longas distâncias rápido por AE e carregada o melhor é mesmo um carro.

Por isso é que ninguém compra VFRs e FJRs. Porque para andar naquilo, mais vale um carro.
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#32

Até dava como ideia a tracer 900gt.
Não sei se é muito a sua onda, visto que está habituado a uma desportiva.
Está num patamar abaixo da versys 1000...
No preço também.
Depois lembro-me da honda cross tourer, Africa twin 1100, Pan european.
Mas depende muito do gosto também.
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#33

(14-06-2020 às 19:37)ASerrano Escreveu:  Bem, algumas sugestões…

Obrigado, mas tou a ver que não me safo por aqui.

Só não te safas se não quiseres acatar as várias (e nada descabidas) sugestões que alguns já te deram.
A não ser que já tenhas a substituta da GaySXR escolhida e apenas esperes acenos de cabeça do pessoal.

(14-06-2020 às 19:37)ASerrano Escreveu:  A GSXR não dá para esta utilização, para além de ser gulosa ao fim de meia hora tou todo partido e já conta com 80.000 e tal quilómetros de maneira que mais dia menos dia fico apeado.

Só não dá, dependendo do teu grau de perseverança e resistência. Conheço quem fizesse Lisboa - Madrid também com enorme regularidade (pois estava lá a trabalhar), numa R1.
Qualquer moto para cobrir essa distância que queres, e que devore km em ritmos rápidos, bebe bem. Seja uma sport-tourer, calça-arregaçada ou mesmo tourer, nunca esperes algo que "mame" abaixo dos 6 a 7 aos aos 100 na melhor das hipóteses.
Almoços grátis não há! E não me parece que uma NC esteja nos teus horizontes.

Os 80 mil são cagativos... dependendo de como a mota foi usada e mantida, nem seria esse o motivo para a descartar. E nada te garante que uma com muito menos quilometragem também não te deixe apeado.

(14-06-2020 às 19:37)ASerrano Escreveu:  A carteira não é propriamente um problema no momento por isso queria sugestões para motas novas, as velhas conheço eu.

Volta lá a reler o tópico... entre piadolas do Fiat 500 e afins, tens já algumas excelentes sugestões. E se dinheiro não é problema, tanto melhor!
Eu mesmo te sugeri uma H2 SX! smile

(14-06-2020 às 19:37)ASerrano Escreveu:  As piadolas, quando tiver pachorra respondo, ou talvez não… Já vi que há por aqui gajos com umas piadas muita giras!

Há que manter a boa disposição. Para além de que o pessoal quase todo se conhece pessoalmente e compartilhamos muitos e bons km de estrada. Há portanto esse à vontade. E se o fazemos contigo, é para que "te juntes" no espírito.
Curiosamente aqui está-se muitas vezes na picardia, mas entre as alfinetadas e provocações, consegues descortinar muita coisa séria e pertinente.

[Imagem: QKmafvp.png]
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#34

(15-06-2020 às 12:49)carlos-kb Escreveu:  
(14-06-2020 às 19:37)ASerrano Escreveu:  Bem, algumas sugestões…

Obrigado, mas tou a ver que não me safo por aqui.

Só não te safas se não quiseres acatar as várias (e nada descabidas) sugestões que alguns já te deram.
A não ser que já tenhas a substituta da GaySXR escolhida e apenas esperes acenos de cabeça do pessoal.
(14-06-2020 às 19:37)ASerrano Escreveu:  A GSXR não dá para esta utilização, para além de ser gulosa ao fim de meia hora tou todo partido e já conta com 80.000 e tal quilómetros de maneira que mais dia menos dia fico apeado.

Só não dá, dependendo do teu grau de perseverança e resistência. Conheço quem fizesse Lisboa - Madrid também com enorme regularidade (pois estava lá a trabalhar), numa R1.
Qualquer moto para cobrir essa distância que queres, e que devore km em ritmos rápidos, bebe bem. Seja uma sport-tourer, calça-arregaçada ou mesmo tourer, nunca esperes algo que "mame" abaixo dos 6 a 7 aos aos 100 na melhor das hipóteses.
Almoços grátis não há! E não me parece que uma NC esteja nos teus horizontes.

Os 80 mil são cagativos... dependendo de como a mota foi usada e mantida, nem seria esse o motivo para a descartar. E nada te garante que uma com muito menos quilometragem também não te deixe apeado.
(14-06-2020 às 19:37)ASerrano Escreveu:  A carteira não é propriamente um problema no momento por isso queria sugestões para motas novas, as velhas conheço eu.

Volta lá a reler o tópico... entre piadolas do Fiat 500 e afins, tens já algumas excelentes sugestões. E se dinheiro não é problema, tanto melhor!
Eu mesmo te sugeri uma H2 SX! smile
(14-06-2020 às 19:37)ASerrano Escreveu:  As piadolas, quando tiver pachorra respondo, ou talvez não… Já vi que há por aqui gajos com umas piadas muita giras!

Há que manter a boa disposição. Para além de que o pessoal quase todo se conhece pessoalmente e compartilhamos muitos e bons km de estrada. Há portanto esse à vontade. E se o fazemos contigo, é para que "te juntes" no espírito.
Curiosamente aqui está-se muitas vezes na picardia, mas entre as alfinetadas e provocações, consegues descortinar muita coisa séria e pertinente.

De facto companheiro,

Tal como referi no início já por aqui vi várias sugestões interessantes, (menos a porra do Fiat 500).
Quanto aos 6/7 litros não me assustam, a GaySXR como lhe chamas mama 9 a andar sem pressas, se me distrair um bocadinho facilmente faço médias de 12.
Acredito que haja malta para fazer essa estirada numa R1 ou noutra R qualquer e pelo gozo da viagem nem duvido que seja a melhor opção mas como já não sou propriamente um rapaz novo e já conto com uns quantos parafusos nos joelhos e pernas procuro mesmo algo que me permita poupar o cabedal.
Ainda não tenho substituta em mente para a GSXR e esperava encontrar alguns testemunhos em primeira mão, confesso que a Versys 1000 me agrada embora nunca tenha experimentado nenhuma, mas na verdade ando curioso relativamente a um "barco" a FJR mas aí o companheiro Dmanteigas já disse que aquilo só serve para andar a direito!!! de modo que continuo com mais dúvidas que certezas.
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#35

E uma Hayabusa da Gen 2? Aquilo até suporta umas malas...e com um banquinho de gel fica um mimo...e ficas com mota para as curvas ou para rolar nas calmas.

Consumos nada gulosos...mesmo com ponteiras de rendimento...entre 5,5 e os 80km com um deposito...
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#36

(15-06-2020 às 15:04)ASerrano Escreveu:  Tal como referi no início já por aqui vi várias sugestões interessantes, (menos a porra do Fiat 500).
Quanto aos 6/7 litros não me assustam, a GaySXR como lhe chamas mama 9 a andar sem pressas, se me distrair um bocadinho facilmente faço médias de 12.

Repara que disse "na melhor das hipóteses". Mas aqui depende tudo da tua mão direita.
Não esqueças que num uso de serra, curvas ou até mesmo cidade, com acelerações, desacelerações, reprises, travagens, etc... gastas isso facilmente na tua Suzette ou em outra qualquer mota de litro (ou equiparada), independentemente do estilo. Mas não acredito que em Autovia, a ir da Guarda para Bilbao, em velocidade de cruzeiro (pelo menos até à casa dos 3 dígitos a começarem por 2), te mame valores dessa ordem. Aliás, é nesse tipo de uso (viagens longas e velocidades constantes) que a maioria das motos "grandes" acabam a fazer os melhores consumos.
A não ser que planeies fazer Guarda - Bilbao, mas por estradas tortuosas de serra (que aí sim, é legítimo e terás outras histórias para contar).

(15-06-2020 às 15:04)ASerrano Escreveu:  Acredito que haja malta para fazer essa estirada numa R1 ou noutra R qualquer e pelo gozo da viagem nem duvido que seja a melhor opção mas como já não sou propriamente um rapaz novo e já conto com uns quantos parafusos nos joelhos e pernas procuro mesmo algo que me permita poupar o cabedal.

Por acaso esse rapaz em concreto, da R1, também já anda nos "enta".
Peças metálicas no corpo, há também já aqui uns quantos que as têm, mas claro, cada um sabe das suas "artroses".

(15-06-2020 às 15:04)ASerrano Escreveu:  Ainda não tenho substituta em mente para a GSXR e esperava encontrar alguns testemunhos em primeira mão, confesso que a Versys 1000 me agrada embora nunca tenha experimentado nenhuma, mas na verdade ando curioso relativamente a um "barco" a FJR mas aí o companheiro Dmanteigas já disse que aquilo só serve para andar a direito!!! de modo que continuo com mais dúvidas que certezas.

A Versys 1000 é uma calça arregaçada, com um motor derivado da desportiva ZX-R. E com o "mesmo" motor, tens também a versão estradista, a Z1000SX ou a nova Ninja SX (que é a versão mais recente da Z SX)... que acabam a ser opções também elas muito competentes para o uso a que te propões. E lá está, no fim desta linha, a "turbinada" (e feia) H2 SX.
Quanto aos "barcos", aconselho-te a se puderes, fazeres um test-drive, e pode ser que te venhas a admirar da facilidade com que curvam, especialmente se forem curvas rápidas. O que parece (ou podes ouvir dizer), nem sempre é!
Outra mota que te pode permitir uma soltura interessante nessas maratonas de estrada, é também outra sport-tourer... caso não e importes de gastar perto de 20 mil paus... BMW R1250RS.

[Imagem: QKmafvp.png]
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#37

Qualquer moto recente, é eficiente para fazer que viagens quisermos..... A questão prende-se somente se gostamos desta ou aquela.... E se a conseguimos levar para casa.

[Imagem: SM4eYt9.png]
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#38

(15-06-2020 às 21:31)nelsonajm Escreveu:  Qualquer moto recente, é eficiente para fazer que viagens quisermos..... A questão prende-se somente se gostamos desta ou aquela.... E se a conseguimos levar para casa.

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#39

E com isto acabaram de incentivar o Pires a pegar da PBR90 e a partir à descoberta do mundo!!! bigsmile

[Imagem: QKmafvp.png]
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#40

Homem que é homem...
[Imagem: twebb_0001-750x525.jpg]
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