Votação: Qual escolherias? -
Monster 696
60.00%
3
60.00%
Street Triple 675
40.00%
2
40.00%
Sucati e Cuecas de mulher. Comprava as duas e atirava-as de um penhasco.
0%
0
0%
* Você votou por este item. Exibir Resultados


[Mota seguinte] Monster 696 ou Street Triple 675??
#1

Estou a pensar trocar de moto no final deste ano, inicios de 2020.

Actualmente tenho uma FZ6 (tenho o diário de bordo lá para os fundos).

Estava a pensar trocar e desta vez seria por uma moto totalmente de origem (alguém que chame o Super d´Origem!).

Para já estou indeciso entre a Ducati Monster 696 e a Street Triple.

Sempre gostei da street triple (duplo farol redondo se faz favor!), e será no papel superior à Ducati Monster. Mas a Monster parece-me mais especial. Tenho contacto com uma Monste 796 (apesar de nunca ter andado na mesma) e acho a moto espectacular.

Se os valores em usadas das Monster 796 fossem iguais aos da Street Triple eu nem pensava duas vezes e ia para a Monster, mas não são. E não estou disposto a dar o que pendem pelas 796.

Assim sendo, tenho que me ficar pela 696 se quiser ir para a Monster...

Qual é a minha dúvida?... Bem...A Ducati é menos potente que a Street Triple (também é menos potente que a minha Fz6) e não sei até que ponto corro o risco de me saber a pouco.

Outra coisa é o tamanho. A Monster parece-me, nas fotos que vejo, "pequena". Eu sei que é suposto ser pequena, mas será demasiado pequena? Parece uma moto de "gaja"? Aquele pneu 160 também não ajuda. Podia bem ter um 180, apesar de eu compreender que faça mais sentido um de 160... mas sempre gostei de um pneu largo atrás.

No papel, a Street Triple é superior a tudo, mas será que no dia a dia se notaria tanta diferença? Com a Monster ainda teria a vantagem de poupar combustível (menos 1 litrinho, eu sei) e ter uma moto mais leve, curta, e consequentemente, mais ágil.

...Se calhar estou a fazer da Monster 696 menos do que ela é, e a fazer da Street Triple mais do que ela é.

Qual é a vossa opinião?
Responder
#2

Para o dia a dia o tri é mais linear e como também tem baixas, teoricamente mais versátil.

A Ducati é uma mota que tem as vibrações genéticas do costume, logo algo mais desconfortável. É uma mota compacta, com uma posição pouco conservadora em linha com a desportividade que sempre está presente numa Ducati. O motor é cheio de binário, mas convém não deixá-lo cair de voltas, em altas, como é um DesmoDue tende a vibrar.
A sua simplicidade de linhas torna-a muito linda e aparentemente fácil de conduzir, mas eu acho-a mais difícil de conduzir comparada com a langerie.

Eu iria para a langerie, com ou sem ópticas redondas.
Responder
#3

Não te invejo... tens aí um dilema do caraças! Eu ia para a Triple só porque tem o número certo de cilindros no motor
Responder
#4

Nem uma nem outra... Opta por uma 821....

[Imagem: SM4eYt9.png]
Responder
#5

(20-06-2019 às 20:29)LoneRider Escreveu:  Para o dia a dia o tri é mais linear e como também tem baixas, teoricamente mais versátil.

A Ducati é uma mota que tem as vibrações genéticas do costume, logo algo mais desconfortável. É uma mota compacta, com uma posição pouco conservadora em linha com a desportividade que sempre está presente numa Ducati. O motor é cheio de binário, mas convém não deixá-lo cair de voltas, em altas, como é um DesmoDue tende a vibrar.
A sua simplicidade de linhas torna-a muito linda e aparentemente fácil de conduzir, mas eu acho-a mais difícil de conduzir comparada com a langerie.

Eu iria para a langerie, com ou sem ópticas redondas.

Mas quem é este cavalheiro que se apoderou da conta do LoneRider? Nem uma ofensazinha calorosa, nem um jarrican de gasolina e um fósforo.

Muito obrigado pela partilha de opinião! A minha ideia inicial é a tripla. Mas... acho que quero andar numa monster primeiro.
Nem me tinha lembrado dessa característica do deixar cair em altas. Realmente, a coisa deve dançar um bocado.

Em termos de fiabilidade serão as duas boas companheiras?
Conheço uma daytona e não há registo de problemas.
Da 696 não sei nada. Mas certamenge não é por ter colado no depósito “DUCATI” que a mota vai perdendo peças pelo caminho.
Responder
#6

(20-06-2019 às 21:14)nelsonajm Escreveu:  Nem uma nem outra... Opta por uma 821....

Pronto, já descambou!!!

Amigo Nelson, para entrar uma 821 em cá em casa de certeza que a mulher e a filha têm que sair.

Eu estou a contar com orçamentos de 5000€. E o valor da venda a minha fz6 dou como lucro (tem 80.000 kms).
Responder
#7

(20-06-2019 às 21:04)dmanteigas Escreveu:  Não te invejo... tens aí um dilema do caraças! Eu ia para a Triple só porque tem o número certo de cilindros no motor


Ainda estou na dúvida se não terá um a menos... mas isto deve ser da força do hábito.
Responder
#8

A 696 poderá nos primeiros tempos te "saber a pouco".
A 796 seria mais adequada. Mas também será mais difícil e cara de obter.

A Street parece-me algo que irás sentir imediatamente como "evolução" face ao que já tens.

Quanto a fiabilidade... tenho dificuldade em dar opiniões.
Sobretudo sem fazer comparações à FZ6 que foi de longe a moto mais problemática e que mais viagens de reboque fez entre as que já tive.
Responder
#9

(20-06-2019 às 22:13)dfelix Escreveu:  A 696 poderá nos primeiros tempos te "saber a pouco".
A 796 seria mais adequada. Mas também será mais difícil e cara de obter.

A Street parece-me algo que irás sentir imediatamente como "evolução" face ao que já tens.

Quanto a fiabilidade... tenho dificuldade em dar opiniões.
Sobretudo sem fazer comparações à FZ6 que foi de longe a moto mais problemática e que mais viagens de reboque fez entre as que já tive.
Felizmente a minha FZ6 nunca me deu problemas. Fossem todas como ela e eu sentia-me satisfeito.


Realmente, tudo aponta para Street Triple. E sempre a achei bonita. Até a minha mulher a acha mais bonita!!

...Torna-se difícil encontrar uma razão para justificar a compra da Monster em detrimento da Street.
Responder
#10

Para o que queres e a kilometragem que costumas fazer, a street acho a melhor escolha.
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)