[Mota seguinte] Ajuda a escolher a primeira mota
#1

Boa tarde a todos,

Tirei este mes a carta de condução A, embora já conduza motos à muitos anos, sempre motas de cross, acontece que sempre foi minha intenção ter mota em Lisboa para poder ir trabalhar durante a semana, faço mais ou menos 30km todos os dias de carro e ao fim de semana poder ir dar umas voltas com a maria, ir a praia ou simplesmente dar umas voltas por ai. A mota que conduzi durante a carta foi uma cbf 500 e gostei bastante achei francamente uma mota facil de conduzir (muito simples até) e bastante agradavel, a minha ideia era começar não por uma mota tão recente mas começar com uma cb 500 de 98 para cima, uma xj 600 ou uma bandit já com alguns aninhos mas que tivesse uma condução facil, que não andasse muito (nao quero correr o risco de me entusiasmar). Não discarto a opção de uma cbf 500 ou cbf 600 embora aqui o meu principal medo é como em lisboa não tenho garagem não quero correr o risco de ter uma mota com um valor consideravél a viver na rua. Alguem me dá aqui umas dicas, qual a melhor mota em termos de mecanica, consumos etc? Eu nunca gostei mto da cb 500 mas pelo que parece é das melhores em temros de fiabilidade de motor, e tendo em conta que se o valores dela rodam os 1500/1700€ estou inclindado para ela.

Acham que é fiavel ter uma mota a viver na rua em Lisboa, estou a pensar comprar uma corrente daquelas dos barcos bem grossa (tipo 20mm) que não é possivel cortar com aqueles alicates gigantes, e prende-la pelo quadro a um poste acham que isto pode evitar os roubos?

cumprimentos
Responder
#2

(12-05-2015 às 16:29)masterviana Escreveu:  Boa tarde a todos,

Tirei este mes a carta de condução A, embora já conduza motos à muitos anos, sempre motas de cross, acontece que sempre foi minha intenção ter mota em Lisboa para poder ir trabalhar durante a semana, faço mais ou menos 30km todos os dias de carro e ao fim de semana poder ir dar umas voltas com a maria, ir a praia ou simplesmente dar umas voltas por ai. A mota que conduzi durante a carta foi uma cbf 500 e gostei bastante achei francamente uma mota facil de conduzir (muito simples até) e bastante agradavel, a minha ideia era começar não por uma mota tão recente mas começar com uma cb 500 de 98 para cima, uma xj 600  ou uma bandit já com alguns aninhos mas que tivesse uma condução facil, que não andasse muito (nao quero correr o risco de me entusiasmar). Não discarto a opção de uma cbf 500 ou cbf 600 embora aqui o meu principal medo é como em lisboa não tenho garagem não quero correr o risco  de ter uma mota com um valor consideravél a viver na rua. Alguem me dá aqui umas dicas, qual a melhor mota em termos de mecanica, consumos etc? Eu nunca gostei mto da cb 500 mas pelo que parece é das melhores em temros de fiabilidade de motor, e tendo em conta que se o valores dela rodam os 1500/1700€ estou inclindado para ela.

Acham que é fiavel ter uma mota a viver na rua em Lisboa, estou a pensar comprar uma corrente daquelas dos barcos bem grossa (tipo 20mm) que não é possivel cortar com aqueles alicates gigantes, e prende-la pelo quadro a um poste acham que isto pode evitar os roubos?

cumprimentos

Eu pensei precisamente no mesmo e, digo-te, foi das melhores decisões que tomei na vida! Na sua grande maioria, só tens vantagens em andar de mota em Lisboa.
Eu comprei uma CB500 de 12/2002 e, não obstante ter 98.000 Kms, mecanicamente, ela está impecável.
Escolhi a CB500 porque, para além de gostar muito da estética dela e ser facílima de se conduzir, a fiabilidade dela é uma fama e (felizmente até à data) um proveito.
A minha também dorme na rua, com cadeado como deve ser, e, lá está, por ser uma mota "banal" e com um valor comercial consideravelmente baixo, creio que a possibilidade de me ser roubada é muito menor.

Quanto à sua agilidade no trânsito, é fantástica! Eu ando sempre com os alforges e, mesmo assim, é extremamente ágil no meio dos carros!

Todas as motas que referiste agradam-me bastante e têm um valor muito apetecível blink Tenho um gosto muito especial pela CB500 mas a Bandit também me agrada muito.

Boa sorte na tua compra thumbsup

Suzuki SV1000S '04  cool
Responder
#3

A Dulcinea tambem dorme na rua, algumas vez até com a chave na ignição e nem tem cadeado.
Em vez de cadeado ponho um letreiro que diz


MOTOR GRIPADO

Se curtes as CB500 vai em frente, nem com uma fogueira de baixo vais conseguir avaria-la!
Pegar-lhe o fogo é possivel, mas avaria-la é dificil.

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#4

Para os roubos é uma corrente e podes sempre investir num alarme com pager.
Responder
#5

Pessoal obrigado a todos pela rápida ajuda, sim eu estou muito inclinado para a cb 500 acho que so tem vantagem, para tem muitos pontos positivos para alem de se adaptar a tudo o que eu pretendo fazer com ela.

Essa de colocar um letreiro a dizer tá gripada é muito muito boa nunca tinha pensado isso não senhor. Outra táctica que me falaram é usar um sitio escondido para ter um segundo botão de corta corrente.

Cumprimentos e mais uma vez obrigada
Responder
#6

Eu NÃO aconselho motos a viver na rua! Investe 25€ por mês numa garagem e tá feito! Eu tenho carro, vivia na rua. Desde que comprei a moto, meti os dois numa garagem e andam os dois muito contentes, dormem ao lado um do outro e tudo! Sem preocupações!
Responder
#7

(12-05-2015 às 18:31)Cloud Escreveu:  Eu NÃO aconselho motos a viver na rua! Investe 25€ por mês numa garagem e tá feito! Eu tenho carro, vivia na rua. Desde que comprei a moto, meti os dois numa garagem e andam os dois muito contentes, dormem ao lado um do outro e tudo! Sem preocupações!

Concordo contigo Cloud mas, se não houver garagens para arrendar ao pé de casa não creio que haja outra solução...

Suzuki SV1000S '04  cool
Responder
#8

(12-05-2015 às 18:31)Cloud Escreveu:  Eu NÃO aconselho motos a viver na rua! Investe 25€ por mês numa garagem e tá feito! Eu tenho carro, vivia na rua. Desde que comprei a moto, meti os dois numa garagem e andam os dois muito contentes, dormem ao lado um do outro e tudo! Sem preocupações!

Isso é deveras preocupante!
Os filhos que sairem vão ser triciclos e vais regredir em questões de mobilidade.

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#9

Eu também tenho uma cb500 btw lol
Tal como foi dito é uma mota fiável, fácil de conduzir bons consumos etc etc, no entanto e sem te querer baralhar não descartava a hipótese da b600/650 acho que também é uma excelente opção!
Se deixam a mota ao relento ao menos tapem com uma lona redeye

Tudo o que nós montamos, nós amamos
Responder
#10

Qual é essa mota b600/650?

Já agora a lona cabe dentro da top case? É que assim vou ter de tirar a lona e mete-la em casa todos os dias? quando quiser sair com a mota?

Cumpts
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)