Mota para deslocação Casa Trabalho . 60 km diários
#1

DONO 

- Tipo de CARTA DE CONDUÇÃO: B1, mas a pensar tirar A1 ou A
- Altura: 1.85
- Peso: 80
- Idade: 25
- Pendura (S/N): Raramente
- Será 1ª moto (S/N): Sim

MOTO 

- Estilo preferido: Naked
- Custo (em euro): 4000
- Nova/Usada: Opcional

PERCURSO 

- Regularidade (diário, semanal, mensal): Diária
- Tipo de estrada: Nacional
- Numero aproximado de KM: 30 qilómetros para cada lado

RESUMO: 
Boa tarde, trabalho a 30 km de casa e gostaria de comprar uma mota para me deslocar. Fator mais importante será o consumo, procuro uma mota que tenha um consumo reduzido para poupar uns trocos. A segurança tb é importante. Vale a pena tirar a carta A ou com uma mota 125 ficarei bem servido?
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#2

Bem vindo!!

Em primeiro lugar compensa sempre tirar a carta. Embora não desprezível, é um valor que te abre a porta a melhores negócios, e fica sempre como um investimento seguro.

Para um dia que queiras experimentar a mota de um amigo, fazer um test drive num stand, etc.

Eu considero que as 125cc muito curtas de motor o que leva a situações embaraçosas no trânsito assim que este se torna um bocadinho mais rápido.

São no entanto o expoente máximo de economia, não só em consumos directos como em manutenção e peças de desgaste.

Eu entendo que alguém com alguma preocupação económica mas que também goste de andar desafogado encontra os melhores compromissos nos 500cc e 50cv.

Nestas premissas encontras no mercado de usados com 2/3 anos a gama cb500 da honda (em ambas as variantes) sem muitos km e bons compromissos para iniciação.

Deves ter seguros baratos, manutenção barata e consumos perto dos 4L/100km


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#3

estou de acordo com vindaloo, uma 500 cc tem sempre mais gozo.

[Imagem: Qfzl0I1.png]
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#4

Diria que para começar e tirar as teimas se é algo que te vais habituar e querer fazer....uma 125cc serve.

PCX, Honda CB125, Kymco GTS125 com manutenção e consumos reduzidos.

Provavelmente é coisa curta para o futuro, mas então já podes tomar a decisão de gastar euros em carta e numa mota mais cara para teres melhores condições de transporte.
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#5

Compra uma 125cc para começar e depois decides se vale a pena tirar a carta ou não. Se pretendes usar a mota como meio de transporte urbano, a 125 é mais que suficiente para o que pretendes.
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#6

Se a opção passar por te manteres com a B1...obviamente uma 125cc...com 1,85...se te sentares numa PCX vais sentir que te estás a sentar num bidé...e até me parece que os joelhos e o guiador vão jogar de forma estranha...logo scooter...tens de exprimentar e ver se te adaptas à posição.

Com o teu orçamento e não havendo uma restrição a usadas...tens uma opção aceitável a KTM Duke 125, mas o que venhas a escolher tenta testar primeiro e nunca optes por uma unidade com muitos kms, mesmo que seja de menina...porque o desgaste está lá.


Se decidires investir na carta de condução de mota, tens um outro mercado mais vasto à disposição. Mas uma 125cc e de caixa manual é sempre uma boa escola...mesmo que no prazo de um ano estejas a evoluir.
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#7

A Duke 125cc é de fugir.

[Imagem: images?q=tbn%3AANd9GcT4XLIkYtQDw11iDiKFM...g&usqp=CAU]


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#8

(26-06-2018 às 11:59)hjjs Escreveu:  A Duke 125cc é de fugir.

Com ela ou sem ela?

Com uma duke 790 já era mais aceitável  lol

Velasquez87
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