Luz na cat - como melhorar
#11

Pelo menos do ponto de vista do "observador exterior", a tua moto tem boa iluminação frontal. Digo-o porque foste muito tempo atrás de mim no Domingo passado. Perfeitamente visível.

O que pode acontecer é a tua óptica espalhar a luz, ao invés de a concentrar num foco mais direccionado, dando-te essa percepção de não te dar iluminação, no papel de condutor.
Não será má regulação (altura / direcção) da óptica?

Não sei se meteres uma lâmpada mais intensa vai resolver. E cuidado com potência maior de lâmpadas, que vai levar a que aqueçam mais.

O meu carro usa também lâmpadas H4 (comuns), e estou permanentemente a levar flashadas dos outros, como que indo de máximos, quando na realidade vou de médios e com a regulação correcta. Tem que ver, quanto a mim, com o "desenho da óptica".

A mota usa duas H7.... e uma das coisas que a minha moto tem de muito bom é mesmo a iluminação.

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder
#12

Experiementa apagar as luzes!
Já que não vez melhor, pelo menos passas a não ver absolutamente nada!

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#13

Boas Xiko, o maior problema do teu kit xénon, a meu ver, é em período diurno, pois a luz não é bem visível ao longe.

Comprar lâmpadas de 90W ou 100W, além de desgastar prematuramente a ótica, são ilegais na Europa. Por norma, têm lá escrito na própria lâmpada algo como "Illegal for highway use". O pessoal do TT costuma pô-las, mas trocam-nas nas inspeções.

Quanto a usar umas Osram Night Racer ou outras equivalentes, os resultados poderão ser melhores, mas vais ter menor durabilidade das lâmpadas. Como em tudo, é uma questão de compromisso e o resultado final só vai depender da tua vontade.
Responder
#14

Comprar uma R1???? bigsmile
Responder
#15

Qual vais comprar Rod?

A minha máquina (e ex):
KTM 1290 SuperAdventure S
KTM 1290 Super Duke GT
Kawasaki Versys 1000
Yamaha FZS 600 Fazer

[Imagem: censorship2.jpg]
Responder
#16

(01-07-2015 às 17:59)michelfpinto Escreveu:  Qual vais comprar Rod?

Não estão fora de questão uma K1200S ou K1300S blink
Responder
#17

(01-07-2015 às 18:09)Rod Escreveu:  
(01-07-2015 às 17:59)michelfpinto Escreveu:  Qual vais comprar Rod?



Não estão fora de questão uma K1200S ou K1300S blink

Já deves ter umas em vista então.

A minha máquina (e ex):
KTM 1290 SuperAdventure S
KTM 1290 Super Duke GT
Kawasaki Versys 1000
Yamaha FZS 600 Fazer

[Imagem: censorship2.jpg]
Responder
#18

Fase de sondagens ainda smile
Responder
#19

(01-07-2015 às 18:09)Rod Escreveu:  
(01-07-2015 às 17:59)michelfpinto Escreveu:  Qual vais comprar Rod?

Não estão  fora de questão uma K1200S ou K1300S  blink

Obrigado a todos...optei mesmo pela osram, tentar e ver no que dá...o problema pelo que percebo é mesmo a óptica da cat, penso que foi um problema que foi resolvido na de 2005, mas para trás kaput...

Estive ainda agora a tratar de trocar a bateria de um k1300s lol

Ex Suzuki GS500
Ex Yamaha YZF600R - Thundercat
Ex Yamaha R1
Suzuki GSX-R 750
Responder
#20

Pago anteontem à noite e já cá estão...

Fui pela Osram Night Racer, vem a lâmpada e uma de substituição..foi um bocado cara mas pronto, eram logo 2, não paguei envio e ainda me ofereceram 2 lâmpadas pequenas, por acaso tinham as dos mínimos da minha mota já fiquei com 2...

O top dos tops é a caixa para guardar a lâmpada de substituição:

[Imagem: 4ThWvXp.jpg]

Capacete e ainda por cima SCHUBERTH!! lol cool

Ex Suzuki GS500
Ex Yamaha YZF600R - Thundercat
Ex Yamaha R1
Suzuki GSX-R 750
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)