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Boas , gostava de saber se as motas limitadas (nomeadamente a mt 07 ) sai de fabrica com 35 kw , ou sai de fabrica com 55 kw e é limitada para os 35 kw.
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Acho que é limitada à posteriori.
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Movido para a secção correcta.
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Boas.
Apresenta-te à comunidade para te ajudarmos melhor.
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A limitação a 35kw para que seja compatível com A2 é já um standard europeu e como tal o registo envolve diferente papelada para homologação. Daí que a generalidade dos construtores mostrem no catálogo estas como mais uma versão do modelo.
Algumas saem já de fábrica assim.
Outras levam com um kit. E as MT's se forem como outras Yamahas anteriores seguem esta receita.
E sim... por norma dá para remover ficando a limitação apenas no "livrete".
Com tudo o que de bom e mau isso implica.
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(17-06-2019 às 14:05)Taiego Escreveu: Boas , gostava de saber se as motas limitadas (nomeadamente a mt 07 ) sai de fabrica com 35 kw , ou sai de fabrica com 55 kw e é limitada para os 35 kw.
As Yamaha são limitadas na oficina do stand vendedor.
Podes ficar com a potencia de origem se "falares/mostrares interesse" no assunto, no entanto ficas com o limitador guardado em casa para qualquer eventualidade e o certificado de matricula vem averbado com a potencia de 35Kw tal como uma etiqueta no quadro a certificar a limitação.
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Limitações das motas Yamaha, mais especificamente MT07.
Pré euro 4: Podiam ser limitadas no stand ou de fábrica. Eu tenho um exemplo do primeiro caso, sendo esse o caso mais comum das primeiras 07's.
Euro 4: Apenas podem vir limitadas de fábrica.
Existem kits, mas julgo que a yamaha já não passa papeis de homologação para limitar motas dessa forma, ou seja só vindo de fábrica.
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(18-06-2019 às 21:07)pedromt07 Escreveu: Limitações das motas Yamaha, mais especificamente MT07.
Pré euro 4: Podiam ser limitadas no stand ou de fábrica. Eu tenho um exemplo do primeiro caso, sendo esse o caso mais comum das primeiras 07's.
Euro 4: Apenas podem vir limitadas de fábrica.
Existem kits, mas julgo que a yamaha já não passa papeis de homologação para limitar motas dessa forma, ou seja só vindo de fábrica.
Existem kits, mas julgo que a yamaha já não passa papeis de homologação para limitar motas dessa forma, ou seja só vindo de fábrica. Tenho uma lá em casa comprada em Abril 2015, não faço a mínima se é pré ou Euro 4 pois não ligo a esses dados numa mota...
Veio de fábrica deslimitada, ou seja com a potencia normal correspondente ao modelo, foi comprada no concessionário oficial Yamaha, foi limitada apenas no papel (certificado de matricula está com potencia limitada) e colocado o correspondente autocolante no quadro a referir a limitação a 35Kw, na realidade continua com toda a potencia declarada para o modelo.
Tenho o limitador guardado em casa, qualquer duvida coloco foto do mesmo... para grandes duvidas é só experimentar a mota para confirmar!
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(19-06-2019 às 09:59)amcep Escreveu: Tenho uma lá em casa comprada em Abril 2015, não faço a mínima se é pré ou Euro 4 pois não ligo a esses dados numa mota...
A Euro 4 entrou em vigor em Janeiro de 2017.
Pode-se "não ligar a esses dados" mas olhando para a quantidade de modelos que foram retirados do mercado, a quantidade de modelos que passaram a declarar potências inferiores, a quantidade de modelos que adoptaram escapes ainda maiores e sem excepção todas as motos novas trazerem agora aqueles reflectores foleiros de lado... é algo que não passam assim tão despercebido.
O que o pedromt07 escreveu faz todo o sentido.
Tal como o próprio facto da generalidade das marcas anunciarem versões 35Kw em catálogo já com PVP definido é relativamente recente.
Pois durante mais de duas décadas os catálogos só anunciavam os modelos standard. E as limitações eram "encomendadas" no momento da compra.
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(19-06-2019 às 12:18)dfelix Escreveu: (19-06-2019 às 09:59)amcep Escreveu: Tenho uma lá em casa comprada em Abril 2015, não faço a mínima se é pré ou Euro 4 pois não ligo a esses dados numa mota...
A Euro 4 entrou em vigor em Janeiro de 2017.
Pode-se "não ligar a esses dados" mas olhando para a quantidade de modelos que foram retirados do mercado, a quantidade de modelos que passaram a declarar potências inferiores, a quantidade de modelos que adoptaram escapes ainda maiores e sem excepção todas as motos novas trazerem agora aqueles reflectores foleiros de lado... é algo que não passam assim tão despercebido.
O que o pedromt07 escreveu faz todo o sentido.
Tal como o próprio facto da generalidade das marcas anunciarem versões 35Kw em catálogo já com PVP definido é relativamente recente.
Pois durante mais de duas décadas os catálogos só anunciavam os modelos standard. E as limitações eram "encomendadas" no momento da compra.
Tenho de olhar bem para as minhas mais recentes (ZX10 de 2017 e H2 de 2018) para ver se vejo esse tal reflector. No entanto como a primeira coisa que faço quando compro uma mota é colocar colectores com linha completa e ponteira... lá se vai o reflector e o Euro 4
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