Langen Two Stroke
#1

Citar:Langen Two Stroke: Uma inglesa para quebrar barreiras!

[Imagem: langen-two-stroke-01.jpg]

ANIMADA POR UM V-TWIN DE 250CC A DOIS TEMPOS, A NEO-RETRO LANGEN TWO STROKE É UMA LEVE NAKED RETRO, COM DNA DE MOTOS DE CORRIDA. É O REGRESSO À RIBALTA DO BRITISH STEEL.

Desde o seu anúncio em julho deste ano, a Langen Two Stroke tem sido uma proposta emocionante para a indústria de motos do Reino Unido. Num mundo que parece estar cada vez mais focado em emissões e higienizando, este foguete de bolso de dois tempos traz a loucura pelas motos de outros tempos.

[Imagem: langen-two-stroke-02.jpg]

Esta moto é uma espécie de explosão do passado para muitos motociclistas, já que é a primeira moto naked de dois tempos que vimos de qualquer fabricante! A Langen tem como base um motor de dois tempos de 250cc, criado em parceria com a Vins, os criadores da Duecinquanta. Este V-twin 2T debita qualquer coisa como 75cv, gritando como poucos outros motores até ao red line de 14.500rpm.

[Imagem: langen-two-stroke-04.jpg]

Motor à parte, a Two Stroke é uma combinação rara de deliciosos detalhes de design, com peças maquinadas CNC e fibra de carbono em abundância. O equipamento é do melhor quee já se viu: atrás o amortecedor da Öhlins está acoplado a um absorvedor de choque traseiro Ktech piggyback, enquanto a travagem é cuidada, com algumas pinças da billet HEL de aparência suculenta e a morder um disco de 320 mm.

[Imagem: langen-two-stroke-05-768x950.jpg]

O depósito de combustível é de fibra de carbono e o suporte do assento, é finalizado em folha de ouro de 24 quilates! E por que não!

A Langen Two Stroke é uma criação do ex-engenheiro chefe de design da CCM Christofer Ratcliffe, também conhecido como Langen, que iniciou este projeto em 2019. O seu objetivo foi criar uma nova marca de motos britânica, com foco em motos de baixo volume e de alto valor, especialmente criada para clientes exigentes!

[Imagem: langen-two-stroke-03.jpg]

Por isso, não se surpreenda com o preço inicial de 28.000 libras estrelinas… o equivalente a 30.548 euros, podendo a moto ser ajustada nas especificações de acordo com o desejo do futuro dono.

Para mais informações, confira: langenmotorcycles.co.uk

Fonte: Motosport
Responder
#2

Peso... 114kg! cool


Foram buscar o motor à Vins.
Nunca percebi ao certo como sobrevivem.
Responder
#3

(07-10-2020 às 02:34)dfelix Escreveu:  Foram buscar o motor à Vins.

O cagaçal... bigsmile

Responder
#4

Brutal... O regresso das fumarentas de nervo (75cv numa V2 de 250cc), a relembrar as quarto de litro referência dos 90's! Dá-lhe Falâncio. thumbsup

Acho curiosa aquela posição do motor, com o V "aberto" totalmente para a frente e uma das cabeças bem inclinadas para baixo (ainda mais que numa RS ou numa RGV dos 90's).

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder
#5

Simplesmente brutal!!! Uma "onda" que adoro, e um tipo de motor que adoraria ter!
Responder
#6

Sabem detalhar qual é a vantagem dos 75 cv em 250cc em 2T?

Subida de regime mais rápida?

PS: espero não ter ofendido ninguém.
Responder
#7

(07-10-2020 às 11:02)pareias Escreveu:  Sabem detalhar qual é a vantagem dos 75 cv em 250cc em 2T?

Já conduziste alguma "two stroke" a escagaçar?

É que para teres termo de comparação, 75cv numa 4t bicilindrica, tens de mais que duplicar a cilindrada e meter-lhe mais 1/4 do peso da fumarenta. E continua a não ser tão divertida!

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder
#8

"There is no replacement for displacement".

PS: espero não ter ofendido ninguém.
Responder
#9

(07-10-2020 às 16:37)pareias Escreveu:  "There is no replacement for displacement".

The is no replacement for Fun!! lol

[Imagem: ibVN1KS.jpg]
Responder
#10

Fun? Com uma VFR???

Bom, podes pintar os plásticos de cores "fun".

PS: espero não ter ofendido ninguém.
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)