Mensagens: 5,923
Tópicos: 248
Registado: 2/2015
Citar:Langen Two Stroke: Uma inglesa para quebrar barreiras!
ANIMADA POR UM V-TWIN DE 250CC A DOIS TEMPOS, A NEO-RETRO LANGEN TWO STROKE É UMA LEVE NAKED RETRO, COM DNA DE MOTOS DE CORRIDA. É O REGRESSO À RIBALTA DO BRITISH STEEL.
Desde o seu anúncio em julho deste ano, a Langen Two Stroke tem sido uma proposta emocionante para a indústria de motos do Reino Unido. Num mundo que parece estar cada vez mais focado em emissões e higienizando, este foguete de bolso de dois tempos traz a loucura pelas motos de outros tempos.
Esta moto é uma espécie de explosão do passado para muitos motociclistas, já que é a primeira moto naked de dois tempos que vimos de qualquer fabricante! A Langen tem como base um motor de dois tempos de 250cc, criado em parceria com a Vins, os criadores da Duecinquanta. Este V-twin 2T debita qualquer coisa como 75cv, gritando como poucos outros motores até ao red line de 14.500rpm.
Motor à parte, a Two Stroke é uma combinação rara de deliciosos detalhes de design, com peças maquinadas CNC e fibra de carbono em abundância. O equipamento é do melhor quee já se viu: atrás o amortecedor da Öhlins está acoplado a um absorvedor de choque traseiro Ktech piggyback, enquanto a travagem é cuidada, com algumas pinças da billet HEL de aparência suculenta e a morder um disco de 320 mm.
O depósito de combustível é de fibra de carbono e o suporte do assento, é finalizado em folha de ouro de 24 quilates! E por que não!
A Langen Two Stroke é uma criação do ex-engenheiro chefe de design da CCM Christofer Ratcliffe, também conhecido como Langen, que iniciou este projeto em 2019. O seu objetivo foi criar uma nova marca de motos britânica, com foco em motos de baixo volume e de alto valor, especialmente criada para clientes exigentes!
Por isso, não se surpreenda com o preço inicial de 28.000 libras estrelinas… o equivalente a 30.548 euros, podendo a moto ser ajustada nas especificações de acordo com o desejo do futuro dono.
Para mais informações, confira: langenmotorcycles.co.uk
Fonte:
Motosport
Mensagens: 3,316
Tópicos: 76
Registado: 11/2014
Mota: Mito/Scrambler/R1200S
Peso... 114kg!
Foram buscar o motor à Vins.
Nunca percebi ao certo como sobrevivem.
Mensagens: 5,923
Tópicos: 248
Registado: 2/2015
(07-10-2020 às 02:34)dfelix Escreveu: Foram buscar o motor à Vins.
O cagaçal...
Mensagens: 13,481
Tópicos: 237
Registado: 11/2014
Localização: Lisboa
Brutal... O regresso das fumarentas de nervo (75cv numa V2 de 250cc), a relembrar as quarto de litro referência dos 90's! Dá-lhe Falâncio.
Acho curiosa aquela posição do motor, com o V "aberto" totalmente para a frente e uma das cabeças bem inclinadas para baixo (ainda mais que numa RS ou numa RGV dos 90's).
Mensagens: 570
Tópicos: 14
Registado: 5/2017
Mota: VFR 800F Localização: Barreiro
Simplesmente brutal!!! Uma "onda" que adoro, e um tipo de motor que adoraria ter!
Mensagens: 726
Tópicos: 23
Registado: 9/2020
Mota: Insignificante Localização: Oeste
07-10-2020 às 11:02 (Mensagem modificada pela última vez: 07-10-2020 às 11:09 por
pareias.)
Sabem detalhar qual é a vantagem dos 75 cv em 250cc em 2T?
Subida de regime mais rápida?
PS: espero não ter ofendido ninguém.
Mensagens: 13,481
Tópicos: 237
Registado: 11/2014
Localização: Lisboa
(07-10-2020 às 11:02)pareias Escreveu: Sabem detalhar qual é a vantagem dos 75 cv em 250cc em 2T?
Já conduziste alguma "two stroke" a escagaçar?
É que para teres termo de comparação, 75cv numa 4t bicilindrica, tens de mais que duplicar a cilindrada e meter-lhe mais 1/4 do peso da fumarenta. E continua a não ser tão divertida!
Mensagens: 726
Tópicos: 23
Registado: 9/2020
Mota: Insignificante Localização: Oeste
07-10-2020 às 16:37 (Mensagem modificada pela última vez: 08-10-2020 às 14:34 por
pareias.)
"There is no replacement for displacement".
PS: espero não ter ofendido ninguém.
Mensagens: 570
Tópicos: 14
Registado: 5/2017
Mota: VFR 800F Localização: Barreiro
(07-10-2020 às 16:37)pareias Escreveu: "There is no replacement for displacement".
The is no replacement for Fun!!
Mensagens: 726
Tópicos: 23
Registado: 9/2020
Mota: Insignificante Localização: Oeste
Fun? Com uma VFR???
Bom, podes pintar os plásticos de cores "fun".
PS: espero não ter ofendido ninguém.