Kum Katano (Rupert)
#1

Isto é tudo provocado pela minha mente doentia.
Se chega a bom porto ainda não sei.

Era uma vez....

https://youtu.be/rSoxrmP9XAo

Continuo a recorrer às minhas recordações de infância como fonte de inspiração para coisas que alimentam a minha vida.
Faz já algum tempo que não faço um curso de condução ou um Track, simplesmente porque com a Dorothy não quero e a Maria vale muito para expo-la a tanto perigo.
Assim que ando há meses a chafurdar no mercado à espera de encontrar uma desportiva de raiz para a por toda Xpto para a pista.
Mas a maior parte dos negócios até nem foram em frente por causa da falta de transporte da moto xpto.
Tudo me obrigava a ter um carro e eu não quero andar enlatado.
Então pensei.
E se fosse um Side Car!?
Sim um side car que em vez de assento para os passageiros tivesse uma estrutura que permitisse levar uma moto em cima?
Começaram as pesquisas no ramo.....
A moto!?
A moto estava escolhida, uma Versis 1000 de primeira geração, porque se era para assassinar uma moto, ao menos que fosse uma coisa que valesse a pena!
Pesquisa dali, pesquisa de acolá e.....



Bem!
Depois eu continuo, que tenho que ir ali tirar uma cuecas a uma miúda! blink

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#2

Outra vez a mesma conversa?
A desportiva xpto, sei bem qual seria uma boa candidata shy
Responder
#3

Já tens a Versys?  blink Realmente a primeira versão fica muito a dever à beleza... lol

Quando andares com ela se calhar ainda perdes a ideia! tong

A minha máquina (e ex):
KTM 1290 SuperAdventure S
KTM 1290 Super Duke GT
Kawasaki Versys 1000
Yamaha FZS 600 Fazer

[Imagem: censorship2.jpg]
Responder
#4

Se queres que te diga, curto a mota e depois, com um sidecar com formas geométricas rudimentares acoplado,  acho que se conseguia um conjunto harmonioso.

E depois as qualidades da mota,  com um motor bom e fiável e um equipamento actual.

Tive uma no ponto de mira em Zaragoza e entretanto deixei escapar.

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#5

Ainda devem custar um pouco digo eu, dado que são motas recentes. Mas sim, ficavas com uma mota de qualidade e que poucos problemas costuma trazer. Mas já tens algum rascunho ou prototipo do "side car"?

A minha máquina (e ex):
KTM 1290 SuperAdventure S
KTM 1290 Super Duke GT
Kawasaki Versys 1000
Yamaha FZS 600 Fazer

[Imagem: censorship2.jpg]
Responder
#6

[Imagem: UZUp3xR.jpg]

O que pretendia era mais ou menos isto, devidamente complementado com os acessórios de amarre, calhas, etc.
Nas minhas pesquisas encontrei um fórum de Sidecar em Espanha explicando passo a passo como legalizar o armanho em Espanha.
Parecia fácil.
Primeiro mandamos a moto ao fabricante, depois faz-se o Sidecar, como o fabricante era estrangeiro tinha que fazer uma ISO para poder apresentar em Espanha, dava começo ao processo de alteração da moto em Espanha, engenheiros dali, engenheiros dacolà, mais projectos e inspeções, e para acabar uma última inspecção para que se averbadas na ficha técnica a existência do Sidecar.
Sem contar tempo e imprevistos uns 3000 a 4000€.
A esta quantia juntava os 10000€ da mota.
Katano, isto é capaz de ficar caro!
O construtor mais perto ficava na cidade de Poitiers em França.
Pus-me em contacto com eles e expus a minha ideia é eles até acharam fixe e aconselhavam a que o chassi e suspensão fosse de um SideCross.

É que preços!?
Monsieur, 14000 avecs!!

É o meu coração caiu ao chão desfazendo-se em mil pedaços.....

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#7

Pois... E coisa para lixar uma bela quantia de € realmente... Mais vale ires na mota até à pista logo... Que com esse € fazes muito track day....

Suponho que querias um transporte pois a mota não iria estar legal para andar em estrada certo?

A minha máquina (e ex):
KTM 1290 SuperAdventure S
KTM 1290 Super Duke GT
Kawasaki Versys 1000
Yamaha FZS 600 Fazer

[Imagem: censorship2.jpg]
Responder
#8

14000? Morri
E a tua empresa, não arranja um cantinho num transporte qualquer?

Honda CX 400 '83 Eurosport
Responder
#9

Uma sugestão para levares a mota até à pista.
Caso não queiras usar a mota, usas a van

[Imagem: e61NV7C.jpg]
Responder
#10

Talvez uma cena destas?

Imagina a Dorothy a puxar pela "outra"...

[Imagem: original_motocarregada.jpg]

Ricardo - Honda CB500X
[Imagem: latest?cb=20150510093035]
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)