Koenigsegg concept bike by Burov Art
#1

[Imagem: +nx3pTWNWgYabOz9d3OkMTp3DZYa+4flwWZcs+QE...cVv9zxZQ==]

Se os engenheiros da Koenigsegg, o fabricante sueco de carros de alta performance, decidissem um dia canalizar os seus recursos e know-how para o mundo das motos, este seria provavelmente o resultado.

[Imagem: koenigsegg-motorcycle-concept-by-burov-art-2.jpg]


Essa é pelo menos a ideia que o designer russo Burov Art tem, já que foi ele que teve a iniciativa de apresentar uma moto conceito para ser produzida pela Koenigsegg.


[Imagem: koenigsegg-motorcycle-concept-by-burov-art-3.jpg]

O look conseguido por Burov integra uma série de estilos e conceitos tais como uma traseira extremamente curta, carenagens que cobrem quase integralmente a moto, dois escapes minimalistas, dois amortecedores traseiros tipo old school e um farol dianteiro dentro do conceito menos é mais.


[Imagem: koenigsegg-motorcycle-concept-by-burov-art-4.jpg]

Podemos imaginar que sendo uma Koenigsegg os materiais a utilizar seriam do mais sofisticado e high tech possível e que a combinação com um motor de alta performance poderia converter este conceito numa moto de um qualquer filme de ficção.


[Imagem: images?q=tbn%3AANd9GcT4XLIkYtQDw11iDiKFM...g&usqp=CAU]


Responder
#2

Esperemos entao que a koenigsegg continue a fazer carros... thumbsup


Responder
#3

Pelo preço dos carros é-me indiferente se vão passar a fazer motas também ou não lol #tesoémesmoassimAHAAHAH

Quanto ao modelo conceito apresentado está um electrodoméstico diferente. Bem enquadrado no mercado das electricas thumbsup
Responder
#4

amortecedores traseiros, blherc, se for por estetica, é mau
Responder
#5

Olha que pode ser para caber o V10 e cx automática com patilhas no guiador
Responder
#6

Que cagada lol Nunca a Koenigsegg iria fazer uma mota fora do enquadramento de uma super ou hiper-desportiva (até acredito mais na ultima).

Só não iria utilizar tecnologia actual de topo onde conseguissem desenvolver algo novo, radical. Ou seja, acredito numa frente CSH ou até Hossack ao invés de uma telescópica invertida, mas nunca um setup dual-shock atrás. Não trás vantagem, não faz sentido. Simples.

Imagino a utilização de um 4L 1300 (+-100cc), camless - embora o V4 tb fizesse sentido, do ponto de vista de desenvolvimento seria mais facil o 4L, que seria também mais leve. Potências na ordem dos 300cv (+-20), porque sim.

Tratando-se de uma hiper, duvido que conseguissem baixar dos 170kg a seco, mas não descartaria a hipótese.

Um motor 1000cc turbo tb não seria de estranhar, mas duvido que se destacasse com a H2R no mercado (seria quase uma cópia, e não algo único).
Responder
#7

Tanta teoria para dissertar sobre um exercício estético? lol
Responder
#8

Se o exercício estético não bate com a filosofia da empresa, como pode então ser fidedigno, ou realista sequer??
Responder
#9

Mais uma masturbação estética.
Responder
#10

Hum.... Ou é impressão minha, ou os planos da Lotus C-01 de Daniel Simon, foram parar aos ateliers da Burov Art?  rolleyes

[Imagem: Large%20Image_9969.jpg]

Mas ao contrário do Pires, passou de preta a amarela! bigsmile lol
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)