kawasaki kz440
#1

Boas, venho pedir ajuda pois estou a modificar a minha kawasaki kz440 e tenho algumas questões que gostava que me ajudassem.

1- comprei um tanque de yamaha DT MX do qual a torneira é de rosca e só tem uma saida, no entando os meus dois carburadores tem uma torneira que faz o "T" para ambos os carburadores e do qual vai ligar a torneira, por sua vez os carburadores também tem outro tubo que é o do vacuo so que na antiga torneira tinha ambas as saidas para ambas os tubos e neste novo não, a minha pergunta seria o que fazer a mangueira de vacuo?

2- Estou a organizar a parte eletrica que estava uma confusão e coloquei uns piscas em LED e agora o que me acontece é que estes não piscam, será que devo trocar o relé ?

obrigado pela vossa atenção e boas festas!
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#2

Com em manter o sistema.
Caso contrário podes nunca conseguir carburar bem o sistema.
Se entendo bem, o objectivo é que se mantenha a mesma depressão tanto nos carburadores como no depósito evitando assim um caudal excessivo de gasolina.
Não tens o depósito de origem?

Piscas led, numa mota com 40 anos?
É pá, isso seria como por um piercing no grelo de uma octogenaria! devil
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#3

(22-12-2019 às 23:40)aganhao Escreveu:  Boas, venho pedir ajuda pois estou a modificar a minha kawasaki kz440 e tenho algumas questões que gostava que me ajudassem.

1- comprei um tanque de yamaha DT MX do qual a torneira é de rosca e só tem uma saida, no entando os meus dois carburadores tem uma torneira que faz o "T" para ambos os carburadores e do qual vai ligar a torneira, por sua vez os carburadores também tem outro tubo que é o do vacuo so que na antiga torneira tinha ambas as saidas para ambas os tubos e neste novo não, a minha pergunta seria o que fazer a mangueira de vacuo?

2- Estou a organizar a parte eletrica que estava uma confusão e coloquei uns piscas em LED e agora o que me acontece é que estes não piscam, será que devo trocar o relé ?

obrigado pela vossa atenção e boas festas!

No primeiro ponto não te consigo ajudar, no segundo quando trocar para piscas LED convém sempre trocares o relé para um de piscas LED (tens uns de frequência regulável que são porreiros e não são caros) ou colocar resistências (que para mim não faz muito sentido)

Ex Suzuki GS500
Ex Yamaha YZF600R - Thundercat
Ex Yamaha R1
Suzuki GSX-R 750
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#4

Se a alimentação dos carburadores for por gravidade, podes meter esse vácuo onde quiseres, mas o melhor seria ligares a algo onde o ar seja filtrado, como por exemplo a caixa de ar. Se não der para meter na caixa de ar, mete a ponta do tubo tipo debaixo do banco ou um sítio protegido.
As XT's e TT's por exemplo têm um tubo de vácuo para o diafragma do carburador secundário que está aberto para o ar e apenas é filtrado por uma pequena rede num "casulo" e os restantes tubos de vácuo são deixados ao ar livre junto da roda traseira. Chegava a acontecer passar por água e a mota querer ir a baixo por esses tubos ficarem tapados com água.
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