(14-08-2018 às 10:14)michelfpinto Escreveu: Não faço distinção como não se faz num carro por exemplo, no fundo o turbo/compressão faz parte do todo. Obviamente que é o que permite os valores que atinge, mas penso que não faz muito sentido separar as coisas.
Mas a questão passa precisamente por aí... ver como se comportaria este motor, na condição de atmosférico?!
E por outro lado, motores atmosféricos que andam por aí, e que já declaram números impressionantes (e até próximos desta H2), como seria, caso adoptassem um sistema de sobre-alimentação?
(14-08-2018 às 10:14)michelfpinto Escreveu: Senão como se vendiam tantas GS...
O facto de ser moda e se verem tantas e tantas, a coisa acaba a deixar de se estranhar e acaba por se entranhar.
Ainda assim, a linha estilística da GS acaba a ser mais consensual que as H2... e pior... goste-se ou nãao, impõe um estereotipo que muitos outros tentaram seguir, com melhores ou piores resultados.
(14-08-2018 às 10:14)michelfpinto Escreveu: A Kawasaki no geral segue esta estética agressiva e na H2 para a distinguir penso eu levou o conceito para um novo nível, que realmente não +e o mais apelativo à maioria... Nesse aspecto os Italianos costumam ser mais consensuais...
Eu não lhe chamaria agressiva... mas sim, feia. Porque simplesmente é isso que eu acho... que a mota é simplesmente feia. E já vi várias H2 e mesmo H2R ao vivo.
Aliás, na gama actual das superdesportivas, não faltam modelos dotados de agressividade estética... uma R1 ou uma V4, são bons exemplos e no entanto não deixam de me cativar.
(14-08-2018 às 10:31)2low Escreveu: Carlos-kb, utilizando as palavras de um companheiro que ambos conhecemos, a estética das H2/H2R/H2SX foram desenhadas e aperfeiçoadas através de computador e estudo feito em túnel de vento para garantir a melhor aerodinâmica.
Ainda nem tu sabias o que era andar de mota... e já havia motos a "venderem a ideia" de serem desenhadas em túnel de vento. Um dos exemplos eram as RF... um pouco mais tarde as XX... e logo a seguir as Busa.
Podes desenhar um dos teus edifícios com as melhores ferramentas tecnológicas que tenhas ao dispôr, dotá-lo da melhor eficiência estrutural, construtiva, energética e funcional... mas se do ponto de vista estético, for feio... é feio! E tens bons exemplos disso.
(14-08-2018 às 10:31)2low Escreveu: A estética como sabes é algo subjectivo e como dizes, para uns uma maravilha mas para a maioria as acha horrorosa.
Já a velha sabedoria popular apregoa desde há muito que "quem feio ama, bonito lhe parece".
(14-08-2018 às 10:31)2low Escreveu: "a moto é minha, é para eu gostar e estou a cagar-me se não gostas de vê-la…
Da mesma forma como eu me estarei a cagar para o teu gosto. Se a acho feia... para mim é feia e ponto final.
O que no caso das H2 até parece ser uma opinião generalizada.
(14-08-2018 às 10:31)2low Escreveu: mas consegues vê-la? jurava que tinhas ficado bem para trás… ahhh só a viste quando estava a abastecer e quando estava estacionada/desligada…"
Mas continua a ser feia... E por mais que andes, não deixará de o ser!

Faz lembrar aquela anedota de um bêbado e de uma senhora, no autocarro:
Bêbado: - Epa... a senhora é feia.... mas tão feia.... mas tão feia...
Senhora: - Cale-se. E o senhor é um bêbado.
Bêbado: - Pois sou.... mas amanhã já me passou!


